Declaração de Amor para Namorada
O Amor é o meu guia
Sempre fostes o meu Farol, a minha indicação para os caminhos do bem;
Mesmo vivendo num mundo cada vez mais contaminado de sentimentos instáveis, eu e você conseguimos aprender na marra a vencer um dia de cada vez;
Nunca fomos um casal perfeito, mesmo sabendo que a companhia um do outro não era mais respeitada como uma escolha natural e sim, como uma necessidade essencial;
Entre nós, sempre existiu uma conexão que foge a realidade, uma conexão que vai além do que é comum aos olhos dos mortais que nos assistiam e pouco compreendiam, porque não sabiam ou não haviam experimentado o melhor sabor da vida, "o privilégio de amar!"
O amor dói no fundo de nossas almas,
mas quando achamos pessoas erradas
Que possuem os motivos certos...
Conquistamos o sentido da vida.
Roda gigante
Mantenha calma jovem decepcionado por um amor roubado... Ninguém roubou o amor de você, não se desespere. Espere. O amor está dentro de você e permanece vivo. Vivo porque você é luz e respira amor a todo instante. Vivo porque sem ele seus porta-retratos não haveriam estantes. Vivo porque sente a energia desse amor a todo instante. Cultive-o. Espalhe-o. Liberte-o. O mundo é uma roda gigante.
O problema não é o amor, são as dores, as decepções que a gente vai vivendo ao longo do caminho. E o pior é que não tem outra opção a não ser ajeitá-las em algum canto sem deixar que desorganizem ainda mais mais o que supostamente deveria estar organizado. O amor nunca foi o problema. O que mata a gente por dentro é esse vai e vem, que mais vai do que vem.
ESPERANÇA
Nossa esperança é verde
O amor nos guia
Nosso destino é a paz
Nossa vida é breve.
Sonhamos com um mundo melhor.
Limitado, porém melhor.
Todos os dias
A esperança se eterniza
Em um mundo maravilhoso
Alegre. Cativante.
Aonde todos se dão bem.
ANTISSOCIAL
A poesia
Tem me tornado
Antissocial.
Ganho em versos
Perco em amor
Continuo só
O querer ser diferente
Nos torna
Antissocial.
A solidão vira rotina
Isso não é bom
Andar sozinho
É foda!
Melhor mal acompanhado
Viver embriagado
De lembranças
Ter sempre
Resaca de saudade.
Os dias lentos
Se aproximam
Não tem como relaxar.
E eu, como fico
Sempre só
Antissocial.
Quem sente amor demais, vai sofrer demais
Vai beber demais, vai chorar demais
Mas sem amor como é que faz?
Não faz, não faz
Meu coração te quer e o meu corpo muito mais
Foi preciso me perder, para me encontrar.
Quase morrer de amor, para me amar.
Agora estou pronta para amar, não mais que a mim mesma!
Porque conheci o limite do amor, ao excedê-lo, me perdi! Mas agora que me encontrei, não vou mais exagerar!
A chave para o coração de alguém é o amor declarado, falado, demostrado. Amor pode ser até cego, mas não é mudo e nem surdo. Que ama gosta de ouvir, gosta de saber, gosta de entender que vem de você aquela tempestade de sentimentos que arrebatam, extasiam, fascinam e regam a alma. Amor confessado é amor que chega ao coração. Amor é poesia, é poema, é paixão. O amor de todo dia se conquista nos sussurros no ouvido, nas mordidinhas na orelha, nos toques de pele, nas pegadas mais fortes, no cheiro de antes, no perfume de depois. Amor não é apenas a um, é sempre a dois. Amor que se cala é amor quase morto, é morno, é insosso, sem gosto. Amor é música para se tocar, é dança para se bailar, é asa que faz voar, é mar profundo para mergulhar. É carta escrita todo dia para quem a gente escolheu ficar. Se junto as flores vem-se o cheiro, junto ao amor vem-se os beijos e as bocas que se tocam, se falam e se juram amar eternamente. Amor não pode ser 8, tem que ser 80. Amor não pode ser dormente. É fogueira acesa, é fogo que queima, é labareda que esquenta, é prato servido fervente sobre a mesa. Amor tem que ser quente. Amor é a maior surpresa da vida, é a maravilha do mundo, é o melhor dos presentes.
Somente o Amor e a Arte tornam a Vida mais suportável. Mergulhar nas suas profundezas é elevar a Alma ao mais alto de si mesmo.
Quando o ódio vem na frente...é porque o amor vem atrás,quem você prefere abraçar quando baterem na sua porta,o ódio ou o amor ?
Ivânia D Farias
Ontem eu amei, hoje eu amo e continuarei amando. Porque acredito que o amor liberta, transforma e dá sentido a vida!
@elidajeronimo
Desvios
Na escoliose da vida, tenho nunca àquele amor.
Procurei em becos e teatros,
Sem sucesso, um esplendor!
Que louco procura em becos?
Desde a última, o que mudou?
De um adeus, o pensamento:
O pessimismo me domou!
Mas sempre há esperança.
Nos momentos de embriaguez,
O seu astral é o que me cansa.
Lira
Noutro dia, talvez eu encontre em ti
Àquele pequeno cisco de amor.
Traços e formas do teu rir,
Em dunas ou subúrbios por ai.
Truanaz, pois, encontro-me arrebatado de fulgor.
Todavia, jamais me adiantara o agora.
És tu! Tu, somente!
Extasia-me ao menos essa vez
Com um belo ardor.
Ou àquela simples e
Clichê prova de amor.
Adianto-te logo, não serás lamentação!
Apenas fomenta a tormenta que,
Ao empatizar meu sentir,
Deve-te fazer, no mínimo, querer fugir.
Antes que pergunte, sim!
Há fuga pelos deletérios da solidão.
O amor não basta para o amor sobreviver. O amor é um ecossistema de sentimentos e emoções complexos e profundos de conhecimento de si e do outro. Manter uma relação de amor verdadeiro exige um partilha rica e cheia de vitalidade, uma comunicação clara, honesta e empática. O amor somente não chega para alimentar uma relação saudável e duradoura. O amor é uma leitura a dois. Saber ler cada linha de pensamento e decifrar entrelinhas sem culpabilização ou acusação. Questionar mais do que julgar. Procurar extrair os reais sentimentos que despertam as emoções mais desequilibradas para torná-las conscientes e, assim, reparar a fonte do mal-estar. E tudo isto exige um conhecimento elevado de si mesmo para que se possa compreender o outro. E o mesmo ecossistema complexo e árduo se adapta a toda a sobrevivência das relações humanas.
O amor perdura entre seres que se amam a si mesmos, em profundo respeito por si e pela vida, sobretudo. Cuidar seriamente do tom de voz, do olhar sereno e pacífico, de cada gesto doce e tranquilo, das palavras ácidas que escapam descontroladas são a melhor forma de crescermos em amor verdadeiro. Cuidemos das palavras como quem embala uma criança antes do mergulhar no mundo dos sonhos.
O amor não basta para ser Amor. O amor deve ser sonhado continuamente a dois, diariamente, com todo o zelo e confiança e força interiores. Cuida-te.
Abraça-me!
Se amem, amém
Amem as pessoas
que te amem também.
Por um verso, um verbo,
o amor vai além.
Amem a Deus
e todas as coisas
que te fazem vibrar,
sejam as do céu,
da terra e do mar.
Amem, porque amar
é a única coisa
que te faz continuar.
Amém, por Deus ter sido
maravilhoso, nos dando
essa chance de
querer se encontrar.
O amor só se encontra,
se a paz em ti reinar,
amem com toda intensidade,
que a alma florescerá.
Amem, se amem,
se abracem e se beijem.
Entendam, que
é só amando, que se chega
em algum lugar.
Amem a Deus e
todas as criaturas
mesmo sem razão,
sem entender o coração.
Amem por amar;
amém por encontrar.
Porque o amor, é
a única coisa do universo,
que vale a pena multiplicar.
Autora: #poema #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 28/05/2019 às 13:30 horas
(Manter créditos ao autor original #Andrea_Domingues
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Declarações de amor para namorada LGBT
- Frases apaixonadas para namorada que mostram todo amor que você sente
- Frases românticas para namorada que vão tocar o coração dela ❤️
- 41 frases para reconquistar um amor e ter uma nova chance
- Textos de Amor
- Frases de Amor
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você