Declaração de Amor de Mãe para Filha
Queria dar um presente de Dia das Mães para a minha mãe, mas não existe correio que possa levar até ao céu o meu presente. É nesse momento que eu queria ter asas iguais às que ela tem. Seria mais fácil!
O presidente Lula me deixou um legado, que é cuidar do povo brasileiro. Eu vou ser a mãe do povo brasileiro.
Noite
Mãe dos seres nefastos, rainha ornada com uma coroa pálida, você que acolhe almas carcomidas por um passado obscuro como o véu que você exala.
Somos nada mais que vultos mórbidos que se refugiam na melancólica penumbra; tentando se libertar desse ergástulo.
Somos seres que amam a desolação, o frio e o orvalho da chuva.
Noite fúnebre que nos faz refletir
Sobre esse caos que impera nesse mundo abastardo de ignorantes.
Por isso que amamos a solidão, o silêncio e os mórbidos rangidos agourentos das árvores tristes sob a luz moribunda da lua.
Minha mãe é meu ponto de equilíbrio, meu anjo, minha força, minha luz, minha criança e rainha, minha amiga e minha base, meu melhor e maior presente, o mais especial de todos, único e insubstituível, made in Deus!
Minha mãe me ensinou a ter paciência. Ela sempre dizia: "espera teu pai chegar em casa e você vai ver só".
Mãe é o tudo que precisamos em todos os momentos e fases da vida, é a mão estendida, o consolo por sabermos estar perto, mesmo quando não está.
Feliz aniversário, mãe!
Te desejo tudo o que a vida possa oferecer de melhor, saiba que você é merecedora de toda vitória que chegou e ainda vai chegar até você. Muitos anos virão e que a sua prioridade seja mais você mesma, apesar do grande coração que sei que você tem que a faz ajudar o próximo.
Amo você ❤️
SER MÃE...
É cuidar, sem esperar nada em troca,
Se entregar, de corpo e alma por outra vida,
Doar anos e até uma vida inteira,
É encontrar a felicidade em outro sorriso,
Amar, até sem ser amada,
Muitas vezes uma longa jornada
Que se for preciso ela faria tudo novamente,
Simplesmente, por amor!
Mãe, você é uma mulher batalhadora como nunca vi na vida. Gostaria de agradecer por todo o esforço que fez pela minha educação e pela minha saúde. Minha definição de mulher guerreira é você.
Sou simples, passional, tranquila, impaciente, sensível, chorona, mãe coruja, amiga fiel..FIEL!
Gosto das coisas simples, gosto de ter alguém pra contar os problemas, ouvir também(sou uma ótima ouvinte) jogar conversa fora, rir até doer a bochecha, gosto de ficar uma tarde toda olhando meu filho sorrir, gosto de assistir o pôr-do-sol, sou apaixonada por fotografia, sou muito ciumenta, não guardo rancores, perdão é a coisa mais importante pra mim, RESPEITO vem depois, fidelidade depois, sou fiel ao que sinto! E costumo presentear todos com as verdades de meus sentimentos, não nego sorriso, não escondo tristeza, gosto de coisas banais, de estampar minha felicidade por aí, de receber flores, chocolates, usar aliança, ganhar beijo inesperado, romantismo, gosto do verde, do sol, de pessoas, de filme a dois, do mar, do Al Pacino e do Robert de Niro, troco uma balada por uma pipoca a dois, gosto do amor, gosto de sorrisos, de olhares, gosto de dormir com o meu filho, gosto do meu cabelo naturalmente ondulado, mas uso chapinha quando acho necessário mudar o humor! Acordo de ótimo humor, na verdade é muito raro me ver de mal humor! Gosto de MPB, mas adoro dançar electro, prog e minimal! Quando tô tensa, prefiro o reggae! Apesar de não parecer, eu sou tímida, mas logo me solto, adoro ler, ler e ler, também quero fazer um curso de culinária! Futura dentista, não tenho medo de barata e não sou fresca! Luto jiu-jitsu e abro pote de palmito..
Sou parceira e 'topa-tudo', você pode me ligar as 4 da manhã e me chamar pro forró(???) que eu pulo da cama e em dez minutos tô láá! Já errei muito, amadureci absurdamente, morro de saudades do meu avô, meu herói..
Gosto de ser surpreendida, gosto de friozinho na barriga, arrepio na nuca, halls de melancia, amo meus amigos e minha família, tenho medo do fundo do mar, de morrer sem alguém saber o quanto é importante pra mim, de magoarem meu filho, de não conseguir fazer dele o cara mais feliz dessa vida, de morrer, de não ter alguém pra envelhecer e assitir o jornal das 8.. e sou mais muita coisa que nem eu descobri ainda, mas de uma coisa eu sei, se você convive comigo, pode muito bem completar esse texto, se não convive,entre sem pedir, seja simpático sem medo de retorno..apenas ENTRE..Posso ser muita coisa, mas sei que hoje sou completa, feliz, serena, calma e muito, MAS MUITO feliz e não permito que ninguém estrague isso!
A brusca poesia da mulher amada (III)
A Nelita
Minha mãe, alisa de minha fronte todas as cicatrizes do passado
Minha irmã, conta-me histórias da infância em que que eu haja sido herói sem mácula
Meu irmão, verifica-me a pressão, o colesterol, a turvação do timol, a bilirrubina
Maria, prepara-me uma dieta baixa em calorias, preciso perder cinco quilos
Chamem-me a massagista, o florista, o amigo fiel para as confidências
E comprem bastante papel; quero todas as minhas esferográficas
Alinhadas sobre a mesa, as pontas prestes à poesia.
Eis que se anuncia de modo sumamente grave
A vinda da mulher amada, de cuja fragrância já me chega o rastro.
É ela uma menina, parece de plumas
E seu canto inaudível acompanha desde muito a migração dos ventos
Empós meu canto. É ela uma menina.
Como um jovem pássaro, uma súbita e lenta dançarina
Que para mim caminha em pontas, os braços suplicantes
Do meu amor em solidão. Sim, eis que os arautos
Da descrença começam a encapuçar-se em negros mantos
Para cantar seus réquiens e os falsos profetas
A ganhar rapidamente os logradouros para gritar suas mentiras.
Mas nada a detém; ela avança, rigorosa
Em rodopios nítidos
Criando vácuos onde morrem as aves.
Seu corpo, pouco a pouco
Abre-se em pétalas... Ei-la que vem vindo
Como uma escura rosa voltejante
Surgida de um jardim imenso em trevas.
Ela vem vindo... Desnudai-me, aversos!
Lavai-me, chuvas! Enxugai-me, ventos!
Alvoroçai-me, auroras nascituras!
Eis que chega de longe, como a estrela
De longe, como o tempo
A minha amada última!
Tem que acreditar
Desde cedo a mãe da gente fala assim: filho, por você ser preto, você tem que ser duas vezes melhor. Aí passado alguns anos eu pensei: como fazer duas vezes melhor, se você esta pelo menos cem vezes atrasado...
Pela escravidão, pelo preconceito, pela história, pelos traumas, pelas psicoses, por tudo que aconteceu? Ser dua vezes melhor como? Você é o melhor ou é o pior de uma vez. Sempre foi assim. Se você vai escolher o que estiver mais perto de você ou o que estiver dentro da sua realidade, você vai ser dua vezes melhor como? Quem inventou isso aí? Quem foi o pilantra que inventou isso aí?
Existe uma imagem tão bela que nenhum pintor jamais conseguiu transpor para um quadro: a mãe com o bebê nos braços.
Não deu certo com a minha mãe, né. Mas isso é tão comum, já reparou? Eu tive um monte de colegas com pais separados. Mas, felizmente, poucos com o pai ausente. Às vezes, quando vou jantar fora e vejo o pai sozinho com as crianças, tenho vontade de ir lá perguntar o que fez ele ficar. Assim como queria te perguntar, um dia, o que te fez ir.
Para ti, minha querida mãe, que deves estar num lugar privilegiado no céu. Deixo-te minhas saudades e talvez um dia nós vamos nos encontrar. Continuo a adorar-te. Te amo. Te amo. Te amo.
A gente, filhos de mãe solteira, aprende desde cedo a procurar o caminho mais curto para voltar para casa, nos permitimos a estipular as nossas próprias regras, nos tornamos os nossos protetores e, com o aprendizado da realidade, tentamos espelhar essa proteção para quem escolheu permanecer ao nosso lado, seja mãe, vó ou qualquer representante afetivo. A gente precisa amadurecer mais rápido, porque não poderíamos ter medo de bicho-papão, escuro ou trovões já que a única pessoa que tecemos confiança estava trabalhando para garantir a sobrevivência do filho que se tornou responsável. A gente é condicionado a fazer todas as coisas sozinho, o gosto da rejeição se desenvolve no nosso primeiro trauma e mesmo sem entender os motivos do fracasso conjugal, nos sentíamos profundamente incompletos. A gente se desequilibra, a gente cai, mas a gente não se quebra.
