Decisão
Eu alterei o curso da narrativa da minha história, essa mudança repentina e inesperada por muitos me deu novas informações e um novo significado para a minha vida.
Ganhos e perdas dizem respeito ao que fazemos com o que Deus nos dá e não sobre o que Ele deseja para nós, que obviamente é a nossa evolução e aprendizado.
Há um silêncio que corre nos dias,
um cansaço de pensar profundo,
preferem os homens a sombra breve
da resposta fácil, como abrigo.
No caminho certo, há pedras e vento,
mas a verdade é um lume que aquece.
Escolhem o engano de olhos fechados,
na ilusão doce que adormece.
Mas há quem busque, mesmo exausto,
no labirinto da mente, o sol nascente,
e encontra na complexidade do mundo,
a pureza de um rio transparente.
Nas margens do pensar, floresce a vida,
onde o esforço se torna luz constante,
e a verdade, lenta, desabrocha,
em cada alma que não se cansa e avança.
Janela Parte I
Na sacada a visão emociona,
O amor me abandona,
E o medo me abraça.
O sufoco me mata,
E o desespero me enlaça,
Com tal força que me impressiona.
A decisão torna-se tão incómoda.
Meu desejo é o socego.
É como o belo sobejo,
Que a morte me traz.
Perde-se então a paz,
Pois não acalma o que a alma faz
Para me tornar um pouco cego.
Minhas mãos tocam o ar que não pego.
Às vezes o peso de nossos deveres, desejos e objetivos nos sufocará, nesse momento precisaremos parar, respirar fundo e rever nossa estratégia para virar essa batalha, mudar de batalha relâmpago para uma batalha arrastada para vencer o inimigo pelo cansaço, mudar a rota de suprimentos, aumentar a moral dos soldados e ver quais lutas podem ser mantidas e quais devem ser abandonadas para vencer a batalha. Nunca esqueça de ver o quadro geral e o quadro em miniatura como vinculados.
Não mude negativamente devido alguém porque as atitudes dos outros não definem quem você é e sim quem eles são.
Em determinados momentos, inevitavelmente, tomamos algumas decisões difíceis, que não queríamos ter que tomá-las, entretanto, são imprescindíveis para que um resultado desastroso possa ser evitado, quando a razão precisa sobressair a emoção, um jeito amargo e crucial de demonstrar amor para preservar o coração de uma dor maior.
Nenhuma decisão importante deve ser precipitada, é evidente, sendo assim, requer uma ponderação que é indispensável, usando o bom senso, a experiência do que já foi vivenciado, pouca influência do emocional e principalmente, a sábia ajuda do Senhor para que a partir de uma sensata conclusão, seja tomada sabiamente a melhor.
O controle de tudo que nos acontece não temos e faz parte corrermos alguns riscos para vivermos e amarmos verdadeiramente, contudo, não devemos ser inconsequentes com comportamentos sempre impulsivos, pois infelizmente podemos sofrer ou causar um dano irreversível, o qual poderia ter sido afastado se fosse notado o alto risco.
A mudança não começa quando você decide mudar. Ela acontece quando você coloca em prática as suas escolhas.
Nós somos os únicos responsáveis por nossas decisões, por isso não reclame daquilo que você decidiu e permitiu. Cada um tem aquilo que permite!
A verdadeira sabedoria nasce da comunhão com Deus por meio da oração e do estudo contínuo das Escrituras, fortalecendo nosso relacionamento com o Senhor, cultivando o temor reverente em nossos corações e orientando-nos com discernimento em cada decisão.
A salvação e a condenação não vêm de um duplo decreto feito unilateralmente na eternidade passada! Deus escolheu salvar os que creem em Jesus e condenar os que rejeitam Jesus! Esse é o único meio que Deus usa para salvar e condenar os homens (Joao 1.12; João 3.16-19; João 3.36; João 5.24; João 11.25-26; Atos 4.12; Atos 16.30-31; Romanos 6.23; Romanos 10.9; Gálatas 2.16 Hebreus 7.25; 1ª João 5.10-12).
O verdadeiro sábio não é quem tem resposta para tudo é quem ouve os ensinamentos de Deus e aplica nos seus caminhos.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp