Decisão
Livre arbítrio ou destino?
É uma miscelânea que não mais entendo,
Agrada pensar que foi decisão própria
Mas pareço não ter relevância nessa história.
Recuso me a aceitar
A possibilidade de ser uma peça insignificante,
Num jogo de destino e deuses
Dispensável sem exitação logo que lhes for conveniente.
Não se escolhe se quer ou não nascer, mas continuar a viver é uma decisão diaria e que requer muita coragem.
Quando você toma uma decisão inabalável sua frequência é alterada. Seu padrão de vibração se eleva e sua mente se abre em enxergar as portas pelo caminho.
Comece pela decisão.
A decisão
Quando tudo parece não está de acordo com o que desejamos.
Pensamos em desistir de quem amamos
Pensamos em ser o melhor caminho
Partir ...
Mas basta um olhar sincero e toque com carinho que todas as certezas já são incertas
Como viver sem aquele amor ? Como viver sem aquele cheiro dos lábios encostando em seu rosto?
Certamente eu estou presa e quero e preciso dessa prisão:porque uma coisa é óbvia meu amor é todo seu e você é a luz dos meus dias.
Aprendi que existe um caminho que leva à vida e outro que leva à morte. A decisão de qual caminho seguir não acontece de uma vez só, mas em cada pequena escolha do dia a dia, em cada atitude e posicionamento. E essas são decisões que só nós mesmos podemos tomar.
“Quem toma uma decisão isenta de influência, age como as águas de um rio que não toleram ser comprimidas, mas obrigam suas margens a agirem como plateia no seu livre curso até o mar.”
“Tomar uma decisão precipitada ou mesmo tecer uma opinião sobre fatos não apurados é o mesmo que calçar um sapato sem verificar que tipo de animal peçonhento há dentro dele.”
Não tenha receio de tomar uma decisão, se esta vai atingir alguém. O que realmente importa é que você vai estar com a consciência tranquila quanto ao seu posicionamento.
Se você é adulto, faça atos por você mesmo, não deixe alguém tomar decisão por você mais até ficar idoso e precisar de cuidado como idoso, responda pelos eus atos de acordo com o preciso por isso tabém. Se você é autista , não se invalivde por ser autista, continue com esta afirmação também.
Tem uma hora que voce tem que tomar uma decisão e direcionar a sua vida, ou a sua vida decide e direciona o que vai fazer com voce.
A cada dia uma nova decisão, a cada decisão uma nova jornada, a cada jornada novas decisões, assim se resume nossa existência.
Para ti, enquanto fores
Sempre será eterna a minha decisão
fiz uma escolha consciente
de nunca te esquecer,
de nunca te trair ou te enganar.
Se é amor, talvez nem eu saiba dizer
o amor não se explica, é um milagre
feito de mel, azeite e trigo
tu és a dona do meu atual viver
a casa para onde volto e encontro abrigo.
Festejamos todo dia a melhor porção da vida
com música suave, com o vinho-amigo.
Traçamos uma rota segura
com o mapa do amor
com a bússola da verdade
chegaremos ao destino,
onde espera-nos sorrindo
a flor da eternidade!
Evan do Carmo
“Na Selva do Ser”
Todo mundo quer ser o leão,
Rei da força, da decisão,
Querem a glória, o alto lugar,
Mas poucos se atrevem a lutar.
Querem o rugido que impõe respeito,
Mas não o silêncio de um peito refeito.
Querem a coroa sobre a cabeça,
Mas não o peso da realeza.
Ser leão não é só posição,
É encarar a dor e a escuridão.
É sair da toca sem garantia,
E enfrentar a vida, dia após dia.
É caçar quando a fome grita,
Proteger quando o perigo habita.
É sangrar sem perder a postura,
Ser firme mesmo na amargura.
A selva não perdoa quem finge ser,
Ela cobra de quem tenta parecer.
Só os verdadeiros leões permanecem,
Os outros caem… ou esquecem.
Por isso, antes de querer o leão imitar,
Pergunte-se: você está pronto pra lutar?
Pois ser o rei não é ter admiração,
É ter coragem… e coração.
"Agradar a Deus ou agradar aos homens. Em termos de prioridade e decisão, a primeira opção poderá resultar na segunda; o contrário não. E decidir é preciso."
(Fabi Braga, 31/10/2024)
