Declaração de Paixão
Ah, o amor?
Não se explica...
E diz-se que não se precisa.
Confuso?
Sempre se espera,
Esperando se busca
Encontrando se fica alegre
Demorando se fica triste...
Não se amar sem falar,
Pois o amor não cabe num silêncio.
Traindo-se, cicia-se o nome do amado.
Régis L. Meireles
Por você eu pararia de mentir, deixaria de tentar morrer e viveria todo dia para com a vida me redimir
Por você eu dançaria funk no inferno, bateria num boxeador, faria o errado virar certo
Por você...Por você
Por você eu correria sem usar os pés, eu mudaria meu nome para ninguém
Por você eu viraria rico dono de hotéis, sonharia tendo pesadelo, me tornaria craque no futebol, faria gols sendo goleiro.
Essências
Extrai dos meus sonhos
a essência da vida,
e de certo modo
ela tem forma de coragem...
Extrai dos teus olhos
a paz pro dia-a-dia
e bem no seu lago negro
posso enxergar o amor...
Extrai dos espelhos
a sabedoria,
E percebi que às vezes é
Preciso ficar só um dia...
Extrai da chuva
Uma gota de felicidade...
E um estranho na rua me disse
Que só é realmente feliz quem ama de verdade.
A tempos me ausentei da sua conquista.
A tempos que, abdiquei da minha alegria.
A tempos que, desisti das palavras bonitas.
A tempos que, gasto tempo com tudo isso e não surte efeito.
A tempos que, desejo o calor e o doce do seu beijo.
A tempos que, percebo que de tempos em tempos devo me ausentar.
A tempos que, percebo; a saudade é a unica capaz de fazer você me amar.
E a tempos que, tais verdades, em vão, tento sufocar...
Tem gente que infelizmente não entende os sinais.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
@paginadela
As oportunidades passam...a vida passa. E o que poderia ser belo, bem vindo e bem vivido é absorvido pela incapacidade de observar os sinais aparentes de algo ou alguém.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
@paginadela
Que sentimento é esse…
Sentir falta sem perceber
Pensar naquele ser
Sem ter vontade
É encontrar-se só,
Mas acompanhado em pensamento
Pode nem estar feliz
Ou estar feliz do seu jeito…
Mas saber o que o outro ser
Estar feliz.. Já te faz muito bem
Pois nem todos são eternamente feliz
E nem tudo é perfeito
Eu quero uma história de amor,
daquelas que me tiram o ar,
Por favor,
Me faz de novo acreditar,
E tira de dentro de mim
esse meu medo de sonhar....
É de madrugada quando tudo ainda dorme que as coisas inanimadas brincam em silêncio e os poetas românticos terminam seu ofício que eu vou a um outro lugar onde nossas historias contam as coisas de trás pra frente para que a gente possa se encontrar...
É nessa hora que eu te olho com os olhos de quem já fez todas as viagens e agora, agradecida por tudo estou finalmente em paz, porque tudo agora diz respeito ao jeito que te olho e te quero, vc que ainda é tão jovem e eu ainda tão velha...e a essa paciência de aguardar tantas manhãs nascerem e morrerem eu vou dar o nome de amor e, se ao seu lado vc me torna uma menina de novo, com um pouco de esperança, um dia nos encontraremos no meio do caminho, com a mesma idade e os mesmos olhos, de saber que tudo que vimos foi para podermos mostrar uma a outra...
Então acorde meu amor porque é apenas pelos seus olhos que eu consigo me ver e te lembrar...
Quantos dias nessa estrada sem vc o amor é uma companhia e eu já não consigo ir além sem saber que vc vem...
Aqui de cima prédios e ruas, essas coisas do tamanho de sempre, mas eu sei que é meu um outro lugar...Acorde meu amor porque eu já andei demais sozinha e agora só quero ficar.
Abra os olhos meu amor, porque o amor é um convite, então, por favor, me deixe entrar, para que aí dentro, enfim, eu possa parar de procurar e descansar.
Suspiro, um assobio no vento encontra um sorriso tímido e gentil. E por descuido o amor surgiu, e ali repousa, das tardes de outono onde as folhas secas emolduram o florescer do incansável inverno. Das flores as cores renascem belas como um olhar apaixonado, nada sensato, carregado de desejo e ternura trazendo assim a primavera. E aqui permanecemos, na chuva ensolarada dançamos, despreocupados com a chegada do verão.
Não sei se é dia
ou se é noite
se a lua aparece
ou o sol que se esconde
Por entre as nuvens posso contemplar
o brilho do seu olhar
aquecendo as águas que correm para
molhar os meus pés
25/01/2019
A Arte no Amor e o Crítico na vida.
Após um bom tempo me recuperei de todos os danos que você causou.
O coração já não dói mais, os lugares não me abalam, seu nome já não significa mais nada, o ar já não pesa.
O tempo muda as prioridades, saem os figurantes , muda-se o protagonismo e o palco se transforma. O cenário que antes contribuíam para as memórias hoje já não existe! E o roteiro desse drama que te vangloriava eu rasguei em pedaços, como você fez comigo ao final da nossa história.
Você ficou mal não é? Perdeu sua atenção, bajulação, holofotes, seu público. Não aplaudo mais suas cenas de amor dissimulado. Cansei de viver de monólogos improvisados na esperança de que essa ficção me traria um final feliz. Bem, o final veio, e a felicidade é apenas o alívio que eu sinto em ter escolhido escrever meus próprios finais.
você deve se perguntar, e "eu"? Você Continua nela, porém no eu lírico do aprendizado de que as Obras de artes são para serem interpretadas, cuidadas, amadas, protegidas! Como a preciosidade que elas são, elementos importantes e incomparáveis em que despensa críticos sem conceito.
Conceito esse que você sabe bem a qual me refiro! Mas que se recusa a dizer por que ao seu modo de vida o amor é algo raso, mal feito, repetitivas pinceladas incompreensíveis demais , porem o que você não consegue entender é que
A arte não imita, se interpreta...
Criatividade é permitir a si mesmo cometer erros. Arte é saber qual dos erros manter.
Então não se preocupe mais com esse espetáculo todo! Não me ligue mais! Não me mande cartas, emails, solicitação nas redes sociais. E boa leitura as suas futuras escolhas, não se esqueça de mim! Não por eu ser uma boa leitora ou ouvinte como antes, mais sim pela moral da história em que você está se deparando! Não trate como crônica a verdade que só você tem.
Até porque já diziam: O amor é arte e nem todos são artistas.
Melhor que a conversa só Ele
No dia 18 de janeiro de 2019, ele respondeu meu "Olá" com simpatia e simplicidade se alistando a minha missão de lidar e me libertar das conversas monótonas sem pé nem cabeça.
Intimado pelos meus pré requisitos, mostrou-me com sua diplomacia que tinha conteúdos inimagináveis, além de sua boa conversa desenrolada com diálogos de maturidade e vivência. Raridade na certa! O maior desafio já não era mostrar-me interessante, pois isso ele transparecia naturalmente! O desafio agora se dava por descobrir mais sobre aquele intrigante moço do sorriso encantador que me fazia perder noção das horas e aguardar um novo dia para o prosserguimos da prazerosa conversa. O que eu pensei que seria "Oi, me conte sobre você?" Repetitivo e alheio , Acabou sendo um inesperado "posso te contar um segredo?". Como chegamos nisso em menos de uma semana? eu não sei dizer. Mas que ele é especial assim como o reflexo do espelho incomum de nossos segredos , isso não me há dúvidas.
Quem diria que ainda existe conversas interessantes em tempos de indivíduos desinteressados, conversas reflexivas em tempos de inrracionalidade, e novas visões de mundo em tempos de crenças cegas. Ele foi a prova viva, que a vida nos surpreende e nos põe a prova até do que desacreditamos.
Tirou minha total atenção, na qual eu tanto bati no peito dizendo que não era coisa fácil. Além dela robou-me o tempo, a atenção, as boas ideias, os "bom dia", os elogios , o apresso, a vontade de ir a Ásia nadando euforicamente para tomar um chá as 16:00 em seu fuso-horario enquanto comemos um "yakimeshi safado" e esperamos nossa série favorita carregar.
18.520 km separando uma ótima companhia para passar uma tarde de Netflix e risadas.
Parece desespero, não é? Pois saiba que não! É saber valorizar em época de desvalores, é seguir o coração mesmo que ele nos leve para longe! É ouvir o instinto e as vontades porque nós sentimos bem sendo intensos, espontâneo e imprevisível. É ser recíproco em éra de egoísmo, é se fazer presente na presença de quem sentimos ser um grande presente do universo.
Foi no dia 18 de janeiro que eu dei "Olá" a quem hoje não cogito a hipótese de nunca dizer um "adeus".
Um "amor" só para chamar de meu
É Natural querer um amor para chamar de seu, dividir a vida, arquitetar os planos, fazer a vida valer a pena.
Triste quando o "chamar de nosso" não passa do chamar! Chamar atenção para as discordâncias, chamar a humilhação para uma pequena demonstração de importância e afeto. Chamar o sentimento não tão recíproco da parte dele e que ainda que você faça de tudo na relação, você saira como errada da história. Leva-se a culpa a mulher que se prende aos rótulos de casais por medo de ser rotulada a "solteira", e entra na dependência de um amor meia boca.
Chama-se de "nosso" apenas na teoria, por que na prática , o caráter deixa de funcionar. E os amigos e conhecidos sabem que ele chama as outras para sua cama na sua ausência.
Não confunda "liberal" com mal caratismo.
Ser liberal é uma escolha só sua, desde que seja transparente com os demais envolvidos. Mal catarismo é enganar e persuadir quem nos problemas enfrenta com você! Quem nas noites mal dormidas te acompanha, quem supera, cuida e ama.
Quem na sua ausência não faz festa.
O amor é inegável que existe, mais existe só dá outra parte que realmente acredita na sua fidelidade. Já o seu amor? É pelos próprios interesses e pela situação cômoda que você encontrou no amor dela, e no seu egoísmo. Aceita quem largou tudo por você de braços abertos e obriga ela aceitar a ser a enganada da história.
História essa que na cabeça dela enquanto idealiza ser um conto de fadas, na sua não passa de um enorme conto de falhas e vacilos jogados para debaixo do tapete.
Das brigas se cresce no drama, no drama se cresce na pena, na pena manipula, a ainda se vitimiza dando o benefício da dúvida a quem você tanto cobra certezas.
Percepção de amor baixo essa sua, em que faz ela se sentir insuficiente, usada, como um objeto quebrado e ainda sim se nega a descartar, por que na sua concepção você está certo e o seu único mal é o acúmulo.
Acumulação de sentimentos, de momentos, de presenças e de mulheres (só deixou de esclarecer a última opção )
Bate no peito pagando de pegador, e pra ela? Bate na bondade e amacia uma nova chance.
Acredita mesmo que o amor dela é gigante aponto de amar pelos dois. enquanto você ama três, quatro , cinco, inúmeras mulheres enquanto ela trabalha acreditando que com ela você está em boas mãos, e não que suas mãos estão em outras boas companhias.
Inescrupuloso seu conceito de amor! Acha mesmo que estar a ganhar com essa situação? Abre seu olho guri! Que você está prestes a perder tudo, inclusive ela.
Não arrisque tanto, você já perdeu os amigos por não concordarem com suas condutas, perdeu a razão, e aos poucos perderá ela! Porque a verdade uma hora vem. E sobre Caráter? Pode ficar despreocupado, esse você não perderá nunca. Até porque não se perde, aquilo que você nunca teve.
Aceite que seu amor as vezes vai ser só seu, indivisível, imutável e infinito. E outras vezes será um fragmento de coisa alguma por vários motivos...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp