Declaração de Perdão

Cerca de 8249 frases e pensamentos: Declaração de Perdão

Diálogo sobre o perdão...
(Nilo Ribeiro)

Fazer sem pensar,
este é meu mal,
até dez devo contar,
ser menos irracional

este é o prólogo,
da minha verdadeira estória,
vou contar como diálogo,
a minha trajetória

Deus me deu um dom,
conhecido como livre arbítrio,
posso optar em ser bom,
ou viver em conflito

- "Nilo, meu querido filho,
te dou o dom de escolher,
mas se sair do trilho,
ao perdão terá que recolher"

- "Obrigado Senhor,
vou honrar o Teu Nome,
vou viver de amor,
quero ser um grande homem"

- "Lembra sempre do ato perdoar,
é uma atitude muito nobre,
você deve sempre dar,
mas nunca o cobre

perdoar não é tão fácil,
não é simples esta ação,
se a pessoa não for grácil,
não vai ganhar o perdão

você terá que ter empatia,
se alguém não te perdoa,
não é ato de covardia,
é difícil perdoar uma pessoa

às vezes é grande a ferida,
às vezes precisa de tempo,
às vezes machuca tanto a vida,
que em vez do perdão fica o lamento"

- Obrigado Meu Mestre,
sei que aprendi a lição,
deixo aqui em forma de prece,
o meu sincero perdão"...


Pai Nosso

Pai Nosso, que estais no Céu
Santificado seja o Vosso Nome
Venha a nós o Vosso Reino
Seja feita a Vossa Vontade,
Assim na Terra como no Céu
O Pão-Nosso de cada dia nos daí hoje
Perdoai-nos as nossas ofensas
Assim como nós perdoamos a
Quem nos tem ofendido
E não nos deixeis cair em tentação
Mas livrai-nos do Mal.
Amém

Inserida por NILOCRIBEIRO

Perdão não é um ato de heroísmo, mas um ato de sabedoria e consciência plena de que ninguém é perfeito, todos merecem uma nova oportunidade de recomeçar e sonhar com uma vida melhor, livre do peso causado pela discórdia ou pelas dores regadas de orgulho.

Inserida por guthierres

Pedir perdão e não aprender
Da minha confiança só terá o que merecer;

Inserida por JULIOAUKAY

Palavras inquietas, o tempo contexta;
Entre o ódio e o amor o perdão se confessa;
Eu não quero rótulo na minha testa, o caminho que nos resta? Não sei, nos roubam a beça;
Verdadeiros Amigos, fecha a conta, quantos ficam nessa?
Na saúde e na doença? Sei, depois vira amnésia;
O trabalho stressa, o estudo aperta, notificações diversas, as pessoas andam disperças, chamam cachorro de irracional, mas quem é que sempre está com pressa?
Eu não quero festa, o presente que me interessa? Plantar e colher sem me preocupar de rimar o final.

Inserida por bruno_franco

De que adianta dizer
" eu te amo", se não souber o valor do perdão...

Inserida por valdirventuri

Magoar e ser magoado, machuca, mas a palavra 'perdão', ajuda a superar qualquer dor.

Inserida por Siljin

Dois anseios do ser humano:
O perdão e a bondade.
Seja consciente ou inconscientemente,
todos nós desejamos.

Inserida por cidineinunes

Não machuque. Aí, se tiver consciência, não precisa pedir perdão por nada.

Inserida por swamipaatrashankara

"Pessoas contraditórias pregam tanto o perdão, mas se esquecem de perdoar, pregam tanto o amor-próprio mas acha que se o próximo perdoar alguém, não tem amor-próprio. Juro.... tento entender essas contradições e não chego a lugar nenhum... sou mais o 8 ou 80, ou perdoo ou não, odeio meio-termo... e aliás... perdão não abala meu amor-próprio... ele continua intacto"

Inserida por ana_cardoso_martin

Só os justos pedem perdão e perdoɑ os necessitɑdos.

Inserida por EdivaniaSantos670

Bom dia 22/08
Precisamos aprender receber ou falar a palavra perdão infinitamente, pois toda hora erramos ou alguém erra conosco.

Inserida por Alevillela

O amor constrói com pinçadas de amor e perdão infinitos.

Inserida por GumerNavarro

Facil quebra um coração, dificil e conquista outro, e para ter o perdão vc vai sofre muito no chão

Inserida por DeyvsonLudtke

Muitos ainda não cresceram
o suficiente para que
pudessem ter a grandeza
de pedir perdão bem como
de perdoar.

Inserida por JorgeTolim

O triste disso tudo é que além de obterem o perdão por parte de uma Procuradoria despreparada e ingênua ....praticaram o crime de especulação econômica aonde lucram no mínimo 250 milhões (muito mais que a pena atribuída pela delação forjada e ilícita ) Venderam ações da JBS e compraram mais de 1 bi em dolares um dia antes ..... e Nada disso foi averiguado e partiram como livres fossem... ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM!!!!!
Acorde MP, PGFN, socorro OAB!
Socorro .. Reinaldo Azevedo.......

Inserida por juliana_portioli

Confronte as partes escuras de si mesmo, e trabalhe para eliminá-las com iluminação e perdão. Sua vontade de lutar com seus demônios fará com que seus anjos cantem.

Inserida por pensador

Não há gesto mais nobre que o perdão,
e nem sentimentos mais bonitos
que o amor e a gratidão.

Inserida por AnnaLRamos

Falar bom dia
Exalar alegria
Levantar após um tropeço
Admitir que errou
Pedir perdão
Ser agradável
Amar o próximo
Somos seres em aprendizado constante
E assim, vamos vivendo
Sorrindo
Caindo
Se equilibrando na corda diária
Sobrevivendo,
Tendo fé
Acreditando que existe algo maior que nós
Cumprindo nosso papel
Não pisando em ninguém...
Sendo mais profissional mesmo não estando no emprego dos sonhos
Sendo mais filho,
Mais amigo, dando o ombro e os melhores conselhos
Mais pai e mãe ensinando o amor e o caminho correto
Mais irmão, mais família
Não esquecendo que estamos para amar o próximo como a nós mesmos,
Bom dia!
Que sejamos mais, mais e mais ...

Inserida por rosane_britto

Entupido de vazio
Peço teu perdão
Não provei o amor,
Mas provei a solidão

Inserida por EstevaoSoledade

PEDINDO PERDÃO ÀS PALAVRAS

Na solidão do outro ultrapassei limites e violei direitos; abusei das palavras: sem prévia concordância verbais ou nominais,delas; as explorei em proveito próprio. Atendendo unicamente às minhas vaidades.
Constantemente, com bonitos dizeres, produzi textos com o intuito de impressionar uma multidão de apreciadores da arte da escrita.
Dentre outras anomalias literárias faltou-me um pouco mais de cuidado, humildade e respeito com as letras e com os leitores.
E numa somatória de improbidades no meu ofício, machuquei os sentimentos, o espírito e o coração das palavras, que compunham o corpo textual das minhas produções.
Invadi sagrados redutos de privacidades... Ignorei formalidades dialéticas,princípios e regras... Da sagrada Língua pátria.
Sendo que vossas senhorias - as palavras – cansadas de minhas inconsequências,dialéticas,exegéticas... Precisavam de um descanso dos absurdos que que eu vivia cometendo.
Recentemente ainda viu meus pensamentos e ideias, rabiscadas e propagadas, com matéria prima de léxicos em desuso.
Em dados momentos, mesmo sabendo que as palavras só necessitavam de um instante às sós, desejando mesmo um pouco mais de repouso;
de silêncio e de tempo, para suas reflexões diária,diante de um mundo de possibilidades em que poderiam ser úteis e utilizadas. E não de atender a meus caprichos; para servir de badalações ou glamour... como eu desejava.
Nesses anos de lides com a pena, não deixei de importuná-las e de tê-las; transportando-as para as páginas brancas do papel. E ao coletá-las e organizá-las e até publicá-las; me achava um autor de tal achado.
Meu maior erro foi o despreparo, e, o fato de ir com muita cede ao pote. Fazer o uso das palavras aleatoriamente contar minhas histórias, meus causos; expressar meus sentimentos sem ressalvas e sem consultar devidamente um vocabulário mais adequado...
Dei com burros n’água e atropelei as palavras,o dialeto e a mim mesmo. A pressa é inimiga da perfeição.
Agora, estou mais com os pés no chão...E mais cônscio de como devo me comportar frente à atividade de rabiscador de palavras...
Anteriormente não entendendo bem sobre o
verdadeiro tratamento que deveria dispensar às palavras: precipitei-me muito. sendo um tanto amador e intransigente;
Cometendo toda sorte de faltas, contra estas companheiras do conhecimento e do saber.
Mas antes tarde do que nunca....
Hoje faço meu, esse momento oportuno, para me redimir: rogando à vocês palavras; desculpas pelas minhas insistências desnecessárias e pelas minhas incompreensões,ignorâncias,grosserias...Incompetência.
Arrependido, e ciente do meu delito ou deslizes; sabedor da sensibilidade,carinho e compreensão que tem, com os amantes da escrita, é que, vos peço perdão às minhas inconstâncias cometidas.
Humildemente me despeço, usando vocês,as palavras, para me expressar; comprometendo-me em não mais vos importuná-las para expô-las desnecessariamente!
Então, neste momento, me comprometo de buscar ajuda à vós, doces palavras, somente em ocasiões extremamente necessárias e justa!

(26.05.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp