Dedicatória de Afilhada para Madrinha
Quando eu nasci
Numa casinha singela, lá estava ela, minha santa madrinha-parteira, após passar por várias porteiras. Em sua benemérita carreira já havia parido muitos recém-nascidos, trazendo alegria àqueles maridos de tempos indos. Assim as mães se alegravam pelo tão esperado acontecido. Lá estava eu, segundo os relatos; de parto normal, um obeso e piloso quase fatal, tal qual lutador de sumô, assim relatava o meu querido avô. Então o rebento foi crescendo até que um dia a madrinha engordou sobremaneira, e teve a morte por companheira, fora acometida de barriga d’água, com a qual me senti muito magoado. Como pode uma santa daquelas ter padecido assim, fui ao jardim e desabafei com o meu pé de jasmim. Fiquei indignado com aquela maldade e não entendi o porquê duma morte tão mesquinha, já que a natureza é tão rica e dona de tudo o que tem e tinha, e, assim foi lhe dar tão pobre “sobretudo”. Nesta velha concentração lusófona do português vem à contraposição do corretivo da língua a me pedir para colocar uma vírgula antes do sobretudo, contudo, estou tratando de um substantivo-provérbio e não dum advérbio, que nada mais é do que o caixão de defunto qual vem para estragar o assunto. Agora se você não gostou do substantivo-atual, paciência meu irmão, eu também não gostei do que aconteceu com minha madrinha, porém, jamais vou fugir dessa rinha. A vida é uma arena qual somente agora eu entenda, após continuar obeso por décadas e mais décadas, parece que vou padecer indefeso, acima do peso, porém, vou além, não deixarei cair à peteca.
Sou bem idoso e vaidoso, um velhinho levado da breca...
Aí vem a lusofonia fremir ao meu ouvido: Levado a breca...
Ah... Vá se danar, não vê que estou tratando de minha madrinha.
Texto:"A Madrinha feliz
A madrinha feliz é aquela que se preocupa a todo momento com você, para que um dia esses conselhos seja dito pra aprender, o que precisamos entender ,que a saudade é demais , e na hora de uma raiva ,esquece tudo , deixa pra trás.
A madrinha é aquela que tem afeto e atenção, mas também é autoritária pra te dar uma correção, que seja longe ,ou seja perto, valorize sua madrinha ,porque quando foi criança , nos tempos ótimos de infância, era bom ser coroinha .
Se você ama a sua madrinha , ajude ela que precisar, com amor e dedicação, a vida ensina a amar . Se a madrinha te faz feliz , já se torna uma beleza , se é pela união e educação, tenha sempre uma certeza.
Madrinha de Crisma da Ex-Cunhada
Jamais será possível experimentar realmente aquilo que o outro sente, mas dá para experimentar aquilo que sentimos com as demonstrações de afeto do outro.
Desde quando ainda estava casada recebi o convite de ser Madrinha de Crisma, as exigências do “cargo” me faz refletir bastante como ser humano, como alguém que pode preencher áreas não preenchidas, como aconselhar no amor, no serviço à igreja, falar sobre o esqueleto da vida...
Quanto mais o tempo passava, mas a certeza de que eu seria a madrinha, o convite continuava de pé, mesmo a proximidade não sendo tão intensa. Confesso que tenho apego e sentimentos por muitas pessoas ligadas ao ex. Confesso que elas não se separaram de mim e nem eu delas.
A princípio achei o convite imaturo, sem necessidade, depois achei o convite inocente e puro, aquele vindo do fundo do coração. Eu aceito bem a minha realidade de divorciada, aceito bem a condição de que meu ex-maridex não quer me ver nem pintada de ouro. Não entendo a sua revolta, não fomos o casal mais civilizado do planeta, mas também não terminamos nos odiando. O ódio da parte dele veio depois, veio com o arrependimento que ele disse ter.
É por esse motivo que, quando a dimensão afetiva vem a faltar, a gente não sabe como agir. Por outro lado a minha proximidade com a ex-cunhada não me aproxima do ex. Ele não frequenta nenhum ambiente que eu esteja, não existe a experiência do contato. Por mim não teria problema porque no fundo o quero bem. Desejo felicidades, desejo até que ele seja tão feliz quanto eu.
O amor se espalhou como mágica, a relação é de tia e sobrinha, e eu me mantinha entre o amor e a mesquinhez porque de alguma forma me afetava o fato de que a minha presença o ausentasse.
Eu não apareço muito na galeria familiar, não sou tão próxima como gostaria, eu não sei se ao certo consigo lidar totalmente, mas percebi que falar que eu não podia ser Madrinha causaria uma grande mágoa e quase um crime. Foi sob esse prisma que eu aceitei.
Aprendi que precisamos valorizar, todos os dias, quem amamos e principalmente quem nos ama e tem admiração e respeito por nós.
Vejam só!
"Gente pequena" vira gente grande...
Será pajem de sua própria madrinha!
Vovó fica aqui de longe
querendo ser uma formiguinha...
Pudera eu estar bem pertinho
Para ver este momento único
Onde a pureza de uma criança
Colabora na beleza de um novo ninho...
Sou um diferencial
Fiquei feliz com o convite, madrinha de casamento de ex-amor não é para qualquer uma, eu tenho outros segredos além desse, sou movida a paixões arrebatadoras seguida de amizades malucas das quais ninguém entende.
Jamais quis sabotar a felicidade de nenhum ex-amor, eu sei muito sobre mim e uma das coisas que sei é que se acaba é porque chegou ao fim, se acabou por capricho é porque chegou ao fim, por imaturidade, chegou ao fim, por ciúmes, chegou ao fim.
Muita gente fica curiosa, e uma loucura desejar o bem a quem fez seu coração de alguma forma sofrer, eu não consigo lembrar do primeiro beijo, nem dos estragos da relação, não consigo me lembrar de que alguém precisou ser solidário comigo para eu não morrer sufocada no próprio choro.
Acredito em alma gêmea, muitas mulheres quando se casam deixam de lado outros interesses, eu não acho isso saudável, pois bem, o que aconteceu entre mim e meus ex-amores foi lindo, mas sempre tive medo de me envolver.
Dei um aviso, dois, três, falei dos meus descontentamentos, nunca quis o papel de mulher indefesa, nada que passasse perto disso, nunca imaginei ser tão amiga de quem convivi intimamente, uma feliz coincidência porque aberração para mim é ter ódio de alguém que um dia você amou.
Eu credito em coincidências, convenhamos tem coisas que sem esforço nenhum acontecem, faz nosso coração vibrar, são muitas evidências dessas coincidências na minha vida, a vida zomba dos nossos sonhos, dos nossos desejos.
Não preciso explicar o óbvio, nota a ironia, a loucura, vejo coisas onde não existe, mas mulher tem que ser independente, estudar, ter vida profissional, ser louca de paixão por alguma coisa que não seja família.
Ser propriedade de sua própria vida, amar uma boa conversa e muita música, amar o que é verdadeiro e deixar ir o que por um tempo foi eterno, não dá para misturar os sentimentos.
Hoje tenho tempo de sobra para tudo ou nada, seria muito atraente resolver os mal-entendidos dos nossos últimos encontros, rezar, sem ter realmente necessidade de pedir algo.
A vida não é justa, nunca foi, vivia sob empurrões até que um homem bem-sucedido me pediu em casamento e esse sentimento se sustentou sem a ressaca do fim, sem o disparate de duvidar que não seria possível.
O olhar vazio deu lugar a sorrisos largos, um homem humilde como eu sempre sonhei, eu vivia rindo que nem uma boba, achando-me paranoica por ter um homem inteligente, feliz, boa praça ao meu lado.
Estou me sentindo péssima em não me achar digna desse amor, a gente não deve questionar os desígnios de Deus, pelo menos sob esse aspecto estou muito feliz, tenho um marido interessado em me fazer feliz, não me leve a mal, mas eu amo o fazer feliz também.
Sou filha única temporã em tão você já sabe que todas as expectativas foram holofoteadas em cima de mim, não por mero acaso, afinal a causa era justa, minha mãe já tinha desistido da maternidade tardia, seu coração estava encharcado de desesperança.
Ninguém aprovava muito nossa intimidade, era estranho alguém se dar tão bem com um ex-amor, mesmo que eu arriscasse dizer que não sobrou mágoas entre nós, ninguém se convencia. As pessoas me diziam que em qualquer casamento só há espaço para duas pessoas. Ok. Entendi. Mas sou amiga e não concorrente.
Ser uma atéia beatificada como madrinha não é nada fácil,ainda mais agora que estou ouvindo a Bíblia.
Conheço e sigo uma influencer maravilhosa, que segue de volta. Ela é prima da ética, madrinha do bom senso e irmã da verdade, chama-se consciência!
A gente não precisa de uma fada madrinha ou de uma varinha mágica pra tudo ser perfeito...
A gente precisa saber olhar com os olhos da alma para enxergar quem está na mesma sintonia, na mesma vibe da gente para que as coisas deem certo....
Da pra sentir quando você quer algo sério e o outro só tá passando o tempo ...o problema é que na maioria das vezes a gente se finge de surdo, de mudo e de cego..só pra não ter que dar um ponto final naquilo que está nos desgastando por dentro...
Para a madrinha mais legal do mundo: é um privilégio ter você na minha vida, olhando por mim e me apoiando sempre. Te amo!
Dinda, você é incrível, é a melhor madrinha do mundo. Você é a minha parceira pra tudo e a dona dos melhores conselhos. Amo você!
Madrinha querida, hoje é seu dia! Não podia deixar de te homenagear pela mulher incrível que você é. Muito mais do que madrinha, você é uma grande amiga. Te amo!
Dindinha, tenho uma gratidão enorme por ter uma madrinha como você. Obrigada por estar sempre presente e por tudo que faz por mim! Te amo!
Hoje é um dia especial. É aniversário da melhor madrinha do mundo! Dinda, não tenho palavras pra descrever o amor que tenho por você. Você é uma mulher incrível e merece o mundo inteiro. Parabéns!
Madrinha, que Deus sempre te conserve com a alegria e a força que te definem tão bem. Você é um grande exemplo e uma grande inspiração de mulher e ser humano. Tenho muita sorte de ter você na minha vida! Te amo!
Ter uma madrinha é ter um anjo da guarda sempre presente na nossa vida. É ter uma grande amiga que vai estar sempre do nosso lado para aconselhar, brigar, amar e torcer por nós. Gratidão por existir, madrinha!
Para a minha madrinha, a segunda mãe que a vida me deu. Sou tão grato por tudo que fez por mim e por ter ficado do meu lado em alguns dos momentos mais difíceis da minha vida. Obrigado por ser luz na minha vida!
Para a melhor madrinha do mundo, poucas palavras são capazes de traduzir minha gratidão por ter você na minha vida. Por receber seu apoio, seus conselhos, seus abraços. Dos muitos presentes que já me deu, ter você como madrinha é o melhor de todos!
Sou a mulher mais feliz do mundo por ter a honra de ser a madrinha de um ser humano tão incrível e gentil. Aprendo todos os dias com você e minha maior felicidade é te ver sorrir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp