Declaração de Amor a uma Amiga
Amor virtual é bom pra robô, que não sente nada. Pessoas precisam de laços, abraços, olhos nos olhos o toque das mãos.
MONÓLOGO POÉTICO DE OUTONO
O outono frio sem amor, pode parecer com mergulhar na escuridão fria...
Um passo para adeus dos nossos verões, eu ouço as folhas secas sendo pisoteadas...
Com chocolate quente na caneca, com o coração cheio de saudades de você... E você com saudades de outro alguém, que por sua vez tem saudades de outro alguém ainda...Mas não é de você! O inverno também pode ser minha mente, uma torre de sucesso embalada por este monólogo.. Para quem? -Para eclodir no universo das letras e se tornar mais um texto poético e sem dor... Ontem foi o verão, folhas caem aqui . Este ruído misterioso soa como uma partida..Amo seus olhos verdes de beleza delicada, mas hoje eu estava doce como chocolate, e você preferiu contemplar a paisagem fria e parada na foto tirada de um trem que já passou há muito tempo... Você está sempre fugindo do verdadeiro amor.... Quanto tem nas mãos deixa escapar, quando perde lamenta em saudades... Melhor que eu aprecie poéticos textos, artesanais e meus como raio amarelo e macio de outono! Autora Cleide Regina Scarmelotto
O amor tem que ser renovado a cada dia; todo dia tem que ser uma reconquista. Mas tem de ser de ambas as partes, pois quem se doa em uma reconquista diária e não recebe nenhum gesto ou palavra de amor de volta, a reconquista perde o sentido, e o amor não se renova, pelo contrário, ele seca, sucumbe, morre. Aqueles que não se deixam reconquistar, muitas vezes não por falta de amor, mas por medo de se entregar, de demonstrar amor, de dizer "eu te amo", ou por medo de fazer promessas e não poder corresponder, deixam de vivenciar o verdadeiro amor, pois amar não significa prometer; demonstrar amor, dizer "eu te amo" não significa prometer amor eterno, não. Dar amor e saber ser amado significa "viver", dizer "eu te amo" significa expressar um sentimento verdadeiro agora e não no futuro, pois ninguém sabe do que acontecerá amanhã, ninguém pode dar garantias de absolutamente nada. Saber dar e receber amor é aproveitar o que a vida tem de melhor pra oferecer sem ter medo do amanhã, pois quem ama, ama agora. Aquele que reconquista, mas não recebe um sinal de amor da outra parte, esmorece, se desmancha, ainda que tente parecer forte. E com o passar do tempo, o amor vai se consumindo lentamente e muitas vezes silenciosamente até o seu fim. Portanto, se existe amor verdadeiro e que valha a pena, ame e se deixe ser amado, reconquiste e se deixe ser reconquistado, pois só quem sabe amar e sabe ser amado pode encontrar um 'futuro'.
"Meu amor é uma grande confusão,na minha infância tive enigmas e pistas que iriam acontecer,parece que foi traçado o destino,e na época eu não entendia,então eu guardei as lembranças e hoje eu entendo que sempre foi você."
Dentre os amores, o mais puro que há é o amor platônico. Sincero. Ama por que ama e não por que é amado. É belo, lindo, e cruel. Boto cor de rosa da vida real!
Achei que o amor era eterno
E me enganei...
De tanta saudade, pensei que talvez eu morreria...
Mas um dia era um dia
E as águas do tempo corria...
Sim, teu amor
era fútil...
- Que importa se me iludia?
Sem ele, entretanto, sou um inútil
cada vez mais,
noite e dia...
Uma traição tem perdão se o amor existir,
o amor só existe pra quem sabe sorrir,
na vida o amor tem várias formas de aparecer,
Amor e Paixão
amor pra quem sabe sofrer,
paixão pra quem sabe viver,
eu vou sofrer, sofrer eu irei
amar outra vez nesta vida não sei
Quem escolhe muito acaba escolhido,
eu escolho não amo escolhido amei,
eu escolho desprezo, escolhido chorei,
amar outra vez nesta vida não sei.
E eu que na vida sou tão azarado tudo que acontece comigo da errado tive a sorte grande de um amor tranquilo, de ter você ao meu lado
Todo mundo procurando um amor pra vida inteira. Comigo a parada é bem mais simples. Um colo com carinho na cabeça já tá bom.
Deus criou os animais para que aprendêssemos amar. E nos ensinar que ate os pequeninos merecem Amor e Respeito.
Esquece calmo e forte. O destino que impera
um recíproco amor às almas todas deu.
Em vez de desejar o olhar que te exaspera,
procura esse outro olhar que te espreita e te espera,
que há, por certo, um olhar que espera pelo teu..."
Quem pensa que o amor acaba quando começam as penas e os contratempos que a vida traz sempre consigo. É então que o amor se fortalece.
Uma coisa certa é que não há amor tão puramente angelical como o amor de um pai por uma filha. No amor às nossas esposas há desejo, no amor aos nossos filhos, há ambição; mas no amor por uma filha há algo que não há palavras para descrever!
Minha alma é leve
Vai onde a doce brisa da vida me levar
Tenho sede de paz
Tenho fome de amor
Sou a esperança linda de uma felicidade quase urgente!
As musicas que ouvi
O amor que dei
O que recebi
E o rejeitei
Quem me dera percorre as estrelas
Ter todas as respostas
Ir a todos os lugares
Viver todos os sorrisos
O meu jeito
Minhas loucuras até
Um poema
Aquele sonho
A realidade
Contradição
Nem uma explicação simples
Nem a fórmula mais complicada
Talvez seja muito
Tanto que a conclusão sempre é a mesma
Sou apenas eu... Mesmo que tudo mude.
