Declaração de Amor para Casados
O ato de tatuar a própria pele era uma transformadora declaração de poder, um anúncio ao mundo: eu tenho controle sobre a minha própria carne. O espírito humano anseia por dominar seu invólucro carnal
DECLARAÇÃO
Não quero teu corpo
Enquanto tua alma não me pertencer
Não quero sua vida
Pois não saberia vive-la
Não quero sua riqueza
A qual, não teria valor algum sem você?
Quero o teu sorriso
Descobrir teus segredos, com a intenção de roubar teu coração
Quero teus abraços, ouvir sua voz
Teu olhar indiscreto me procurando pôr ai
E seus labios me consumindo pôr inteiro
Não quero sua tristeza
Pois, só alimentaria minha dor
Não quero teus sonhos
Prefiro que os realize comigo
Não quero suas lagrimas
Pois sua ausencia não me permite enxuga-las
Quero sua alegria
Quero teus beijos, quando me pertencer
Quero te conquistar, pra que não precise roubar o teu amor
Antes que o tempo me consuma e não permita faze-lo
Quero teu amor, pôr um dia e uma noite a mais
Ainda que pela ultima vez
Porque descobri que ainda te amo
Hoje eu só quero fazer uma declaração fora de hora pro homem da minha vida. Aquele que faz de tudo pra botar um sorriso no meu rosto, que sempre me dá apoio, atenção e que me ama acima de tudo. Você é o homem da minha vida, é tudo que eu sempre quis. Obrigada por tanto!
``Declaração dos princípios Condado de Jones:
1-Ninguem deve empobrecer para outro enriquecer.
2- ninguém dirá a outro pelo que ele viverá ou morrerá.
3- o que colocar no chão você cuida e colhe. Nenhum homem pode tirar isso de você.
4- Todo homem é um homem.. se pode andar com suas pernas é um homem.´´
Newton Knight
Declaração de quem sente
Carrego luz e sombra:
sorrio doce,
olho com fogo,
me afogo em lágrimas.
E quando minhas dores
escorrem nos olhos,
eles não suportam.
Eu não gritei,
não feri,
não menti.
Então por quê?
Que mal fiz eu
por sentir tanto?
Farol em Minha Vida
Na noite que passou, sonhei contigo,
e desse sonho nasceu esta declaração.
Nossos momentos, breves e passageiros,
foram intensos, marcantes, verdadeiros.
Você é a luz no fim do túnel,
a chama que aquece minha solidão.
Nas raras conversas que temos, encontro encanto,
e cada palavra sua é uma canção.
Me pergunto o que fiz para merecer
todo o carinho que de ti recebo.
Sua dedicação me lisonjeia,
faz meu coração pulsar mais forte, sem receio.
Você devolve minha autoestima,
quando penso que ela se perdeu pelo caminho.
É o vento fresco que sopra em minha varanda,
é farol que guia meus passos com carinho.
Você, mulher que toca minha alma,
é gratidão, é ternura, é emoção.
E no meio da minha escuridão,
você nasceu para ser luz no meu coração.
Soneto da declaração
Gostaria de dizer que te amo
Sem você ter como saber
Que seu nome, à noite, chamo
Talvez nem mesmo perceber
O quanto você faz meu coração
A bater por ti e o dia a pensar
És a minha inspiração
Que me faz a dia melhorar
Sua voz é tão doce
Chega a ser mais do que o mel
Amo também a sua delicadeza
Posso até parece precoce
Contigo gostaria de ter uma relação estável
Pois sou escravo da sua beleza
DECLARAÇÃO - a raiz do poema ao meu pai
Eu não me lembro da minha infância com nitidez. Ela passou depressa demais. Num instante eu era apenas um menino, com um carretel rolando, uma pipa subindo. Havia um morro, um dia desbastado, que virou campo de futebol e depois virou casas. Quando percebi, eu já estava crescendo, começando a viver as coisas.
Um dia, eu apareci no seu trabalho. O senhor me levou ao restaurante do português. Como aquilo foi bom! Lá serviam uma sopa horrível — eu detesto sopa — mas com você tudo tinha sabor. O senhor pediu um refrigerante de dois litros. Não lembro o que comi; talvez bife, talvez peixe. Mas lembro que a comida do português era maravilhosa. Estar contigo era a minha vida.
Trabalhei ali. Depois vivemos muitas outras coisas. Num outro dia, voltei ao seu trabalho e contei que conheci uma garota com quem queria me casar. O senhor me aconselhou, me apoiou. E me ajudou por vinte e oito anos.
Depois, me trouxe para uma terra linda, onde eu jamais imaginei ser capaz de viver, de criar meus filhos. Durante muitos anos, eu era despertado com o seu grito, avisando que tinha trazido o pão. Hoje sou eu quem leva o pão para minha mãe.
Levei muitos anos cuidando do senhor. Era maravilhoso te conduzir pela mão. Eu tinha um carro comprado pelo senhor — o último que eu escolhi, e eu o amava. Mas você já não conseguia mais entrar nele. E no dia em que precisei te levar ao médico, ele não funcionou. Tive que chamar um Uber às pressas. Aquilo me revoltou. Eu precisava de um carro mais baixo, mais confortável, mais novo.
Consegui comprá-lo sete dias antes da sua partida. O senhor passou o dia inteiro comigo naquela loja. Durante a semana, fizemos planos. Naquela quinta-feira, o senhor me disse que, se algum dia eu ficasse triste, eu cantasse um louvor ao nosso Deus… e hoje eu tenho tanta dificuldade de cantar.
No dia da sua morte, eu não ouvi a sua voz. Fui buscar o carro na revisão — coisa que poderia ter feito no dia anterior. Era sábado, 14 de junho de 2025. Depois, fui à formatura do seu neto. Dei palavras de conselho a duas pessoas, sem saber que, na verdade, eu estava aconselhando a mim mesmo. Porque, naquele mesmo dia, eu veria você partir.
Foram 45 anos. E naquele dia eu vivi meu primeiro batismo de fogo. Tive que olhar para o mundo e dizer: “Agora eu sou homem. Eu não tenho mais pai.”
Hoje estou aqui, fazendo um trabalho que não gosto, realizando tarefas que não quero, mas por obrigação, por dever. Pelo compromisso de honrar sua memória. Ser pai. Ser marido. Cuidar da minha mãe. Amar a mulher que eu amo — mais do que nunca — e meus filhos — mais do que nunca. Carregando o peso da tua ausência, olhando para um mundo nublado, mas tentando buscar contentamento num futuro incerto que o senhor me ajudou a construir.
Obrigado, meu pai. Obrigado.
Eu sempre te disse que te amava. Te abracei, te beijei, ouvi tua voz. E agora estou começando a ouvi-la de novo, como eco voltando devagar.
Obrigado, pai. Obrigado por tudo.
Eu prometo que, daqui para frente, vou fazer diferente. Vou buscar ir mais longe — muito mais do que o senhor sonhou para mim.
Um beijo.
Um abraço.
Toda a polarização política é declaração expressa da falência do sistema político de um país. Um país rico em democracia requer uma terceira via e quantas forem necessárias.
*** Desconforto **
Uma pessoa te avalia por um passado, por uma imagem, por uma declaração ou mesmo por um ocorrido...
Constantemente estamos passando por essa situação, às vezes com pessoas que já são do nosso convívio e às vezes por pessoas que acabamos de conhecer.
Infelizmente esse conceito de pré-julgamento é algo muito desagradável pra quem quer que sofra, somos motivados a querer demostrar o que nos convém e não o que agrada, ate porque agradar a todos é um ato impossível..
Não ser eu mesmo jamais fez parte dos meus planos (sórdidos) de vida. O sarcasmo e a impulsividade tornam meus dias mais reais, menos sofríveis. Tento aceitar que ser passional não é errado. É arriscado, mas não errado. É preciso ter coragem para assumir as consequências, geralmente desastrosas, de rompantes de insensatez.
Não é devaneio, apenas uma realidade!
Declaração de Guerra
Declaro que este individuo independente livre física e intelectualmente, desvinculado de qualquer instituição de influencia, religião ou mesmo credo declara guerra de livre e espontânea vontade a qualquer tipo de DESESPERANÇA encontrada na alma humana, por considerar que ela seja a mais nociva violência cometida contra o senso de humanidade e inteligência, causando a preservação de praticas e crenças ininteligentes como religiões antigas e comportamentos sócias que degradam e desvalorizam a natureza humana.
Através deste mesmo ato o individuo declara que o combate será incisivo e impiedoso, por compreender que a desesperança causou uma situação de calamidade mundial, se utilizando da mais eficiente pratica e direito universal a EDUCAÇÃO, que garante a valorização do humano e do ambiente, retirando dos olhos da humanidade uma venda que tapa a verdade, de que embora vivemos em um mundo livre também são escondidas de nós as verdadeiras opções, tornando nossas escolhas ineficientes e controláveis, é afirmado através do mesmo anistia a todos os praticantes da desesperança, porque se entende que todas as ações nocivas cometidos estão ligadas diretamente ao meio em qual este ser se desenvolveu , que munido de fome , medo e violência mutilou e transfigurou a verdade natureza pura e altruísta do mesmo .
tenho uma declaração para voce, a cada dia que passa eu me apaixono mais, esses seus belos lábios a que quero tanto beijar. Você é o meu deus e pra sempre vou te amar. Quero seguir o resto da minha vida contigo. Quando estou triste penso em você para tornar meu dia feliz. Você é o sol da minha manhã, a lua da minha noite, és o principe do meu castelo.
Te amo muito e quiero te namorar
Você sempre esta limpo com seus sentimentos
E quando ouvi uma declaração é hora de demonstrar e não se esconder
Fique na escuridão, esconda seus sentimentos e perderá quem mais te ama.
Se o verdadeiro sentimento escondido for realmente descoberto, à declaração lida pelo coração é sistematicamente lúcida e justa ao próprio ser;
Pois o romantismo se torna intenso ao ver quando se toca ao coração entrelaçando na paixão;
Tendo as estrelas com a beleza da lua inspirando-me para exaltar toda sua grandeza;
E todas minhas atitudes fazem parte do meu show transpassando o medo e tocando na coragem que o amor tem;
Declaração
Falar que te amo
Seria pouco sentimento
De toda razão que me faz compreender
Que você
É bem maior que um pensamento
Que sopra o vento
Quando posso te aquecer
Você nasceu
Do amor sublime amor
Pulando a dor
Pra assumir o seu reinado
Fico ao teu lado
Pra sentir o teu calor
Que o amor
Fez o sonho realizado.
Dyggo de Jesus
CRESCENTE ao alto
CHEIA de segredo, declaração
MINGUANTE levar trazer nosso recado.
NOVA brilha em nosso coração...
