Dedicatoria de Pais para Filhos
O pai moderno não tem aquele distanciamento que estávamos acostumados nos anos 80 e 90. Os pais dos meus amigos eram quase que mafiosos: quando eles apareciam na casa a molecada fazia silêncio, parava de correr, meio que se escondia pra não levar bronca.
A geração de novos pais é mais participativa, carinhosa e presente. E tomara que continue assim, para o bem das crianças e felicidade dos papais.
País desenvolvido não é aquele onde os pobres têm carro, mas aquele
onde os ricos usam transporte público.
Diante do caos que o mundo e, em especial, o país vive, alguém se perde em seus próprios pensamentos, em suas desilusões. Assim como a canoa, ela também afunda num mar de sentimentos os quais nem se quer me atrevo saber ou perguntar. Porém, não consigo deixar de pensar afinal, também tenho pensamentos e sentimentos os quais nem mesmo ela pode me impedir de sentir. Simplesmente, reflexos da paixão.
Que país é esse cheio de instituições educacionais, com tanta facilidade para cursar, mas não é exigido o maior grau de escolaridade para presidente. Ou então a escola perdeu a credibilidade. Os pais têm que obedecer esta corja de analfabetos funcionais a matricular os filhos nas escolas. Por quê? "Se os tubarões fossem homens...Naturalmente também haveria escolas nas grandes caixas Nessas aulas os peixes pequenos aprenderiam Como nadar para a garganta dos tubarões" (Bertold Brecht). Agrande questão aqui não é só o aprender ou não aprender é o exercício da liberdade.
Tudo o que você fizer deve ser feito em prol de seus pais e mestres, das pessoas em geral, e para a posteridade. Essa é a grande compaixão. A sabedoria e a coragem que vêm da compaixão são as verdadeiras.
Eu amo um país queimado pelo sol
A terra de planícies arrebatadoras,
De cadeias de montanhas irregulares,
de secas e chuvas e inundações.
"O que atualmente me deixa frustrado, é o povo tranquilo com um país de distúrbios em que vivemos atualmente. O povo sem voz é um povo calado, e o povo calado esta batendo palmas ao acaso"....
"No pais onde privilegio come direito...
vivem pelas beirada, não é verão mais querem praia. Mata, oxigênio, natureza, mais pelo medo do que pela própria beleza.
Paraíso artificial."
No país da corrupção e impunidade, eleições é apenas o processo pelo qual escolhemos os ladrões que irão nos roubar.
22/09/2017
Muitos falam de solidão, querem voltar aos braços dos pais. Mas quem nunca teve uma família sabe que não se morre de solidão, o certo é preencher com coisas que você gosta, o passado não volta, as pessoas não voltam, os sentimentos não voltam, o que existe é apenas aquilo que somos, e isso é que vamos levar sempre conosco, nos mesmos.
Honestidade.
É pouco o que nos resta
mas continuo acreditando
no país que só faz festa
ainda tem gente trabalhando
e que suma quem não presta
porque é de pessoa honesta
que o Brasil está precisando.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Dedicatórias para Finalistas Filhos
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos