Decisões
Eu nunca vi o destino. E outra, sendo como sou, cheia de vontades, desejos e aspirações, não me agrada saber que tem alguém – ou melhor, algo – tomando decisões por mim, tomando as rédeas da minha vida, tomando meu direito de escolha. As escolhas sim, eu vejo todos os dias. Volta e meia elas se apresentam diante dos meus olhos e me obrigam a assumir o controle da minha vida.
Temos que ser fortes
porque temos um Deus que não nos deixa cair
e se cairmos ele nos levanta.
Não podemos perder nossa FÉ,
pois é ela que nos dá esperança
que dias melhores estão por vir.
Temos que acreditar somente no dia de hoje,
pois amanhã somente Deus é quem sabe.
Precisamos viver o Amor,
pois ele nos faz sermos melhores.
Sempre teremos que fazer exercício da sabedoria
assim tomaremos mais cuidado com nossas decisões.
Não podemos sair por ai machucando pessoas,
pois não se faz a outros aquilo que não queremos
para nós.
Se procurarmos a harmonia,
certamente a encontraremos vivendo em paz
com aqueles que estão ao nosso redor.
6/9/15
Os caminhos que trilhamos para chegar até onde estamos, são tão importantes quanto os que vamos trilhar daqui em diante.
Quando estiver em posse do poder, por maior ou menor que ele seja, tome a ética como antídoto nas tomadas decisões. Lembre-se que a estadia no poder é como todas as outras situações da vida, elas vem e vão, não permanecem intocáveis.
Ao colocar alguém em frente aos seus passos, tenha a mínima certeza de que, essa pessoa irá atingir primeiro os seus objectivos muito antes de você atingir os seus.
Eu me sentia bem, eu me sentia em casa. Eu podia chamar de lar. Passei tão pouco tempo, tive poucos momentos, poucas histórias. Mas foi ali que tomei grandes decisões. Era o único lugar no mundo que o meu coração se sentia em paz, sentia a paz, sentia amor.
Por vezes temos tomar uma decisão, decidindo o que precisamos decidir,
para chegarmos a uma decisão certa na vida...
Osculos e amplexos,
Marcial
EXISTEM DECISÕES A SEREM TOMADAS
Marcial Salaverry
A vida nos ensina muita coisa, e sempre nos coloca diante de certas encruzilhadas, onde precisamos fazer valer nosso livre arbítrio, são ocasiões na vida em que se torna necessária uma decisão drástica, e assim sendo, ou mudamos tudo, e tentamos virar a coisa toda, ou nos limitamos a deixar a vida correr, e ver se os problemas se resolvem sozinhos. E essa falta de coragem para tomar alguma decisão, poderá causar muitas frustrações, pois sempre ficará aquela impressão de que algo poderia ter sido feito, e não o foi.
Quanta gente não se sente bem com aquilo que está fazendo, mas por puro comodismo prefere aceitar a situação do que procurar outros caminhos.
Vejam que pensamento bonito me foi oferecido por uma pessoa muito amiga, de autoria do já famoso L'Inconnu:
"Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos."
Quantas vezes apareceram oportunidades em nossa vida, que não soubemos agarrar, para "não deixar o certo pelo incerto". Conselho sensato este, pois se estamos numa situação relativamente confortável, teoricamente nunca devemos fazer uma mudança radical, que vá colocar em perigo essa estabilidade. Por vezes, na prática, a teoria é outra.
Por outro lado, a realização de um sonho pode representar a felicidade. E se houver riscos para que se possa ter êxito, os riscos devem ser corridos, desde que ponderadamente medidos.
Não quero dizer com isso que é "aconselhável" largar tudo para ir atrás de um sonho. O que se deve fazer é calcular bem os riscos para não se tomar uma decisão precipitada. Todavia, se não estamos nos sentindo bem naquilo que nos tem garantido a subsistência, se estamos fazendo algo que violenta nossa personalidade e, de repente encontramos aquilo que pode ser a realização de um sonho, aí, crianças, há que se tomar uma decisão radical e, mandando tudo para o espaço, tentar com todo afinco a concretização daquele desejo sufocado por muito tempo. Existe uma máxima que diz: "Arrependamo-nos daquilo que fizemos, e não daquilo que nunca chegamos a tentar."
É sempre uma decisão complicada, pois pode mudar toda uma vida. E se existe uma família envolvida, então, há que se ponderar muito. Num caso desses, sugiro sempre a formação de "conselho familiar", com todos opinando sobre o que se poderá fazer. Sempre é o melhor a ser feito.
Portanto... o livre arbítrio é que deve nos conduzir. Às vezes é necessário "perder-se o juízo". Mas tudo tem que ser bem pensado e medido, pois nem sempre se pode voltar atrás, e retomar o caminho antigo. Sonhar é lindo. Realizar um sonho mais ainda. Apenas temos que tomar cuidado para que o sonho não vire pesadelo.
Crianças, o mais ajuizado agora é todos termos UM LINDO DIA.
O líder não precisa de muito para entender tudo, mas ter pessoas ao seu lado para darem as respostas nas escolhas e decisões.
Muitas vezes, você têm somente uma opção, talvez, não muito agradável aos outros, muito menos para você... Não importa, é a única opção (...).
Não é o ódio. O contrário da palavra amor é a indiferença. Em uma sociedade indiferente como a nossa prefiro ser antônimo.
Temos muito o que viver ainda! Teremos muitas felicidades no caminho da vida, mas teremos que chorar muitas vezes para essa felicidade chegar. Teremos que tomar decisões dolorosas, teremos que nos afastar de coisas maravilhosas para que lá na frente, tenha valido a pena tudo o que você conquistou, e tudo o que você será.
Certos estão os que crêem em Jesus Cristo, pois não serão surpreendidos quando contemplarem a real existência do céu e de Deus.
" A situação que você se encontra hoje é a que você merece é a correta, pois tudo hoje existe na sua vida é a consequência das suas próprias decisões "
É difícil ter que decidir na incerteza, diante de uma coercitiva necessidade de arriscar-se dizer sim ou não.
E você vai viajar,
Já estou morrendo de saudades.
A muito tempo estamos diferentes
Nossa essência continua a mesma
Nossos pensamentos permanecem
Porém, não estamos mais na mesma sintonia.
Somos inteligentes, soubemos administrar,
Estudamos e planejamos
Até prevemos alguns riscos
A gente sabia que iria acontecer.
Deixamos acontecer!
Forjamos um contrato, rimos disso.
Mas estamos ocupados de mais pra sofrer
Estamos voltando a ser independentes
Você vai, tem sua missão a cumprir com a pátria
Voltará com resultados e eu talvez tome uma decisão
Ou talvez você tome uma decisão
Depois que eu te mostrar os resultados.
Sei que é por pouco tempo
Eu já fiquei mais tempo longe
Mas naquele momento que eu estava distante,
Estávamos bem próximos.
"Tem vezes que lutar é preciso, e até indispensável. Mas o essencial não é corrermos como loucos em direção a guerra. Primeiro é preciso escolhermos as armas certas é a direção certa para não sermos massacrados a caminho da guerra."
Lenilson Xavier (lexgrafia - 08/05/2017)
Através do autoconhecimento podemos chegar ao autodomínio e aí então, ao percebermos a forma como um determinado ambiente nos influencia, passamos a decidir sobre a forma com que nossas experiências de vida nos afetam e como reagimos a elas.
