Decisões
Se tu queres ter orgulho de si mesmo, nunca peça conselho para grandes decisões, apenas surpreenda-se cada vez mais com ideias e fazendo coisas nobres!
Em pequenos momentos, grandes decisões;
Em pequenos gestos, grandes ações;
Em pequenos resultados, grandes satisfações;
Em pequenos caminhos, grandes escolhas;
Apesar da revolta ╰⊱♥
Apesar das decisões
Apesar das indecisões
Apesar das dores ╰⊱♥
Nunca me arrependerei
Da vida que te tive
De ter misturado ╰⊱♥
As lágrimas com os sorrisos
E ter partilhado a vida contigo.
Sua vida muda, de fato, quando você toma duas decisões. A decisão de mudar de caminho e a decisão de se manter nesse caminho.
Posso me enganar como das outras vezes das decisões que me fez chorar, prometo dessa vez não vou mais te procurar! Prefiro nem entender esse sentimento louco que sinto por você! Prometi muitas coisas em todos esses anos porem prometo nunca te esquecer pois é impossível o pensamento não me levar ate você!
Desculpa dos sustos que te fiz passar, pelas mensagens querendo conversar, falar do pouco que restou entre nós!
Desculpa !!!! Aqui dentro sempre teve um sentimento maior que as minhas vontades ..
Primeiro o mais urgente ou mais importante?
Nas muitas decisões da vida, muitas vezes não se podendo fazer tudo, há que se escolher se faremos o mais urgente ou o mais importante.
Nas sociedades modernas como um todo, os governos dos países emergentes só podem fazer o que se lhes permite o dinheiro disponível ou o que não vai custar nada, ainda que se permita a quem vai pagar algumas contas, a exploração de algum bem ou serviço.
Nessa categoria se encontram as parcerias público-privadas que dependem exclusivamente da capacidade administrativa e gerencial dos administradores.
Começaremos o ano com uma nova administração e em que pese vermos alguns nomes conhecidos por terem colaborado com outras administrações, umas que fizeram pouco, outras que não fizeram quase nada, devemos levar em consideração que há entre eles elementos qualificados, trabalhadores e honestos, que não puderam dar o melhor de si ou porque não tiveram autonomia ou não dispuseram de dinheiro suficiente para colocar em prática ações, fossem elas importantes ou urgentes.
Voltando às administrações anteriores, o que se viu em muitos casos, se não em todas elas, foi dar pão e circo para uma população que precisa de educação e saúde, promovendo shows “grátis” e foguetório inútil.
Não sou contra as festas, sou contra fazer festa com o dinheiro que vai faltar para pagar médicos, hospitais, professores e merenda escolar de qualidade.
Assim, a futura administração se quiser começar bem, deve dar total autonomia para quem possa negociar com a iniciativa privada o foguetório do ano novo, as verbas para o Carnaval e os shows na temporada.
Tenho certeza que serão muitas as empresas dispostas a pagar essas e outra contas se não forem extorquidas com propinas para a exploração da publicidade nas nossas praias.
Talvez essas ações não sejam nem as mais urgentes nem as mais importantes mas darão clara demonstração do que será a honestidade e a transparência nos próximos quatro anos.
Escolhas sintetiza a importância de decisões que podem mudar nossa vida em uma simples ação adotada para efetivá-la. O que cada um de nós é hoje, seja no âmbito profissional ou pessoal, é conseqüência de escolhas que efetivamos ontem. A respostas às suas indagações e também um novo estímulo à sua maneira de decisão. Escolhas por um instante e refletir as prioridades e iniciar um processo de auto renovação de decisões que podem alterar destino de sua vida. Ontem, hoje e futuro, e o sucesso das mesmas escolhas com as atitudes que temos por innatos.
Queria ter todas as respostas,
ter certeza das decisões,
lutar bravamente
sem levar arranhões.
Ainda decidindo
se vivo por uma vida
ou por varias continuo caindo.
Aceite alguns mentores para avaliar e apoiar os seus projetos, ouvindo as suas decisões, para que tenha sucesso, antes de colher resultados errados e tempo perdidos.
Retifica as suas decisões e o seu caráter nos moldes e no padrão da sã doutrina, pois as promessas de Cristo se cumprirão tão cedo quanto possível como nasce o sol a cada dia da sua vida.
Eu posso estar sempre visinha de você, mas não posso interferir em suas decisões, só assim eu vou ajudá-lo a crescer.
As decisões marcam nossa história,
as escolhas revelam nosso futuro,
e os resultados serão as nossas verdades.
A DECISÃO 2
No último pensamento falamos sobre a influência do passado em nossas decisões. Porém neste segundo momento quero junto a você focar na própria decisão em si. Para tanto, devemos analisar que a mesma acontece por força e atributo humano, sem interferência de outros ou de algo. A decisão nada mais é do que o poder supremo do homem, e como qualquer poder, requer responsabilidade, não somente para exercê-lo, como também para colher seus efeitos.
Muitas pessoas atribuem suas escolhas erradas ao fato de se julgarem impotentes e sem predicados suficientes para decidirem de forma contrária, entretanto, quando tomam este caminho estão decidindo da mesma forma, ainda que outorgando a outro seu poder, ou ainda, repassando as responsabilidades, não assumindo sua efetiva ação decisória e suas consequências. Não sou existencialista, no entanto, acredito que o homem é coautor de sua própria história, quero citar um filosofo que deixou uma contribuição que julgo ser apropriada: Jean Paul Sartre. Sartre reflete acerca da liberdade do homem sobre suas escolhas, como também a premissa de que é responsável por seus atos, vitórias e derrotas. Ele intitula como “Quietismo” a busca de um escape para isentar-se ou acomodar algo. Trazendo de uma forma mais simples, somos senhores de nós mesmos e consequentes de nossos atos. Por isso há tantas pessoas que demonizam coisas, outras pessoas, circunstâncias e a si mesmo, ou ainda, atribuem seus acertos a divindades e a um conhecimento que não tem. Será que não estamos utilizando isso para fugir de nossas responsabilidades? Será que estamos usando subterfúgios para não desprender o esforço de vencer ou o de abrir mão de algo que nos aprisiona? A liberdade esta posta, O poder esta em suas mãos.
Karma é fato, um conceito de que não há consiencia ou percepção a respeito das decisões e seus resultados tangíveis.
Ano chegando ao fim,
decisões a serem tomadas,
avaliações de tudo o que aconteceu em 2016.
As pessoas ficam tão sensíveis nessa época heim?
Algumas chegam a surpreender de tanto amor que tem pra dar.
Mas o importante é sabermos o que fomos para o nosso semelhante.
Avaliar nossos atos, desprender dos "nós em forma de laços", olhar para dentro de nós e nos ver como estamos sendo.
Não julgar o outro antes de fazer uma análise de si mesmo.
Festas, fogos, alegria comida farta, tudo isso é bom demais,
mas não é só isso, o ano acaba, a vida não! Ela tem que ser contínua, viver todos os dias, ser bom todos os dias, ser fiel todos os dias, ser amável todos os dias, perdoar todos os dias.
Se meditarmos com calma vamos encontrar o nosso "eu" sendo um eu diferente do que realmente deveria e poderia ser.
Dar uma virada na vida não só porque é virada de ano, mas porque temos que andar pra frente, tirar do nosso caminho o que nos arrasta para a tristeza e para o negativismo.
Vida: O presente mais valioso que temos.
Viver: Saber viver, amar, auxiliar, sorrir e aprender é a nossa missão.
Nunca fui bom em fazer as escolhas certas, mas a vida é assim, você tem que tomar decisões e arcar com as consequências.
"se você não é feliz o grande culpado é você, pois voçê é livre para tomar decisões e fazer suas própias escolhas"
A vida é uma aventura louca todos dias, suas decisões diárias criarão possíveis futuros e apagarão possíveis futuros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp