Dedicatoria de Pais para Filhos

Cerca de 11848 dedicatoria de Pais para Filhos

Para o desenvolvimento de um país é preciso valorizar os estudantes,professores e cientistas,pois tudo que é possível hoje foi pensado e concretizado por eles.⁠

Inserida por ShalimarFarias15

O Brasil é o terceiro país mais ignorante no ranking mundial. Se você perguntar o numero de todas duplas sertaneja, nome todos os clubes de futebol, todas as marcas de cervejas, com certeza você vai ouvir muitas respostas corretas, mas, se você questionar outros assuntos.... você vai conseguir falar com muitas poucas pessoas... Tenho Saudades, muitas saudades de Portugal, do meio que circulava, dos meus vinhos de Lisboa. Por ter permitido que malditos parentes, entrasse na minha casa para fazer um estrago na minha vida. A quase trinta anos eu tinha partido para Lisboa, porque não suportava a mentalidade e a estupidez "desse povo" pobre de espirito, invejosos, porque é infelizes... Atenção estou falando dos espinhos, pois as rosas são muito poucas, mais elas existem. A vida fez eu voltar e cá estou e, não tenho mais nada a perder... Tenho a herança que meu país me deixou, deixou uma herança invejada e cobiçado. Falsos amigo tentaram me ludibriar, tentaram minha inteligência, querendo me passar a perna. Eu sempre trabalhei honestamente, sempre tentei ser justo, mais acabei sempre sendo bom para muitos e cometendo injustiça para comigo. Hoje consigo perceber como essa terra reina a hipocrisia transbordando a ignorância. Eu tinha Dois pé de Ipê que os meus pais prantaram a uns 60 anos atrás, eu só me arrependo de algumas coisas que fiz nessa vida e, oque eu me arrependo-me mesmo é, de ter cortado um dos pés de Ipê. Bom isso eu já não vou conseguir resolver e todos os dias não me sai da cabeça de ter feito isto... Envolta da minha casa foram costuradas algumas casas de valor controlado, todas programadas mais, o povo tem mania, de tirar aproveito e subir paredes em cima do muro do vizinho, dentro do terreno do vizinho e leva uma vida inteira fazendo puxadinho. Depois as calhas e calhas mal feitas sem projetos, e aquela cagada. Também tem vizinho que depois de tantos puxadinhos pela casa se apoderou do dinheiro de outro vizinho para pagar arquiteto etc... para construir mais um, mais dessa e única vez, organizado... Ao em vez dessas pessoas se cultivarem elas continuas más e, as pessoas más fedem.... Quando um homem não presta a sua esposa presta menos ainda.

Inserida por nereualves

O retrato de um país revela alma do seu povo

Inserida por nereualves

Quando tu pensares que as coisas e o teu país não estão de acordo com aquilo que tu desejas, vais até ao espelho e veja se tu estas fazendo a tua parte.

Inserida por nereualves

Hoje tirei a sesta, e sonhei com os meus pais que já morreram há muito tempo. Até hoje nunca tinha sonhado com os dois, minha mãe faleceu 1982, meu pai em 2001. Foi um sonho lindo, eles estavam ótimos, sorridentes e felizes. Tão real que tive pena de ter acordado. Tem uma parte do sonho que eu ainda estou com muita dificuldade para interpretar a mensagem do meu inconsciente. Faz mais de mais de 20 anos que comecei a me interessar pela interpretação dos sonhos, devorei imensos livros, dorminha com um gravador do meu lado, gravava de sonhos em sonhos, durante a noite, para não esquecer, faço isso até hoje, com um celular. Aos poucos comecei entender e separar, os sonhos fisiológicos, do sonhos psicológicos, dos sonhos premonitórios etc... Que de certa maneira me preparou para aceitar o que era impossível mudar.

Inserida por nereualves

Os monumentos de uma cidade ou de um país mostra a grandeza do seu povo e de quem os governa.

Inserida por nereualves

Nada pode ser tão triste,
Então acha que o mundo vai correr atrás de você?
Quando se há tanta paisagem a admirar.

Inserida por amaurivalim

Pelo dinheiro a humanidade segue lutando, transgredindo, corrompendo e banalizando, Em um País completamente laico não se faz obrigatório ao indivíduo a religiosidade, o “Deus seja louvado” em notas de reais, o crucifixo na sala do julgamento. Emancipação, laicidade é liberdade é exclusão; ainda que sejamos alienados.

Inserida por amaurivalim

O meu primo irmão é primo irmão do meu irmão.
Os dois têm o mesmo nome e sobrenome.
Os pais deles são irmãos, filhos do mesmo pai.
As mães deles são irmãs, filhas da mesma mãe.
A mãe de um deles é minha mãe também.
A tia de um deles é minha tia também.
Os pais do meu irmão são tios do meu primo irmão.
Os meus pais são irmãos dos pais do meu primo.
Os pais do meu primo irmão são tios do meu irmão.
Os dois primos irmãos moram na mesma cidade.
Os dois trabalham no mesmo local dia e horário.
Um é meu irmão, outro é meu primo irmão.
Quem são eles?
Pode isso?

Inserida por amaurivalim

Em um país democrático considerado laico como o Brasil, os ditadores se encontram no ponto mais elevado, ao púlpito do altar. Eles são os controladores das existências, mas se queremos que este país não perca os benefícios humanitários e se almejamos a laicidade devemos contribuir para retrair o poder daqueles que detêm a força opressora pelo discurso democrático e laico.
Ao contrário as pessoas estão colaborando para o aumento dessas forças, inconscientemente contribuem com votos de confiança e com suas miseráveis gotas de suor para as causas hipócritas em nome de Deus ou de um dirigente soberano qualquer “in memoriam”. As soberbas de falácias hipócritas estão vivas. O Deus tirano está morto sobre o ponto mais elevado que os homens os colocaram.

Inserida por amaurivalim

A mulher é educada para amar os pais e na esperança de casar se casa, e é obrigada a obedecer e amar seu marido para dar causas à felicidade do homem e a nobreza de um Deus.

Inserida por amaurivalim

O Brasil, é um país que caminha aos passos largos, da democracia para a teocracia, onde o governo se submete aos movimentos catolicistas e bancadas evangélicas, eles são os porta-vozes de Deus para governar uma nação.

Inserida por amaurivalim

Em um país Cristão a laicidade é uma marcha fúnebre

Inserida por amaurivalim

⁠Todos os políticos provam que não existe corrupção neste país e não passa de invenção que levam a nada.

Inserida por amaurivalim

⁠Na situação que os pais enfrentam atualmente, o papel do advogado e da advogada é fundamental para fortalecer a democracia.

Inserida por SERGIOFURQUIM

O Brasil é um país de muitas religiões mas de pouca espiritualidade.

Inserida por lucianoaulicino

⁠Nunca imaginei na minha vida que ser a favor da VIDA no meu país pudesse ser considerado um ATO subversivo.

Inserida por GlaucioTBrandao

Percebe a atual situação do país?
Essa situação de tentativas de tornar o mal, o irracional, os atos desumanos ser amenizado com a 'falha, ou necessidade do outro' virou uma tendência no país, está acontecendo na rede social, nas nossas casas, com vizinhos, na igreja, em templos. Um tempo que fila do osso é normal, que não investimento na educação é normal, que morrer em pandemia é normal, por isso tem que negar a ciência, tem que vender remédio sem eficácia, tem que lucrar por vacina sem comprovação científica, até a morte banalizaram.
DÓI DEBATER, ÀS VEZES HAVERÁ OFENSAS, MAS NÃO NOS INTIMIDEMOS.
NÃO HÁ MOTIVOS PRA NORMALIZAR BARBÁRIES!
SEJAMOS A RESISTÊNCIA DE UM PERÍODO CAPITALISTA, DE UM PERÍODO DE EGOÍSMOS!

Inserida por vicente_culino

⁠Antes de pensar em fazer missões em outro país; Procure primeiro fazer missão no seu bairro, na sua cidade. No seu Bairro; seus vizinhos sabem que você é crente? Na sua cidade; Você trouxe almas para sua igreja?

Inserida por pastorgerdaltoyomasu

⁠Região Norte.



Uma imensa área percorre sete estados no Brasil.
No alto de um país com uma extensão territorial,que em números é possível entendê-la.
Atravessando os seus setes destinos,antes de outras vindas.
Uma região bonita e próspera.
Que tem em seus estados muitas semelhanças.
Uma grandiosa e bonita região,com uma fauna e flora que se sobressaem.
No estado do Amazonas,habita uma charmosa e harmoniosa floresta.
Com um coração esverdeado e pulsante.
O seu chamado é escutado em outros sinais,cores e vidas.
Sob as suas milhares de raízes,um rio segue.
Doce em águas transparentes e sinceras.
Um rio grandioso como a floresta que ele consegue sentir desde a sua nascente.
Um pouco acima dessa floresta e desse rio,está o estado de Roraima.
Em algum lugar dentro do seu nome,um Monte se revelou.
Sobre uma vegetação,esculpido com ventos do passado.
E que foi crescendo com a beleza que o rodeava.
Ainda olhando o céu e sentindo outros ventos,enquanto protege o estado que pertence.
Seguindo em um sentido sobre um oceano,está o estado do Amapá.
Divido por uma linha invisível que pontilha o seu jeito e um oceano.
No ir e vir das ondas oceânicas,um estado navega guiado por pontos distintos.
Conhecendo os seus jeitos e uma linha invisível,está o estado do Pará.
Dentro do seu vasto território,estão escritas coisas sobre a sua vida.
De como começou nessa região nortista,sobre a sua vida gentil e que prevalecerá por muito tempo.
Nas muitas palavras em sua vida,um nome o faz relembrar o estado de Tocantins.
Com uma vida recente,se comparado aos seus outros estados irmãos.
Um estado banhado por um rio que tem o seu nome.
E que também atravessa em outras lembranças o estado do Pará.
Estado do Tocantins que mesmo distante,sabe de uma natureza tropical que desabrocha no estado de Rondônia.
Que é repleto de traços de um rio.
Que atravessa o seu lugar com um aroma úmido,e que se torna mais forte nos suspiros das árvores.
Árvores que às vezes,sentem uma transformação no clima.
Que fica mais frio na particularidade da Região Norte.
E nessa transformação natural e maravilhosa,está o estado do Acre.
Pequeno e adorável.
Também com um rio que carinhosamente quis ter o seu nome.
Mesmo nascendo em um outro país.
São sete estados.
Espalhados em uma calorosa região.
Que é conhecida por uma única estação,a do Verão.
Que proporciona momentos de distração,comemoração,com um clima convidativo.
Nessa grandiosa região,as chuvas são marcantes.
Nos seus sete estados,nas manhãs,tardes e noites.
Na capital do Pará, Belém,as chuvas prevalecem no entardecer.
Além das muitas árvores que tem,principalmente as Mangueiras,que estão em cada esquina dessa cidade.
Um sabor especial predomina o estado do Pará,o açaí.
Um pequenino fruto de cor roxa,que floresce também em outros estados da Região Norte.
Em Manaus,um teatro é um dos seus atrativos.
Feito com delicadeza, tem uma beleza centenária.
Um porto,onde estão várias embarcações esperando uma próxima viagem.
Talvez sobre um doce rio,ou um outro rio que nasceu à noite,há muito tempo atrás.
Em uma ponte em algum lugar na sua vontade em seguir,Manaus consegue ver o Rio Negro e o seu fascínio nas noites que retornam.
Até que amanheça novamente em Boa Vista,Roraima.
Com uma olhar intenso ao redor de onde está.
Com um Monte que atrai a sua íris,na indicação do rio Ailã ao Monte Caburaí,bem no limite ao qual o seu olhar é capaz de entender.
Dentro dos seus olhos,uma ponte segue sobre um rio.
Levando-a até um outro lado com um outro idioma.
De olhos fechados a capital de um estado pode ser vista,nos seus queridos detalhes.
Macapá capital do estado do Amapá,e uma linha invisível que percorre a sua forma.
Sem que precise de bússolas ou mapas,para se reencontrar na própria ilusão.
Uma linha invisível divide os seus momentos.
E nesses momentos de reflexão,um oceano traz ondas de um horizonte que se abriga em orlas que contemplam os seus movimentos.
Enquanto o seu coração azul,tenta reconquistá-la mais uma vez.
Distante de um azul vistoso,mas perto de um rio tão acolhedor quanto um oceano,está a capital tocantinense,Palmas.
Com uma face que é recitada em lindas histórias nas margens de um rio que atravessa a sua ternura em um longo e aclamado percuso.
Em uma foz distante o Rio Tocantins,escuta outras histórias fascinantes.
Sobre Porto Velho,capital de Rondônia.
Uma cidade que remete em sua arquitetura,coisas sobre a sua origem.
Em antigos passos nas areias sob o Rio Madeira,a sua simplicidade flutua sobre as incontáveis árvores que a rodeiam.
Árvores que através de um dom natural,levam novas sementes na direção de Rio Branco,capital do Acre.
Uma cidade com simbolismos evidentes.
Por alguns dias é acalentada com um clima frio.
Em seus sonhos,um rio segue.
Em um instante,ou mais.
Nas várias vezes em que sonhou,jamais encontrou um rio de cor branca.
Mas se contenta com a sua vida real,sem se esquecer do que isso significa.
Setes desbravadores.
Setes bandeiras de uma mesma região.

Inserida por FFabricio

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp