Declaração de um Homem Apaixonado
Se podemos fazer um homem feliz e sereno, então devemos fazê-lo em todo caso, quer ele nos peça ou não.
(O jogo das contas de vidro)
...“Se o homem dissesse:
...Não é um gesto de amor
...que pode salvar a humanidade,
...jamais haveria justiça e paz,
...dignidade e felicidade na terra dos homens.
...
* Como a sinfonia precisa de cada nota,
* Como o livro precisa de cada palavra,
* Como a casa precisa de cada pedra,
* Como o oceano precisa de cada gota de água,
* Como a colheita precisa de cada grão de trigo,
* A humanidade precisa de Ti!
* Onde estiveres, único e, portanto, insubstituível”.
" Um homem valente não é um homem sem medo; é aquele que não se deixa paralisar por sua insegurança, e segue em frente."
O comprometimento do homem não brota de palavras mortas ou discursos vazios, desprovidos de humanidade...
Brota do silêncio mediado pela consciência do fazer sem alarde.
Desejo a vc:
q seja muito feliz.
q encontre a mulher dos seus sonhos.
q continue sendo o homem maravilhos q é.
q seus caminhos sejam sempre floridos e perfumados.
q tenha tdo q almeja.
q sua vida seja um sucesso.
Qto a mim, desejo:
aprender a amar vc de outra forma e
qdo te olhar, só te ver como amigo.
O valor de uma mulher
O homem conquista tudo que quer,
Mais é sempre conquistado pelo olhar de uma mulher.
O olhar de uma mulher parece uma magia,
Que conquista o homem com a sua sabedoria.
A magia que eu falo não é magia de poder,
É a magia do Amor que temos que reconhecer.
Temos que reconhecer o olhar de uma mulher,
Pois ela luta e sofre para conseguir o que quer."
Depois que o homem conseguiu nomear todas as partes do corpo, o corpo o inquieta menos. Atualmente, cada um de nós sabe que a alma nada mais é que a atividade da matéria cinzenta do cérebro. A dualidade entre a alma e o corpo foi dissimulada por termos científicos e, hoje, não passa de um preconceito fora de moda que só nos faz rir.
Mas basta amar loucamente e ouvir o ruído dos intestinos para que a unidade da alma e do corpo, ilusão lírica da era científica, imediatamente se dissipe.
Eu converso com o homem no espelho, e peço para ele mudar. Nenhuma mensagem poderia ser tão clara; se quer mudar o mundo, então mude! Vamos, mude, você pode mudar... Você saberá!
“A poligamia é a falta de realização no sexo; é como um homem que quer comer uma pera, mas colhe cinco só para se distrair.”
É evidente que o homem, muito mais que a abelha ou outro animal gregário é um animal social. O homem é o único entre os animais que tem o dom da fala. Na verdade, a simples voz pode indicar a dor e o prazer, e outros animais a possuem, mas a fala tem a finalidade de indicar o conveniente e o nocivo, e portanto também o justo e o injusto.
Eu sou democrata porque acredito que nenhum homem ou grupo de homens é bom o suficiente para lhe ser confiado poder absoluto sobre os outros. E, quanto mais altas as pretensões de tal poder, mais perigoso eu o considero, tanto para os governantes quanto para súditos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp