Dedicatória a Filha Formanda
Amar não é um crime.
Ser o que você é ou que você é não é pecado.
Limitar a liberdade é inferir a lei, o princípio básico do ser humano.
Sonhos realizados e não vidas interrompidas.
Nós somos um só.
Espalhar o amor é o primeiro passo para acabar com o silêncio e a opressão.
Derrepente tudo se vira, e você ainda sabe aonde quer ir mais não pode.
Derrepente tudo que você quer não tem mais força para acontecer.
Derrepente os teus sonhos te traem, e nem dormir mais é algo bom.
Quando você descobre que o pesadelo da sua vida é seu próprio passado, você sabe que é a hora de mudar!
agradeço cada dia vivido, cada sonho: aqueles que sonhamos quando estamos dormindo!
agradeço por superado meus medos, pelas minhas conquistas e meus fracassos, por ter aprendido olhar para mim mesma, me enxergar de fora para dentro, com todas minhas emoções, e inseguranças, me carregar por todos os caminhos, com idas e vindas, buscando construir dias melhores.
sempre fui insegura dentro das minhas seguranças, querendo ser vista e me sentindo invisível, sempre acreditei, mesmo quando não havia motivos.
acredito nas pessoas, seres movidos por sentimentos, não importa qual seja a natureza do que sente, eles brotam nas pessoas, e cada um tem que dominar o que não é aceitável e gera desconforto a si e a sociedade.
a vida é incrível, como cada um se coloca nela, e maravilhoso!
Quando estiver quase a adormecer passem-lhe o sono pela torneira da água fria. Desatem o nó aos soluços que atravessam a garganta. Façam-no sentar à esquerda dos versos que mais não são que duetos com outras solidões. Risquem a pele os nervos a voz os pulsos com lâminas de encurtar distância. Quando estiver quase a amar. Não lhe ensinem amor como fazer de conta que se desfaz em conto de fadas.
Criança na rua, menino drogado, há que triste ilusão, que mundo largado, se as almas perdidas pudessem contar, quão diferente seria para quem aprender a nadar... Tem criança sem infância, sem dia, sem alegria, o mundo escondeu os sonhos e trocou por desafios, hoje, não apenas na favela mas do lado externo de fora pra dentro do seu quintal meu caro amigo, veja o olhar frio, um coração que era quente agora grita por abrigo. A vida trocou os brinquedos comuns por outros que matam.
Cada pensamento me leva ao um lugar diferente e distante, já outros levam a lugares que prefiro esquecer mas nenhum deles me fará desistir dos meus sonhos.
Amo as flores como amo a mim mesmo. Nas flores vejo a pessoa que amo despida de pureza na leveza dos dos seus sonhos.
Sabe qual o lado bom de ser mortal? É que cada momento pode ser o último. Nunca estará mais neste exato momento e nunca mais será do jeito que é agora. Então,viva. Viva intensamente. Seja. Seja o que espera dos outros. Acredite. Acredite nos seus sonhos. Ame. Ame todos,principalmente aqueles que estão próximos a você.E corra. Corra. Porque este minuto nunca mais vai voltar,e a vida é curta demais para perder tempo com o que não te faz feliz.
Estou cativo.
Vivem a minha vida,
não a vivo eu.
Deambulo num mundo de títeres.
Linhas quase visíveis manipulam
o meu devir.
Sinto prazeres que não são meus,
tenho vontades artificiais
inoculadas nos meus sentidos.
Meu pouco por cento de lucidez juvenil
se esvai com o vento inexorável dos anos.
Neves de outono prateiam meus cabelos
enquanto o bridão do destino
já não incomoda tanto minhas gengivas.
Fui um deus
com minha ousadia,
com meus sonhos,
com a minha liberdade.
Sou agora
apenas um pobre diabo.
Vá filho! Use sua juventude pra mostrar ao mundo do que você é capaz! Mostra a ele que você não será só mais um na imensidão, faça isso quando jovem, enquanto pode! Pois... se não o fizer agora... viverá o resto de sua vida frustrado, culpando a tudo e a todos daquilo que você deveria ter feito/alcançado e não conseguiu por negligência própria. O tempo passa e ele não espera por ninguém. Daqui a pouco é segunda-feira, logo mais é sexta, dezembro se aproxima... nasce um novo ano e já se passaram 10... 20... 30 anos!... é valido o questionamento: E o que você fez? Busque! Pois ainda há tempo.
A felicidade esta num local bem conhecido, onde bem você sabe como chegar, ele abita ate nos os seus sonhos... A única coisa que impede de chegar ate a felicidade é um obstáculo frágil chamado orgulho, tão frágil que cai com apenas uma palavra.
Quando somos crianças sonhamos em ser bailarina ou astronautas, sonhamos que um dia vamos participar de grandes aventuras e mudaremos o mundo. Sonhos... como é bom sonhar e esse é um dom quase exclusivo das crianças pois não existe impossível para elas, não existe o medo de não consegui ou possibilidades de fracasso.
Quando somos crianças somos cheios de sonhos e queremos realiza todos, então crescemos e nos ensinam que querer não é poder e aos poucos desistimos deles, precisamos conservar nosso lado criança e não desistir de tentar pois para os sonhos o céu é o limite e sempre podemos voar nas asas da imaginação.
- Relacionados
- Texto para fim de Curso para Filhos
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Mais um ciclo se encerra: frases para o início de novas fases
- Para minha filha pequena dedicatória
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Mensagens de aniversário motivacionais para celebrar conquistas
- Frases de realização de um sonho para celebrar conquistas
