Dedicatória
Porque eu desejo sucesso, e não boa sorte
A questão é simples: sucesso para as pessoas capazes e boa sorte para os aventureiros. Se eu acredito que você é um bom aluno, te desejo sucesso. Se eu acredito que você, por exemplo, não tem talento para jogar futebol, desejo boa sorte ao se aventurar na carreira de jogador.
Isso não significa que a pessoa não tenha capacidade para ser um bom jogador de futebol, simplesmente eu não acredito nela, e convenhamos: quem sou eu para julgar se um cara deve ou não seguir carreira de jogador de futebol. Eu diria que como zagueiro, sou um ótimo churrasqueiro!
E isso me remete a um assunto muito sério que li num livro do Robert Kiyosaki: pare de ouvir conselhos de não especialistas. Se você quer ser um jogador de futebol, pergunte ao Neymar, Pelé, Ronaldo ou alguém mais próximo a você que tenha tido algum sucesso na carreira de jogador. Se você quer saber se você deve fazer uma cirurgia, pergunte a um médico especialista no assunto (ou três, de preferência). Se você quer investir em ações, pergunte a um corretor de ações, a um corretor bom de fato, que já tenha tido sucesso na sua profissão. Sim, sucesso profissional está relacionado a quanto dinheiro ele ganha.
“Empreendedor de sucesso é empreendedor rico.” Robert Kiyosaki
Daí o camarada vem dizer: “ah, mas meu corretor de ações disse que não dá para ganhar dinheiro com imóveis, que esse mercado está saturado e que a bolha vai estourar”. E por que você não pergunta a um corretor de imóveis de sucesso? Ou para o dono de uma incorporadora ou construtora? Pare de ouvir conselhos de quem não sabe nada. Quer empreender? Procure um coach, mentor ou um Mastermind.
Independentemente de qualquer decisão profissional, por mais desafiadora que seja, que você tenha que tomar na sua vida, acredite principalmente em você! E para ser bem sincero, ultimamente eu comecei a acreditar nas pessoas. Comecei a acreditar que elas são capazes de se tornar aquilo que elas querem, desejam e sonham. Comecei a desejar muito mais sucesso ao do que boa sorte. Sucesso para você!
Não te desejo sorte, te desejo entusiasmo para estar todos os dias motivado e comprometido com seus desafios e competência para não depender de sorte, e sim de seu potencial, para se manter sempre em evidência. Te desejo que o seu esforço próprio honre seus objetivos e sonhos, e não que você fique à margem da sorte.
FELIZ ANO NOVO!
Que o ano novo possa trazer muito amor, dinheiro, paz, saúde e sucesso.
Que você possa dormir oito horas de sono ininterruptas e duas sagradas horas de almoço por dia.
Desejo que você tenha mais tempo para apreciar a natureza, fazer passeios de bicicleta, patinar no gelo, pilotar uma moto, surfar e saltar de paraquedas.
Desejo que você tenha muitos clientes, muitos contratos, muitos honorários e muitos alvarás.
Que a decepção, o desamor, os falsos amigos, as coisas inúteis e o peso (da alma e do corpo) te percam.
Que a alegria, a leveza e a felicidade te reencontrem.
Desejo que tenhas muitos voos, muitos pousos e malas prontas.
Desejo que faças as pazes com o mundo, com a família, com os amigos e com a balança.
Desejo milhões de sorrisos, boas notícias, abraços apertados, vento em seus cabelos, batom borrado, lágrimas de emoção, surpresas e muitos orgasmos.
Pensando bem, desejo que liberte o ano novo que está dentro de você e que ouse em fazer tudo que sempre quis e nunca teve coragem.
Feliz Ano Novo!
Sucesso é o resultado da disponibilidade que poucos tem em baterem na porta da exaustão e do fracasso até o êxito.
Dizer que deus é responsável pelo seu sucesso e felicidade, é uma grande falta de empatia com as pessoas que estão passando por dificuldades. Você realmente se acha um escolhido de deus, enquanto existem crianças inocentes vivendo na miséria? Ter ou não ter é uma questão histórico-social, de sorte, oportunidades, esforço e/ou esperteza. Quando consigo algo bom, agradeço a mim mesma e, se for o caso, as pessoas que tenham me ajudado. Porque essa vida não é um conto de fadas cheio de magia divina.
Caro amigo ator, porque você é ator? Afinal, tu não tens fama, sucesso e nem tampouco dinheiro. O que te move a ser ator? O que te move a seguir uma profissão tão incerta, tão exaustiva por ser cheias de falhas tentativas? O que te leva a querer sofrer com tantos nãos?
Caro amigo ator, eu sei a resposta pra minha própria pergunta. Eu sou meu caro amigo ator, e eu fui esse tal perguntador por um tempo. Eis aqui a resposta que você talvez nunca tenha pensado ou ouvido, assombre-se com essa resposta caro amigo, ator, claro. Tu não te cansaste e não desististes por um simples e lindo dom recebido quando foste gerado. Tu és ator, caro amigo. Ator, sim! Isso que tu tens dentro de ti que te faz levantar a cada queda, que te permite criar escadas com todos os nãos pra alcançar o difícil “sim” e que nunca te deixou desistir, ao menos não de verdade, dessa luta travada entre arte e medicina, se chama ATOR. É chama, é alma, é grito querendo sair, é quem tu és de verdade.
Escuro é o caminho do ator, genuíno (porque se é ator de corta e edita nunca foi ator), que decide não seguir a carreira por “faz medicina que dá dinheiro”, “direito é muito bom e ainda deixaria seus pais tão orgulhosos”, “faz administração que pra arrumar um emprego de verdade é tão rápido”, “eu te apoio sim, eu sei que isso é fase e quando passar eu vou estar aqui pra te ajudar”... Mãe... Pai... família! Isso é fase, claro que é. Mas isso é fase permanente, essa fase dura desde o dia em que 23 pares de cromossomos encontraram outros 23 e me formaram dentro de você, Mãe. Pai, essa fase dura desde o dia que eu abandonei o futebol pelas aulas de teatro. Família, essa fase dura desde o natal de 2009 em que eu fiz uma peça sobre o nascimento de Jesus e atuei em todos os papéis. Sim, é fase, a vida é fase, eu sou fase, somos fases e o teatro não é diferente não, a arte imita a vida e a vida imita a arte, não sabiam?
Perdão, eu não vou ser o médico que curou as doenças do mundo, eu não vou ser o advogado que livrou tantos de irem presos, eu não vou ser o administrador que conseguiu arrumar um emprego bom e rápido, eu me recuso seguir teus passos, infelicidade. Pode doer, na verdade eu sei que vai. Eu tenho quase certeza que o Beto, o Carlos, a Nina, a Duda, a filha do padeiro, a filha da professora, sei lá... Eles vão ser bons, excelentes... ÓTIMOS médicos, advogados, administradores... Eu não. Eu vou ser o feliz. O feliz ator, o feliz personagem, a feliz pessoa, o feliz filho, o feliz amigo e o realizado SER HUMANO.
Nunca foi sobre dinheiro e/ou fama, nunca foi sobre ir à Hollywood, sim eu quero muito, mas nunca foi sobre isso, nunca foi sobre a Globo, a Record, o SBT. Nunca foi sobre nada além de teatro, de amor, de paixão, de quem sou e de quem serei.
Desculpa.
Eu conversei com Deus outro dia e contei todos os meus planos pra ele, e ele me deu um abraço tão forte que aí sim eu tive certeza. E se DEUS, meu pai, permitiu e disse que eu deveria que eu posso e que eu vou... Desculpa, mas eu vou sim.
Não peço que entendam, deve ser... é difícil lidar com isso sim. Mas espero que possam respeitar a minha escolha e que ao me verem tão feliz sendo quem nasci destinado a ser, possam ficar felizes também.
Seu filho, o Ator.
Uma chave importante para o sucesso é a autoconfiança. Uma chave importante para a autoconfiança é a preparação.
- Quando acordamos com sentimento de gratidão, o bem, a paz e o sucesso nos acompanham durante todo dia. Lindo dia! Gratidão!
"A única coisa que realmente separa você do seu sucesso são as desculpa que você dá para não fazer as coisas."
O sucesso do marketing digital é saber produzir e distribuir de forma rápida e com o menor custo possível.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp