Dedicatória dos Pais para uma Filha
Quão distantes estão dos seus pais os filhos da rebeldia, obstinação e da hipocrisia, porque seguem valores deturpados da boa moral e do bom senso.
Pais, líderes e irmãos em Cristo da mesma comunidade devem ser respeitados pela sua experiência, discernimento, sabedoria e edificação e reconhecidos publicamente.
Filhos aprendem difíceis tarefas na cooperação da casa, mas quando estão adultos procuram lazer e descanso, enquanto os pais trabalham.
Aviso aos pais: colocar seus filhos na direção de Deus é o maior investimento dos tempos e ficarão livres das dores, decepções e até mesmo, do fracasso familiar.
Todos os pais deveriam à princípio gastar tempo na educação primada de seus filhos, quando estiverem em casa, para que o seu dinheiro profissional não seja desperdiçado com a cultura do povo que vive e yrabalha sem propósitos.
Pais cristãos desejam que seus filhos sejam pessoas sábias, responsáveis, comunicativas, amigas, cheias de altruísmo, que tenham um caráter invejável em seus relacionamentos, e uma reputação consagrada ao serviço do Senhor.
Vê-se na vida muitos pais frustrados, professores desanimados e pastores emocionalmente deprimidos com suas respectivas posições, porque não viram o efeito e a cura espiritual da Palavra de Deus e, muito menos, sabem ensinar na prática como funcionam.
Pais, mestres e pastores, diante do mundo secular, estão se afrouxando em relação aos seus valores, quando deveriam impor respeito, conhecer a verdade, ensinar a dignidade, a liberdade e a igualdade como tais e confiar em Deus.
Curta os melhores momentos de seus familiares, pois haverá tempo em que as próximas gerações sentirão saudades desta sublime essência em seus corações, cultivadas outrora pelos seus pais, com amor, respeito e dignidade em prol de seus filhos.
Mentes criminosas são todas aquelas que abandonaram as lições do bem ensinadas pelos seus pais e foram acampar com as mentes reprovadas por Deus, fazendo aliança com as estratégias do diabo.
Pais que não deixam legados para os filhos, os filhos chamam os delegados para os pais se eles usarem a vara da correção e a disciplina, contrariando a sua educação.
Pais educadores devem sempre procurar conhecer todas as reações, dificuldades, medos, desejos e sonhos de seus filhos, no sentido de diverti-los, desafiá-los à criatividade, à comunicação e à diversidade de bons relacionamentos e, despertar neles as suas percepções, o senso de informações, o valor da educação, da gratidão em servir e cooperar, sem recompensas e da busca de conhecimentos acerca dos propósitos da vida para que façam as melhores escolhas e cooperem uns com o outros dentro da mesma família, igreja, sociedade e nação.
Um pai responsável jamais permite que seus filhos andem perdidos e desorientados no mundo de maus relacionamentos, porque a influência negativa das pessoas sem propósitos e sem educação retiram a suas instruções paternas.
Jovens, em sua grande maioria, perde a essência dos propósitos da vida, ouvindo o que não precisa, vendo o que não presta e falando com quem não agrada nem aos próprios pais.
Cabe aos pais corrigirem, com amor, firmeza e prudência, os seus filhos rebeldes, com o firme propósito de desviarem-se do mal e das consequências desastrosas de sua liberdade e más companhias e escolhas.
Educação, disciplina e correção são cuidados dos pais em relação aos seus filhos para que tenha uma família abençoada, encaminhada e feliz.
São erros infernais dos pais permitirem as crianças dominarem a internet com diversões, onde as consequências do atrofiamento espiritual, a comunicação familiar e o desenvolvimento intelectual ficam comprometidos com uma geração em crises: doentia, viciada, depressiva, neurótica e rebelde aos conselhos de seus responsáveis e desobedientes às normas da autonomia e aos valores educacionais.
A educação de filhos não pertence ao dever do estado, e sim, à responsabilidade exclusiva dos pais.
