Dedicatória para a Mãe
"O gosto do sucesso e do fracasso,no nosso paladar,deve ter esta simetria: Hoje você sente um gosto salgado do que não deu certo, amanhã você prova novamente, adoçando com entusiasmo e alegria".
(Rodrigo Juquinha).
Culturalmente somos preparados para obter sucesso na avaliação individual de desempenho, de modo que fazer parte de uma equipe, torna-se um constante exercício de auto liderança.
Um brinde ao sucesso de nossos projetos e aos desafios que superamos todos os dias, porque sem eles a vida seria bem menos interessante e divertida.
As pessoas passam a significar o diferencial competitivo que mantém e promove o sucesso organizacional: elas passam a ser a competência básica da organização, a sua principal vantagem competitiva em um mundo globalizado, instável, mutável e fortemente competitivo.
A ganância e a inveja vivem traumatizadas com o sucesso dos outros, por isso são comparsas querendo prejudicar ou matar pessoas tendo assim o controle e o poder, eles em sua maioria se autodenominam cidadãos de bem, e os prejudicados são as pessoas de bem.
Então perdido, rodaria, procurando incansável o sucesso.
Ao redor, olharia, invejando dos conhecidos o progresso.
Cheio de disposição, brigaria, entregando sem remorso o sacrifício.
Assim na carne, espelharia, seguindo exemplos desde o início.
A duras custas, regozijaria, alcançando lentamente o cume.
Na vitória, trabalharia, isolando a si mesmo, um costume.
No topo, no objetivo, avultaria , percebendo os arredores, sozinho.
Mas antes que o tempo assim passasse, girei, sentindo algo fora de enredo.
Algo novo? não, ainda pior, assustei, uma primitiva sensação, o medo.
Meus antepassados, minha família, zelei, para não deixá-los em prol da subida.
Meus antepassados,minha família, zelei, percebendo que no auge, sem eles, a luta era perdida.
Nada disso fiz sozinho , orei, e no meio de tudo, lá estava você se destacando..
Com firmeza e um sorriso , notei, claramente você, o caminho iluminando.
Vendo agora o apogeu, indiquei, por te ter entre essas palavras, não estou mais, sozinho.
O sucesso vem na sua maioria precedido de algumas derrotas, enquanto pequenas vitórias podem levar a um fragoroso fracasso .
- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Poemas para Conquistar uma Garota
