Declaração de Amor para Namorada
"Quando tudo parece perdido e acabado, eis que ele surge das cinzas, com força.... O Amor quando está destinado a preencher a vida de um Homem e uma Mulher e a uní-los, ultrapassa todas as barreiras e obstáculos porque é Sagrado"
Se o meu amor não for o suficiente para conquistar você,não deixe que meus lábios toquem os seus pois este sim será impetuoso e há de cegar-lhe de paixão.
Em meio ao caos sublime da explosão sensorial
Surgiu a consciência de um amor impessoal
Celebrando a vida e a infinita dança universal
Ela envolve a todos a envolvem
Encontrando a vida ao deixar fluir o curso natural
Deve Ser Amor
Sim, sinceramente, amor
Eu não sei o que se passa em mim
É assim como uma dor
Mas que dói sem ser ruim
Sim, é ter no coração
Sempre uma canção
É tão embriagador
Deve ser, sim
Deve ser amor
Samba, samba diferente
Isto é estar contente
Gosto de chorar, de chorar, de chorar
Samba, ritmo envolvente
Como o amor da gente
Samba em chá-chá-chá
Chá-chá-chá
Chá-chá-chá
Vidas não são tão reais quando não existe o amor. Tantos gritam pela paz, só quando não aguenta a dor.
O amor, devagarinho, esgarça o tecido que veste as nossas defesas e deixa a nossa alma toda de fora. Depois, sorri, encantado, diante da beleza singular da nossa nudez.
Algo que aprendi foi que diante do amor verdadeiro, não se desiste. Mesmo que essa pessoa implore que desista.
Não existe amor perfeito, existe amor capaz. Amor capaz de fazer você se desprender de todos os seus medos.
A beleza do amor que vivo com você não está nas palavras ditas. Está nos momentos inesquecíveis que vivemos.
Desejo e amor. Irmãos. Por vezes gêmeos; nunca, porém, gêmeos idênticos (univitelinos).
Dor de Amor
Corrói feito veneno
Destrói o peito ameno
Tortura sem matar
Ai de mim
Que não fugi a tempo
Eu não mereço tanto
Eu só queria amar
Então você quer se demitir do amor? Isso mesmo, querido chefe coração. Eu quero desaparecer daqui. Quero que você se exploda. Veja bem. Um dia lindo lá fora. Quinhentas coisas pra fazer. E eu presa aqui o tempo todo. Nessa salinha mofada. Trabalhando vinte e cinco horas por dia sem dormir, sem ver a luz do dia e sem ganhar nada por isso. Vivo exausta e abatida. Chega. Isso é trabalho escravo. Você me deve férias há anos. Você sempre me garante que agora, agora finalmente é a minha vez.
Fantasia em Vôo
Um beijo na tua boca
com muito amor e carinho
é melhor e mais gostoso
que uma taça de vinho
Teus olhos lagos serenos
são a minha perdição
Teu corpo pegando fogo
até parece vulcão
Vou atirando palavras
rumo ao teu coração
como menino brincando
com cinco pedras na mão
Queria ser uma rosa
pregada no teu vestido
para morrer afogado
no teu decote atrevido
No terreiro do teu corpo
quero ser um "passarim"
ciscando meu bom almoço
numa alegria sem fim.
Escrever é como prostituição. Primeiro você faz por amor, depois para alguns amigos próximos e depois por dinheiro.
Nota: A citação costuma ser atribuída a Virginia Woolf e Molière. Porém, acredita-se que a origem da frase tenha se dado durante uma conversa entre o escritor húngaro Ferenc Molnár e o crítico estadunidense George Jean Nathan, tendo sido posteriormente publicada no livro publicado por este último, em 1932.
...MaisCom o amor veio a ilusão
Com a ilusão, o sonho
E com ele, finalmente, a decepção.
Por tantas vezes me senti
Perdida e só
Acabei por baixar os braços.
Quando olhava teus olhos
Ficava lembrando, relembrando
A minha maneira de me aproximar
De chegar perto e voltar para trás
Querendo-te sempre dizer qualquer coisa
Que meu medo calava
Sem saber se tu me amavas
Ou melhor, sabendo, mas recusando aceitar
Essa tua opção
Tentei usar a razão
Para justificar o injustificável
Lutei contra uma lágrima estúpida
Que por vezes tentou estragar o meu papel de conformada
Usei o desejo de te esquecer
Para poder
Deixar de dizer o teu nome
E na escuridão do meu quarto
Chorei... Gritei... E me escondi...
Para o mundo apenas sorri
E para mim apenas chorei
Por não ter o teu amor
A verdade nua e crua
É que ainda te amo
Apesar de dizer o contrário
Apesar de tudo o que aconteceu
O meu sentimento por ti não desapareceu...
Não somos mais aqueles cujo amor
imaginou a juventude eterna.
Hoje, idosos, os corpos sem calor...
O fogo da paixão agora hiberna.
Somente o amor, essa visão interna
consegue ainda ver todo o esplendor
da convivência cada vez mais terna
em saudades diárias a compor
e recompor, história por história,
as imagens dos dias consumidos
a fim de preservar mútua memória.
Mesmo que restem fatos esquecidos,
no turbilhão da vida transitória,
jamais se perderão, porque vividos.
