Dedicatória para a Mãe

Cerca de 140011 dedicatoria Dedicatória para a Mãe

“Quem só pesa o que entrega nunca enxerga o que já ganhou.
Gratidão também é maturidade.”

⁠Capororocas-Vermelhas
saúdam a chuva gentil
com cortesia gratidão,
Sei que sou o seu secreto
amor que derrete o coração.

Que o silêncio embale o teu coração,
transformando o cansaço em gratidão.
Dorme em paz, no teu ser, no teu leito,
com a calma de quem fez o que era perfeito.
Boa noite.

“Ele salvou um mundo. Recebeu o ouro da gratidão. Mas o choro… era pelas vidas que esse ouro não conseguiu alcançar.”

⁠Orar revela Fé.

Orar antes revela Dependência.

Orar depois revela Gratidão.

Orar sempre revela Comunhão.

Gratidão é chuva no sertão, brontando as sementes que depois frutificam a plantação.

"Quando o tamanho da gratidão em servir for o mesmo da gratidão de quem foi servido, ambos acertaram o alvo."

⁠Não tive nada a ver com o 11 de setembro… Só carrego a Culpa, a Gratidão e a Graça de ter nascido num dia bom, com a doce certeza de que até em dias sombrios Deus acende luzes.

⁠Hoje a Sorte me abraçou tão apertado, que quase cansei!
Gratidão por mais um dia vencido, meu Pai Amado!

⁠⁠Hoje a Sorte me abraçou tão apertado, que quase cansei!
Gratidão por mais um dia vencido, meu Pai Amado!


Há dias em que a Sorte não chega como visita discreta: ela entra sem pedir licença, aperta, envolve e até pesa.


Não pelo fardo, mas pela intensidade.


É um abraço tão cheio que o corpo quase cansa, e a alma, surpresa, precisa parar um instante para respirar e entender.


Talvez a Sorte não seja apenas o que dá certo, mas a força para atravessar o que poderia ter nos derrubado.


Ela se manifesta no fôlego que não faltou, no passo que continuou mesmo trêmulo, na coragem silenciosa de permanecer.


Vencer o dia, às vezes, é só não desistir dele.


E quando o cansaço vem depois do abraço, ele não é sinal de fraqueza, mas de travessia.


Só se cansa quem caminha, quem enfrenta, quem carrega o que precisa ser carregado sem largar a fé no meio do caminho.


Gratidão, Pai Amado, por mais um dia vencido…


Por mais um ano vencido.


Não porque foi leve, mas porque foi sustentado.


Não porque tudo sorriu, mas porque, apesar de tudo, seguimos de pé — sempre abraçados pela Tua misericórdia.


Que no próximo ano toda Sorte de Bençãos e Misericórdia continue nos encontrando, nos fortalecendo e, acima de tudo, nos mantendo de pé.


Amém por cada dia vivido e vencido!

Nada contagia mais que a alegria de poder celebrar a vida,
porque quando a gratidão transborda, ela alcança quem chega perto,
ilumina os dias simples
e transforma até o comum em motivo de festa.

Quando estiver no topo da vida, olhe para baixo com gratidão você chegou lá. E com humildade, Deus permitiu você chegar.


Quando estiver no vale, olhe para cima com fé e esperança. E continue a subida.
Você vai chegar lá.
Não desista.⁠

“Gratidão muda a forma como a gente enxerga a vida.”

Gratidão e parabéns ao ministro Luis Alberto Barroso!
A legalização do aborto é pela vida das mulheres!
No Brasil, as pobres morrem enquanto as ricas vivem, pagando clínicas caras de aborto clandestino ou viajando para países onde é legal realizar o procedimento.
Pela legalização do aborto para todas as pessoas que gestam! Mulheres, homens trans e outras identidades que podem vir a engravidar.
Não gosta de aborto? Não pensa em abortar? Acha isso errado ou pecaminoso? Ótimo, é só não abortar. Você pode ter a opinião que quiser quanto a isso, no entanto não pode querer que as leis funcionem de acordo com o seu senso de certo ou errado, assim como em um Estado LAICO nenhuma religião pode ser a base de qualquer que seja a lei!
Pelo aborto legal JÁ!
- Marcela Lobato

A gratidão não é um suspiro leve, mas a memória em carne viva do coração que se recusa a esquecer o dom, ela transmuta o fardo brutal da obrigação na epifania silenciosa de uma bênção.

Um dia eu já chorei por perder tudo, hoje choro por gratidão, as lágrimas mudaram de endereço, meu rosto aprendeu outro brilho.

A gratidão veio como consequência, não é consolo, é testemunho do esforço, sinto-a como alimento.

A gratidão que guardo é pragmática, reconheço e retorno, rego o favor com trabalho e fidelidade, assim a corrente não se rompe.

Já fui preso ao passado, hoje sou livre na gratidão.

Já chorei de raiva e de gratidão, ambos me fizeram humano.