Declaração de Amor para o Homem Amado

Cerca de 261804 frases e pensamentos: Declaração de Amor para o Homem Amado

Sabe ? Passaram se um tempo que não te vejo, não tenho contato nenhum! Mas, quando as pessoas me vê elas me vê com você. E, sabe fico brava mentalmente, mas meu coração fica calmo em relação a isso. Estou com outra pessoa, vivo bem! Mas, sua falta, sinto saudade você. Eu errei demais e até hoje continuo errado, fui imatura demais e continuo sendo. Não vou mentir dizendo que mudei e realmente não mudei, porque meu amor continua sendo o mesmo e cada dia que passa parece está aumentando e a saudade vem juntos! Não vejo a possibilidade de nós ficamos juntos, já se passaram muito tempo! E eu estou com outra pessoa, eu tenho outro tipo de vida e você também! Amar você me dói, me sinto sem chão, e sabe qual é o foda ?! E que eu sei que talvez você sinta a mesma coisa, mas também me sinto iludida por está pensando coisas que na minha mente sinto que mentira, mas meu coração sente que é verdade.

Inserida por Alicevitoria_bs

⁠Eu ainda lembro do nosso primeiro beijo;
Lembro do primeiro abraço;
Da primeira vez que ouvi sua voz;
Eu ainda lembro da primeira vez que te vi, com todos os detalhes. Lembro de ter achado você pequena, e te achado linda com aquelas roupas, e cabelo amarrado de lado;
Eu ainda lembro da conversa que tivemos e da vergonha que eu estava;

Eu ainda lembro do seu cheirinho depois de te ver;
Ainda lembro de voltar para casa todo feliz e demorar a pegar no sono por isso;
Eu ainda lembro de como aquele sábado demorou a chegar;
Eu ainda lembro de você me contar sobre seus sonhos, e como era feliz;
Eu ainda lembro da sua risada, e dos seus olhinhos para mim;

Eu ainda lembro de como a gente contava as horas para se ver de novo;
E de todas as vezes que nos vemos depois;
Eu ainda lembro de você dizer que estava apaixonada, e ao som das suas palavras eu chorava de alegria por dentro;
Eu ainda lembro, lembro de quando você entrou naquele carro e da sua jaqueta vermelha.

Eu ainda lembro, da nossa troca de olhares, e de como me senti em ter encontrado quem eu sonhava.
Eu ainda me lembro, do quão feliz eu fiquei quando falamos de relacionamento;
Eu ainda lembro, de quando você passou por mim e me cumprimentou e quando olhei fiquei tão feliz;

Eu ainda lembro da felicidade que era estarmos juntos, de contar os minutos para poder te ver;
Eu ainda me lembro, da primeira vez que fui na porta da sua casa morrendo de vergonha;
Eu ainda me lembro, da primeira vez que fui na sua casa;
Eu ainda lembro, de todos os seus sorrisos quando me via;

Eu ainda lembro, da primeira vez que disse que me amava, e do meu coração pular de alegria;
Eu ainda lembro, e vou lembrar de você todos os dias, por mais que eu tenha te dado e amado mais que você a mim;

E se você tivesse feito diferente, não tivesse preferido acreditar nos outros mas em querer saber de mim tudo;
E se você tivesse sentado e conversado comigo em vez de ter fugido e tomado todas essas atitudes;
Acho que você ainda estaria aqui, que o nosso relacionamento estaria mais sólido e estaríamos mais felizes;

E se, VOCÊ tivesse feito tudo diferente, as coisas não seriam assim;
Porque, eu ainda te amo, e vou te amar baixinha, você vai pra sempre estar em mim, assim como as estrelas no céu, e a ama do oceano, meu amor por você sempre será verdadeiro nessa imensidão do mundo.
Eu te digo, escolheria mil vezes engolir toda essa ignorância e estar com você.

Porque sinceramente, verdadeiramente, imensamente, eu amo você pituquinha.

Inserida por usuariovx

Ainda me lembro.


⁠Ainda me lembro do primeiro filme que vimos juntos,
Ainda me lembro do seu abraço,
Ainda me lembro que você não gostava de ficar longe assistindo,
Ainda me lembro,

Ainda me lembro do jeito que você deitava,
Ainda me lembro dos seus beijos assistindo,
Ainda me lembro de você se deitar sobre mim e dizer que era a melhor forma de assistir,
Ainda me lembro,

Ainda me lembro de você segurar minha mão para assistir filme,
Ainda me lembro de como você ria e falava do filme,
Ainda me lembro que planejou uma vida deitada no meu peito,
Ainda me lembro,

Ainda me lembro de como você escondia seus pés para assistirmos,
Ainda me lembro que gostava que eu fazia cafuné em você,
Ainda me lembro de você cochilar assistindo filme,
Ainda me lembro,

Ainda me lembro como é seu abraço,
Ainda me lembro o gosto do seu beijo, pois foi a ultima boca que beijei,
Ainda me lembro da sua voz,
Ainda me lembro do seu toque, da sua pele e do seu cheiro,

Ainda me lembro, me lembro de você,
Ainda me lembro, de como você me olhava apaixonada,
Ainda me lembro, de como é bom te amar,
Porque eu amo te amar pituquinha, eu amo você!.

Inserida por usuariovx

⁠Das escolhas que fiz, a melhor foi você,
Muitas vezes já fui machucado,
Mas minha melhor escolha foi você,
E escolher estar com você,

Se sem pensar, eu escolheria você mais mil vezes,
Mais mil vidas,
Mais mil anos,
De mil formas juntos,
O meu ano só começou bem com você ao meu lado,
Só teve sentido com você,

E confesso, nesse eu queria fazer uma surpresa enorme para você,
Sabe, eu sou um pouco devagar pois quando eu foco em algo eu desligo um pouco, e foquei tanto em estar muito bem empregado para casarmos que dei umas desligadas em outras coisas,

E das minhas escolhas, eu sempre escolheria seu abraço,
Escolheria seu cheiro,
Escolheria sempre segurar suas mãos,
Escolheria seu beijo mil vezes,
Pois escolheria você, e escolheria para sempre te amar, assim... Simplesmente, verdadeiramente e sinceramente como amo você pituquinha.

Inserida por usuariovx

⁠Amar como eu te amo é sublime demais para sentir-se só nesta vida!

Inserida por edu_balla

⁠Só posso dizer que amo alguém se eu for capaz de compreender o que é, de fato, amar.

Inserida por joseni_caminha_1

⁠Faz tempo que não escrevo, e também faz tempo que não vivo o agora, apenas o que passou e o que ainda está por vir. Acabei de assistir a um filme que me fez perceber que escrever sobre nossos sentimentos não é para os outros, mas para nós mesmos. Nos últimos meses, minha estabilidade emocional tem sido um turbilhão sem fim… Mas quem precisa colocar um fim nesse furacão sou eu! São tantos sentimentos, como as ondas do mar, que surgem sem aviso, sem saber onde vão parar. O bom vem e nos derruba, o ruim nos faz pensar, mas sempre está lá o passado, que insisto em carregar e que me impede de me entregar ao presente.
Me dói tanto não receber o que queria, ou o que ainda espero, que me questiono: devo continuar ou é melhor deixar ir? Só sei que, de qualquer forma, tudo dói, machuca e nos faz duvidar de quem somos ou do que somos capazes de ser. Minha mente gira, e eu não consigo parar. Esse sentimento de incerteza me consome. A verdade, por mais dura que seja, sei que vai doer, mas talvez não tanto quanto a insegurança que todos carregam, o medo do mundo e do desconhecido. Precisamos aprender a nos colocar em primeiro lugar, mas também lembrar que as pessoas que eram nossa prioridade ainda pensam em nós e sentem a nossa falta.
que você não tem ideia onde irão parar. Do nada o bom te derruba e o ruim faz você pensar. Porém sempre tem o passado que não consigo esquecer e deixar o hoje me levar! Me dói tanto que não recebi ou recebo o mesmo, será que deveria continuar? Ou será que é melhor desapegar?! Só sei que de qualquer maneira tudo dói, machuca, faz você duvidar de quem você é ou capaz de ser. Porque minha capacidade gira e não consigo parar de girar! Esse sentimento de não saber me destrói . A verdade com certeza vai doer mas acho que não dói tanto como o sentimento de insegurança de todos e do mundo. Devemos sempre nos colocar em primeiro lugar mas lembrar que pessoas que eram sua prioridade ainda pensam e sofrem por você!

Inserida por camila_johner

⁠as vezes ainda sinto a falta dela
Msm que já tenha se passado dias e dias eu ainda sinto sdds de Cvs com ela
you were the right person at the wrong time
Onde é que vc esteja eu sei que vc está bem e feliz, e isso que smp importou pra mim sua felicidade, eu amo vc e smp vou amar

Inserida por Poeta7L

⁠Amo-te pelo teu cheiro, pela paz que me transmite, as vezes até mesmo pelo tormento que me provocam.
Amo-te pelo teu tom de voz, pelos teus olhos e pela fragilidade que te escapa de surpresa .
Amo-te pela maneira como sorrís, pelo teu beijo e pela maneira como tocas em mim.
Amo-te justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

Inserida por CloManjate

Te amo, te espero!

Bem mais que
consigo te esperar
Além do que
alguém pode amar
Ainda que o tempo
resolva parar
Eu serei sempre
quem te ama e
quem te espera!

Marta Gouvêa

Inserida por MartaGouvea

⁠É tarde, mas cheguei bem.
Estou só, e logo bate aquele soninho: quero dormir em seu abraço.
Emoções crescentes me pedem para ligar para você.
Mas onde você está? Cadê o seu amparo?
Aqui não tem ninguém em quem eu possa confiar, nem a quem recorrer.
Não me sinto inteiro; sou somente uma metade, como tantos outros.
Então, penso em você. Penso alto. Vem amenizar a minha dor.
O tempo passa, e a ansiedade em te ver é grande.
Sinto uma leve brisa.
É a sua paz chegando.
Você está vindo me ver.
Fico preocupado, porque sempre vejo você chegar com um sorriso morto, e nos seus olhos tristes, o pedido silencioso e gritante de socorro pelos meus carinhos.
Sorrio com os meus olhos nos seus e digo:
“Olá, agora você está aqui.”
Cada passo seu em minha direção traz transformação.
Você acelera seus passos, seu corpo está quente, e eu, com um sorriso grande, te recebo em meus braços.
Nossas respirações se tornam curtas, fundidas em um só som.
Olho para o seu semblante e digo que minhas orelhas sentem falta dos seus lábios quentes.
Você me olha e sorri. Dessa vez, um sorriso verdadeiro, iluminado por alegrias saltitantes e infinitas.
É a pureza do amor!
É tão nítido! É tão lindo!
Em nossas mãos, sentimos nossas emoções emaranhadas.
Vejo o óleo corporal misturado ao suor em seu pescoço e consigo até sentir a fragrância do seu corpo em combustão.
Lado a lado, somos raios, e assim grito aos quatro ventos:
“Você é demais!”
Nessas horas, a vida tem cheirinho de chiclete doce.
O amargo da caminhada se dissipa.
As nuvens escuras são passageiras.
As horas viram segundos.
O final de mais um ano está chegando, e, como tudo muda, peço: me dê as suas mãos. Vamos mudar aquele final.
A gente está presente.
O amor, a dor e até mesmo os milagres impossíveis existem. A verdade é pura e transparente.
É recorrente: eu ainda amo amar você.
Nesse momento, lágrimas quentes descem pelo meu rosto, e eu acordo em prantos.
Sim, é recorrente.

Inserida por yonnemoreno

Revelação II

A poesia ao poeta consome
Não some até causar
A permanente fome
De amar

Inserida por PoetaCarmo

Para sempre vou-te amar
O teu olhar me deixa feliz
a tua presença, faz-me bem
tu serás sempre o meu eterno amor
Meu Amor
não quero estar sem ti

Mesmo tu estando com outra pessoa,
nunca te vou deixar de amar
sempre te vou amar
Não importa o rumo que nossas vidas tomarem,
Não importa qual será o futuro
Pois tu serás sempre o meu Amor

Tu estás e estarás sempre
presente nos meus sonhos e pensamentos
assim como na minha vida
Meu Eterno Amor
Amor da Minha Vida
Amo-te e Desejo-te muito

Inserida por Por-do-Sol

Nunca desistirei do amor
Esse é o meu tempo de amar, de ficar mais doce,
apurar sabores, que vêm do fundo da alma, com sabor
de amor verdadeiro…
Eis que entro em plena safra de afetos, sumarenta,
perfumada de mim mesma...
Marilina Baccarat, escritora brasileira

Inserida por MarilinaBaccarat

⁠"Nunca larguei, sempre largado.
Nasci para amar, não ser amado.
O corpo que amanhece ao meu lado, acorda com o coração despedaçado.
As cartas foram dadas, o jogo foi feito para ser jogado.
As cartas que lhe escrevi, apague-as da memória, queime-as em fogo baixo.
Nasci Wikney, sagrei-me Famigerado.
O consolo da minh'alma, é olhar ao longe e perceber, que a razão está do meu lado.
Eu não quero paz; eu quero é não estar errado.
É o filosofar, é o pensamento, é o deus silêncio, que sempre está ao meu lado.
Entre escritos, sentimentos descritos, não sei se fico, não sei se no abandono, serei perdoado.
Reflexivo sobre o que somos; percebi que não sei o que sou, e isso, por toda a madrugada, me mantém acordado.
Entre palavras não ditas, promessas malditas, o ódio me mantém nesse cadafalso.
Mantendo o que jurei, fui réu onde eu deveria ter sido o juiz, jurado.
E em meio a palavras vazias, a loucura de uma vã filosofia, percebo que: Eu nunca larguei, sempre largado..."

Inserida por wikney

O amor sonha com a pureza. Sexo precisa do pecado. O amor é sonho dos solteiros. Sexo é sonho dos casados.

Arnaldo Jabor

Nota: Trecho da crônica "Amor É Prosa, Sexo É Poesia", publicada na "Gazeta" em 4 de janeiro de 2012.

...Mais

Amor é prosa, sexo é poesia.

Arnaldo Jabor

Nota: Título de uma crônica do autor, que depois intitulou um livro.

O perigo do sexo é que você pode se apaixonar. O perigo do amor é virar amizade.

Arnaldo Jabor
"Amor é prosa, sexo é poesia"

Nota: Título de uma crônica do autor.

...Mais

O amor impossível é o verdadeiro amor

Outro dia escrevi um artigo sobre o amor. Depois, escrevi outro sobre sexo.

Os dois artigos mexeram com a cabeça de pessoas que encontro na rua e que me agarram, dizendo: "Mas... afinal, o que é o amor?" E esperam, de olho muito aberto, uma resposta "profunda". Sei apenas que há um amor mais comum, do dia-a-dia, que é nosso velho conhecido, um amor datado, um amor que muda com as décadas, o amor prático que rege o "eu te amo" ou "não te amo". Eu, branco, classe média, brasileiro, já vi esse amor mudar muito. Quando eu era jovem, nos anos 60/70, o amor era um desejo romântico, um sonho político, contra o sistema, amor da liberdade, a busca de um "desregramento dos sentidos". Depois, nos anos 80/90 foi ficando um amor de consumo, um amor de mercado, uma progressiva apropriação indébita do "outro". O ritmo do tempo acelerou o amor, o dinheiro contabilizou o amor, matando seu mistério impalpável. Hoje, temos controle, sabemos por que "amamos", temos medo de nos perder no amor e fracassar na produção. A cultura americana está criando um "desencantamento" insuportável na vida social. O amor é a recusa desse desencanto. O amor quer o encantamento que os bichos têm, naturalmente.
Por isso, permitam-me hoje ser um falso "profundo" (tratar só de política me mata...) e falar de outro amor, mais metafísico, mais seminal, que transcende as décadas, as modas. Esse amor é como uma demanda da natureza ou, melhor, do nosso exílio da natureza. É um amor quase como um órgão físico que foi perdido. Como escreveu o Ferreira Gullar outro dia, num genial poema publicado sobre a cor azul, que explica indiretamente o que tento falar: o amor é algo "feito um lampejo que surgiu no mundo/ essa cor/ essa mancha/ que a mim chegou/ de detrás de dezenas de milhares de manhãs/ e noites estreladas/ como um puído aceno humano/ mancha azul que carrego comigo como carrego meus cabelos ou uma lesão oculta onde ninguém sabe".

Pois, senhores, esse amor existe dentro de nós como uma fome quase que "celular". Não nasce nem morre das "condições históricas"; é um amor que está entranhado no DNA, no fundo da matéria. É uma pulsão inevitável, quase uma "lesão oculta" dos seres expulsos da natureza. Nós somos o único bicho "de fora", estrangeiro. Os bichos têm esse amor, mas nem sabem.

(Estou sendo "filosófico", mas... tudo bem... não perguntaram?) Esse amor bate em nós como os frêmitos primordiais das células do corpo e como as fusões nucleares das galáxias; esse amor cria em nós a sensação do Ser, que só é perceptível nos breves instantes em que entramos em compasso com o universo. Nosso amor é uma reprodução ampliada da cópula entre o espermatozóide e óvulo se interpenetrando. Por obra do amor, saímos do ventre e queremos voltar, queremos uma "reintegração de posse" de nossa origem celular, indo até a dança primitiva das moléculas. Somos grandes células que querem se re-unir, separados pelo sexo, que as dividiu. ("Sexo" vem de "secare" em latim: separar, cortar.) O amor cria momentos em que temos a sensação de que a "máquina do mundo" ou a máquina da vida se explica, em que tudo parece parar num arrepio, como uma lembrança remota. Como disse Artaud, o louco, sobre a arte (ou o amor) : "A arte não é a imitação da vida. A vida é que é a imitação de algo transcendental com que a arte nos põe em contato." E a arte não é a linguagem do amor? E não falo aqui dos grandes momentos de paixão, dos grandes orgasmos, dos grande beijos - eles podem ser enganosos. Falo de brevíssimos instantes de felicidade sem motivo, de um mistério que subitamente parece revelado. Há, nesse amor, uma clara geometria entre o sentimento e a paisagem, como na poesia de Francis Ponge, quando o cabelo da amada se liga aos pinheiros da floresta ou quando o seu brilho ruivo se une com o sol entre os ramos das árvores ou entre as tranças da mulher amada e tudo parece decifrado. Mas, não se decifra nunca, como a poesia. Como disse alguém: a poesia é um desejo de retorno a uma língua primitiva. O amor também. Melhor dizendo: o amor é essa tentativa de atingir o impossível, se bem que o "impossível" é indesejado hoje em dia; só queremos o controlado, o lógico. O amor anda transgênico, geneticamente modificado, fast love.

Escrevi outro dia que "o amor vive da incompletude e esse vazio justifica a poesia da entrega. Ser impossível é sua grande beleza. Claro que o amor é também feito de egoísmos, de narcisismos mas, ainda assim, ele busca uma grandeza - mesmo no crime de amor há um terrível sonho de plenitude. Amar exige coragem e hoje somos todos covardes".

Mas, o fundo e inexplicável amor acontece quando você "cessa", por brevíssimos instantes. A possessividade cessa e, por segundos, ela fica compassiva. Deixamos o amado ser o que é e o outro é contemplado em sua total solidão. Vemos um gesto frágil, um cabelo molhado, um rosto dormindo, e isso desperta em nós uma espécie de "compaixão" pelo nosso desamparo.

Esperamos do amor essa sensação de eternidade. Queremos nos enganar e achar que haverá juventude para sempre, queremos que haja sentido para a vida, que o mistério da "falha" humana se revele, queremos esquecer, melhor, queremos "não-saber" que vamos morrer, como só os animais não sabem. O amor é uma ilusão sem a qual não podemos viver. Como os relâmpagos, o amor nos liga entre a Terra e o céu. Mas, como souberam os grandes poetas como Cabral e Donne, a plenitude do amor não nos faz virar "anjos", não. O amor não é da ordem do céu, do espírito. O amor é uma demanda da terra, é o profundo desejo de vivermos sem linguagem, sem fala, como os animais em sua paz absoluta. Queremos atingir esse "absoluto", que está na calma felicidade dos animais.

Arnaldo Jabor
"Amor é prosa, sexo é poesia"

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida.

Martha Medeiros

Nota: Trecho do texto "Sentir-se amado".