Declaração de Amor para os Amigos

Cerca de 253438 frases e pensamentos: Declaração de Amor para os Amigos

⁠Quanto mais as pessoas me dizem que possuem centenas e centenas de amigos nas redes sociais, mais tenho a impressão de que, a cada vez que adicionam uma pessoa em seu círculo de amizade virtual (com a qual, talvez nunca venham a conversar) mais sozinhas elas se encontram.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Mantenha seus amigos próximos ou vai acabar sozinho.
Mantenha a família próxima, mas, ao contrário dos
amigos, sua família não te deixará só. Ame cada um de uma
forma diferente, pois cada pessoa tem um jeito diferente de
ser amado.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Um pequeno segredo da felicidade: profissão que te realize, amigos e família que te compreendam e um amor motivador.

Inserida por ramada

⁠Tudo é uma grande ilusão: amigos, trabalho, bens, religião, vida, morte...tudo perde a importância se não tiver... amor!!!

Inserida por valdemarpinheiro

⁠"A vida se torna mais leve quando compartilhamos com amigos nossas alegrias e frustrações, fazendo de cada um desses instantes algo mágico.
Porquanto possui um valor e sentido especial quem deliberadamente faz essa opção de caminhar ao nosso lado, transformando esse simples ato em uma jornada de amor."

Inserida por wandermedeiros

⁠Maldita época em que vivemos,
Onde

Não concordar com algo é sinônimo de ignorância
Amigos são mais importantes que a própria família
Ser solidário é ser babaca
Ser romântico é besteira

Escutar antes de falar é concordar
Permanecer calado é não ter argumentos
Não beber é para chatos
Chorar é coisa de fracos
Depressão são para débeis

Mentir é normal
Falar demais é ser um intelectual
Debater sem discutir é impossível

E que o amor não existe

Vivemos em uma época obscura e não existe ninguém capaz de nós salvar além de nós mesmos.

Inserida por NattanAfonso

Por quê não podemos mais ser amigos?

E chega o dia em que nos deparamos com a triste realidade.
Aqueles amigos de infância ou de longa data, não estão mais por perto.
Aqueles amigos que julgamos um dia que ficariam conosco até o fim,
ficaram pelo caminho.
Sem deixar telefone, endereço, ou um abraço.
Porquê nos desiludimos com as pessoas?
Porquê não podemos ser amigos até que a morte nos separe?
Este é um dos mais puros sentimentos de amor que existe.
Irmãos por escolha, não por obrigação.
Porque quando de repente nos encontramos, não podemos simplesmente rir das palhaçadas e coisas engraçadas que a vida nos submeteu?
Porque a pergunta que não quer calar é:
Onde você trabalha?
Onde você mora?
O que você se tornou?
Assim você poderá julgar se é interessante ou não voltarmos a sermos amigos para se beneficiar desta amizade.
Amizade não se volta.
Amizade nasce e vive eternamente enquanto os dois (ou mais) corações continuarem batendo.
Amizade não se importa com a casa de pernas pro ar, com a marca de roupa que o outro veste, ou com o lugar em que estão.
O que importa mesmo é apenas a companhia.
É a alegria que o seu coração sente ao poder conversar ao vivo e a cores coisas que não se pode conversar com mais ninguém, só com você, ou, com agente mesmo.

Inserida por DENISEC

Um salve aos bons amigos que te querem bem e vibram com a sua alegria.

Um salve as longas e sinceras conversas, quando se pode dizer tudo sem medo de ofensas e melindres.

Um salve a sinceridade e intimidade conquistada, que te permite dizer 'Sim' quando é sim e 'Não' quando é não.

Um salve aos pequenos gestos que demonstram o quanto o outro é importante.

Um salve aos olhares que dizem tanto sem sair uma palavra sequer da boca.

Um salve a aceitação e respeito, dos que te amam pelo que você é e apesar do que você é.

Um salve as nossas diferenças e ao fato de você gostar da gema e eu da clara - assim podemos dividir um ovo.

Um salve aos amigos que não querem que você passe por constrangimento e dizem que teu nariz tá sujo.

Um salve as verdadeiras amizades!

Inserida por tainahferreira

Grandes amigos são sempre grandes amigos, mesmo distantes em caminhos diversos.
É como a chuva que cai no oceano e se torna as mesmas ondas e imponência, mas que é um oceano preenchido pela água da chuva que um dia se encontrou com o mar. Os grandes amigos nunca morrem, estão vivos na alma!

Inserida por gnpoesia

Coincidência ou não, mas os amigos em que mais posso confiar são justo aqueles que não ficam falando o tempo todo sobre mulher, que não ficam assediando, não ficam insistindo, não ficam perseguindo a todo custo, não ficam o tempo todo olhando, comentando; não traem suas namoradas etc.

Inserida por danmelga

DOIS JOVENS AMIGOS RESOLVEM CONVERSAR SOBRE SUAS ORIGENS

O primeiro moço comenta:

— Uma vez um Poeta amoroso chegou para mim e disse: "A melhor brisa é aquela que vem do espírito santo."

O outro diz:

— Verdade, minha vó uma vez me disse que sentir o espírito santo é como sentir a melhor coisa que se pode sentir na vida.

— Sim.

Do nada o outro diz:

— A maioria das pessoas não faz amor, elas apenas transam.

— Felizes somos nós dois por ter certeza que não somos frutos de traição.

— Sim, meu amigo.

— Tenha um excelente dia!

— Eu sei que eu vou ter, meu amigo, e sei que você também vai ter.

— Sim.⁠

Marcélio O. Sena⁠

Inserida por marcelio912

Cuidado! Muitos que se dizem seus amigos e amigas se chegarão a ti apenas por três motivos. DESTRUIR, ROUBAR E MATAR. DESTRUIR tudo o que te faz feliz,
sua familia, seu amor, seu carro, seu trabalho... ROUBAR sua paz... e MATAR seus sonhos e tudo aquilo que te faz vencedor. AMIGOS CONTA-SE NOS DEDOS, o resto conta-se nas estrelas.

Inserida por sergiorobertozullo

Explicitar os inúmeros atributos morais e as provas de caráter dos nossos amigos exigiria uma adjetivação que muito pouco definiria as cativantes personalidades que teremos que dessecar. Por isso, vou falar de forma geral, e no final especificamente para uma pessoa. São, antes de tudo, bons. Acho desde que me entendi por gente, fiz poucas, mas amizades que irão perdurar até a minha morte. Lembro quando tinha 19 anos, estagiando, só via a hora do término do estágio para encontrar os companheiros de merdas próprias da idade. Fumava um gudan garang de chocolate, comendo o melhor "italiano" de calabresa do bar do Seu Zé, na Moreira César, em Niterói, dormia tarde e não fazia nada além de ler, esbanjando saúde do modo mais irresponsável possível. Até que alguns amigos começaram atuar sobre o meu comportamento, com conselhos e ponderações, de um certo modo mudando, aos poucos, meu jeito de ser pra melhor. Ao contrários dos inimigos, amigos acham isso normal e depois voltam para esgotar sua paciência num momento de estudo. E foi graças aos meus amigos, nessas mudanças de ambientes, na descoberta de novos amigos, novas cidades, novas casas, novos relacionamentos, que nós vamos nos transformando. Mas eu tive amigos que me fizeram ver a dureza da vida, ou melhor, me acompanharam nesta realidade. Nesse passo comecei a perceber algumas regras de vida, mais salutares. Com conselhos e exemplos de responsabilidade funcional dos amigos que tive na adolescência, principalmente nas competições, me tornei uma pessoa melhor. Lembro que nesta época passei a me dedicar mais aos livros e , por intermédio de um amigo especificamente, tornei-me amigo de outros amigos. Tive o prazer de conviver muito tempo com essa pessoa, aderir as mesmas causas, cheguei até pensar em adquirir um crédito espiritual para abater em outras vidas pela grande amizade. Mas a marcha inexorável do tempo foi nos tornando mais velhos, e meu amigo, de tanto fazer o bem, cansou. Seu coração parou. Eu, agora, só parei para lembrar da nossa amizade, aproveitando para saudar a sua memória, e também de todos os meus amigos vivos, e também aqueles amigos vivos que estão na minha vida como mortos, no panteão das minhas saudades...

Inserida por AlessandroLoBianco

2014 foi pra mim um ano de observação. Não fiz muitos amigos, não vivi grandes relacionamentos, mas vivi intensamente com a minha filha. Agora, no último dia do ano, naquela reflexão normal que fazemos da nossa vida, vejo que memorizei algumas pessoas que impressionaram-me pelo exemplo que deram e dão em suas vidas. A minha reflexão neste final de ano é, em síntese, uma homenagem que presto à probidade, à inteligência, à educação e dedicação ao trabalho motivado, enfim, ao exemplo de vida que me dão os que tive o prazer de conhecer este ano.Todos que, sem dúvida, não passaram apenas pela minha vida. Mais do que isso, viveram comigo a minha vida em todas as suas incertezas e angústias. Foram amizades sinceras que construí e que nesta reflexão vejo que deixaram uma réstea de luz em minha vida, pelos caminhos que trilharam em suas vidas. É claro que muitos mais poderiam ser alinhados, sob esse aspecto, nesta reflexão. Parentes, amigos de infância, dezenas de pessoas com as quais mantive relacionamento à vida toda, mas que não tiveram espaços em suas agendas nem para uma ligação em 2014... Fixei-me então, neste último dia do ano, nesses poucos pinçados da memória, sem preocupação com a posição ou graduação maior ou menor que obtiveram na sociedade em que viveram e vivem.Reflito também sobre gente indiferente... Percebi que há muita similitude do farol na escuridão com quem não dá à juventude, ou que não é capaz de dar à juventude, todo o brilho da instrução. Espero para 2015 que o meu ambiente continue sendo a vida. A vida de alguém que perdeu as ilusões mas não os gestos necessários, que não reza e fala pouco, mas que continuará desejando que o Amazonas continue desaguando no Atlântico, que algum presidente realmente apareça querendo governar o país, que o Ministro da Fazenda um dia fale que a inflação vai cair de verdade, que a Funai não vai mais desconhecer as reais necessidades dos índios, que os gêneros de primeira necessidade no mercado vão parar de sofrer aumento nos preços, que os supermercados vão parar de, impunemente, furtar o povo com seu engodo de promoções, que a corrupção vai deixar de ser intocável, que o comércio do ensino deixará de engordar com suas taxas de mensalidades escolares e universitárias cada vez maiores, que as mordomias deixarão de obedecer as ordens dissimuladas que vem do Planalto, que se tenha cada vez menos espaço para políticos demagogos que continuam dando entrevistas sobre soluções que nunca irão fazer sair do papel, que a poluição deixe de contaminar os mares e rios, que os americanos deixem de pregar a paz fornecendo armas para as guerras que eles mesmos fomentam por razões políticas e econômicas, que os Árabes e Judeus deixem de construir novas guerras, apesar dos acordos de paz que vivem rasgando, que os negros e homossexuais possam ser cada vez mais respeitados numa sociedade ainda racista e preconceituosa. E que também, em compensação, as sementes continuem virando flores, que o amanhecer e anoitecer no Rio continue lindo do jeito que é, que a lua da minha serra continue inspirando os poetas, que a grande torcida do Fluminense continue cabendo dentro de uma Kombe e que Valentina, Hanna e Cacau continuem sendo as três mulheres da minha vida. ‪#‎AnoNovo‬

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠"Eu falava dela sempre ao longe, com medo do seu olhar sedutor.
Narrava aos amigos, os seus feitos, sempre em metáforas, para mascarar a minha dor.
O seu coração, que sempre fora presa fácil, ao mar o lançou.
Das decepções, se cansou.
Dá própria felicidade, abdicou.
Hoje, o que era da tristeza uma presa, da minha felicidade, se tornou predador.
Dizia sempre eu: - Aquela ali hoje é menos peixe e muito mais pescador.
Suas palavras são iscas, a sua rede de mentiras é disfarçada de amor.
Minhas lágrimas, são águas em que ela lança suas façanhas, sou seu Arpoador.
Nossa união, que sempre foi um arco íris, hoje não tem mais cor.
Onde era coragem e amor
Hoje só tem medo, pavor.
Em todo esse tempo, ela mudou muita coisa, me causou muita dor.
Mas eu ainda à falo ao longe, pois ela não perdeu o seu olhar sedutor..."

Inserida por wikney

Amigos, quem tem? Valem mais que ouro, incalculável é o valor, amigos verdadeiros valem o preço do amor.

Inserida por Claudiokoda

⁠Amizades sem dinheiro há poucas; mas, os que são amigos cooperam com suas necessidades, preenchendo-as com o que há de mais valor em seus relacionamentos, o amor.

Inserida por HelgirGirodo

Minhas queridas amigas e meus queridos amigos, se eu pudesse nesse momento abraçaria os vossos corações com o meu amor, como é impossível fisicamente só me resta fantasiar em pensamentos... Um abraço bem forte e um beijo na alma de todos que eu tanto amo. Boa noite, e até o despertar do galo, se assim DEUS quiser e permitir. Ele vai permitir, que assim seja, Cocorocó.

Inserida por nereualves

⁠Quando está tudo bem, amigos você tem. Quando você não tem nada a oferecer, só ficam quem te ama.

Inserida por Saulodias

⁠Semeio amigos verdadeiros pela vida todos os dias e os inimigos, perdôo e rogo a Deus que sejam muito felizes mas bem distantes de mim.

Inserida por ricardovbarradas