Dedicatória
AUTOSSUFICIENTE
Nascemos na ditadura, sem computador, com uma só religião e gênero definido, onde a moral era o valor máximo da sociedade e a profissão o ideal a ser buscada, a memória como uma virtude, aprendendo com o professor e se relacionando com várias etnias, a realização estava no coletivo cooperando com o outro, com baixa exposição de sua vida privada, cumprindo horário com calma e buscando o contato pessoal, fazendo o dever, o dinheiro era tido como consequência do trabalho realizado, sofrendo como condição de chegada ao céu e nos sentindo insuficientes. Hoje estamos na democracia sem saber votar, com um computador na mão sem saber usar, com várias religiões sem prática nenhuma, o certo e o errado é relativo, aprendendo só, com nossa memória no bolso, com intolerância a outras etnias, buscando o prazer individual e sexualidade a qualquer custo e agora como se não houvesse o amanhã, com sua profissão mudando a cada acordar e com o dinheiro como principal objetivo estimulado pela competição como se todos fossem capazes de alcançá-lo, fazendo seu próprio horário com muita pressa, evitando o contato pessoal, buscando-o a distância, com alta exposição da vida privada e se sentindo autossuficiente. Que tal buscarmos um meio-termo?
“Escreva um livro, pinte um quadro, faça um cartum, um filme, uma música...Ou você espera ser lembrado por ter passado a vida quebrando pedras?"
Não existem boas ou más idéias, só existem ideias e elas são como diamantes, só ficarão bonitas se você estiver disposto a trabalhar duro para lapidar-las.
Meninos e meninas comprados e vendidos por notas na escola, para agradar professores manipuladores; ensinados assim, se venderão facilmente por coisas piores, no mercado de trabalho, para agradar patrões exploradores. '... Assim também podereis vós fazer o bem, estando tão habituados à prática do mal?' — Jr. 13:23.
Quanto à busca da integridade da saúde dos trabalhadores, em todos os aspectos, mudanças de comportamento deverão sobrepor como um dos maiores desafios das empresas e trabalhadores, no âmbito em que as instituições são feitas de pessoas, e pessoas são feitas de escolhas.
Existe umas pessoas que para defender seus políticos carregam nas mãos faca e pedra, e em suas palavras sangue, ódio, desavença e vive na exclusão como se político (referindo-me à todos) fossem (plural) o único caminho para transformar a sociedade, que vive muitas das vezes na miséria, diante a corrupção... nos subordinam para sobreviver do pouco que ganhamos, e a gente por nossa fez se diz feliz, com o suor e pouca valorização do que achamos digno (trabalho) e sempre será, porque a sociedade mesmo alienada diante a mídia e seus senhores tem este bem maior, que políticos (sem singular) e muito menos empresários (sem singular) um dia vai valorizar!
CONSTATAÇÕES DA REALIDADE (o retorno)
_ Pessoas pobres em sua conduta laboral são sérias candidatas a "Síndrome do Pequeno Poder", pois sentem-se infelizes em suas atividades, engolem coisas que não gostariam, fazem o que não querem, e depois descontam suas frustrações em pessoas que estão hierarquicamente abaixo delas, são grosseiras com colegas ou mesmo, depois do trabalho, são agressivas e intolerantes dentro de casa.
-- Por se nivelarem por baixo, essas pessoas temem doar-se. É como se todo e qualquer ato de gentileza ou mesmo altruísmo pudesse lhes amputar um braço. Visitamos serviços e sentimos a má vontade com que nos atendem. Percebemos o pavor que sentem ao receber uma tarefa nova. Arranha-nos o apego mesquinho que demonstram com relação a alguma informação que já adquiriram, justamente por não perceberem que quem vive em ambientes gentis troca o tempo todo e não precisa se apegar a pouco;
- No final das contas, a média da qualidade na prestação de serviços nas mais diversas áreas é tão baixa que as pessoas têm perdido a grande chance de perceber o quanto é fácil se destacar no meio da mediocridade.
Um dia você descobre que sua vida depende daquilo que você tem certeza que não faz tão bem. Então chega a hora de mudar!
O verdadeiro líder é aquele que sabe lidar com seus liderados, conhecendo os pontos positivos e os de melhoria, sabe extrair o máximo de cada um e obtém resultados extraordinários nos trabalhos produzidos com sua equipe.
"Não desvalorize, não ofusque , não permita que a vaidade deprecie o brilho das pessoas que estão ao seu lado... Humildade é escolher não ser a estrela para outros brilharem! "
E QUEM RECOMENDARIA VOCÊ... ?
Voltando de Brasilia, enquanto esperava a aeronave embarcar discutia um assunto interessante com um executivo de uma grande Multinacional do Varejo...
Até onde vamos sozinhos?
Acompanho grandes profissionais que engavetam seus talentos e competências por julgarem-se auto-suficientes, por acreditarem que seu sucesso esta unicamente ligado ao seus resultados...
Existe uma outra face do mundo corporativo que chama-se "relação de confiança".
Esse é um dos principais pilares na construção de relacionamentos, porém ela não acontece de um dia para o outro... ela é desenvolvida por um conjunto de hábitos, que quando aplicados te elevam profissionalmente e abrem portas que jamais você abriria sozinho.
Uma relação de confiança no trabalho cria espaço para a cooperação e o comprometimento, supera as diferenças e aproxima culturas.
Não posso dizer "Confia em Mim"... mas posso convencê-los que com 3 hábitos aplicados diariamente isso se conquista.
HONESTIDADE, FLEXIBILIDADE E COERÊNCIA!!!
Quando sua forma de trabalhar é clara e integra esses 3 hábitos, você não só evolui como profissional mas evolui em credibilidade ... você passa a ser visto como Aliado, como alguém que soma, e não como alguém que divide...
Faça uma Auto-analise sobre como você é visto, e que imagem sobre o aspecto "confiança" seus colegas, clientes e líderes tem de Ti...
Seu publico alvo esta correto?
Pessoas que te recomendam tem algum poder de influência?
Pessoas que te recomendam te levariam para trabalhar no mesmo time?
Lembre-se que sozinho podemos ir
Longe, mas quando temos uma
Relação de Confiança dentro do nosso ambiente de trabalho, criamos aliados que podem fazer a Diferença entre o SUCESSO E A FRUSTRAÇÃO!
E aí, quem recomendaria você?
(Leandro Emiliano®)
Mas Jesus não poderia ter multiplicado o peixe na praia? Poderia, mas Ele não fez. Por isso, vá trabalhar, vá abrir a sua célula e a plenitude vai te encontrar lá.
COISAS QUE EU DETESTO...
Ta com pouco dinheiro e me acusarem de estar gastando demais.
Estar trabalhando e me arrumarem mais coisa pra fazer
Cometer um erro e acharem que podem me consertar
E se caso chorar pedirem pra eu parar!!!!
Fale-me de coisas que nunca ouvir falar,
De lugares onde nunca estive,
Me deixe imaginar...discordar daquilo que não entendo e gargalhar...
Fuja hoje dos temas triviais, deixe pra lá a cidade, a política, o trânsito, o trabalho e aqueles milhões de compromissos,
Vamos encher a alma de alegria e suspirar, expirar, inspirar e respirar.
E quando as mãos estiverem calejadas pelas dobras da vida, que não esqueçamos que o fruto só é bom, quando adubamos bem o terreno, quando preparamos sabiamente os nossos sentimentos para receber o melhor da vida. E ainda que o solo seja seco, a terra íngreme e o sol torturante, mesmo assim, a colheita boa chegará e o tempo da recompensa é certo. Trabalho, amor e fé fazem o bem brotar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp