Decisão
Toda decisão exige um sacrifício em detrimento de algo. Quando é imposto a nós o dilema da escolha, alguma coisa você perde em detrimento de outra
A decisão pertence a cada um de nós...
Quer ser feliz...? procure o que te trás consolo na alma. O espirito ainda é o que te mantem de pé e te rejuvenesce a cada dia. Não somos donos da própria vida, embora muitos achem que a controlam, e que podem fazer o que querem e pensam. Muitos estão preocupados em priorizar a parte física e não se atentam ao lado espiritual.
A vontade do homem vai muita além da sua própria natureza, não priorize somente a sua natureza e sim a sua identidade espiritual que no fim é sua própria essência e justifica sua existência. Somos um corpo físico onde se aprisiona um espirito e regido por uma alma sedenta de seu criador e principalmente ser salva.
Entenda que a natureza humana nos impele as aventuras, as descobertas, a ser sempre incontroláveis em desejos e objetivos, somos por definição criaturas do mundo e vivemos muitos pelos prazeres que o mundo propicia, mas na verdade, somos seres espirituais aprisionados a este mundo material por razões que mal conseguimos entender e muito menos compreender no mais profundo de nossa existência.
Nossa alma clama por liberdade, por felicidade, por razões a nós mesmos desconhecidas e que talvez nesta vida não consigamos compreender a fundo.
Humanos sim, e com tempo finito enquanto carne, mas espíritos para sempre, e pela eternidade. O que queremos na verdade? Uma vida que sabemos que é finita como a vivemos, ou a vida eterna na plenitude de uma alma liberta e feliz. Que cada uma tome sua decisão na verdade de suas escolhas e sua capacidade de entender o que significa o fim, ou a vida eterna enquanto um ser divino e que foi criado para ser feliz e viver isto para sempre.
A sabedoria da vida , está em reconhecer que a decisão de voltar atrás não é sinal de fraqueza , mas sim de coragem e sabedoria para escolher um novo caminho de amor e paz.
Na vida, e na alma, independente da decisão é preciso escutar a voz do coração, esse de forma emocional as vezes nos faz bem, e outras no deixar se dá mal.
"Porquê" uma palavra tão significativa, porque de tudo, porque tomamos uma decisão e não outra, porque o lado oposto, tudo tem o porquê.
Quando um alguém toma uma certa decisão da própria vida e você não concorda, não a critique apenas aceite e a apoie, aceitar a escolha do outro não te dói em nada e a escolha que ela fez não mudará nada em sua vida, pós simplesmente foi feita pra melhorar a vida dela não a sua.
"critique menos, aceite mais."
Então, abrace a vida com coragem e decisão,
Desperte sua essência, com o coração em união.
Você é mais forte do que imagina, veja,
Ao viver por si mesmo, sua força só cresce e almeja.
A decisão de mudar nossas vidas reside no cruzamento entre a riqueza de valores e a acumulação de coisas. Nesse sentido, o consumo consciente revela-se como uma difícil decisão entre os códigos de honra e os códigos de barras, que moldam nossa jornada.
Definitivamente, decidi ser correto; se tem a mesma decisão, então seja bem-vindo ao clube de defesa da integridade.
Uma decisão pode ser tomada por uma só pessoa, mas com a concordância torna-se uma decisão de ambos!
A vida é feita de decisões, pelo simples facto de não decidir, já tomaste a decisão de não decidir, logo as consequências da indecisão virão te abraçar.
Uma decisão precisa vir acompanhada de esforço, disciplina e dedicação. Caso contrario, ela não trará nenhum resultado além do fato de decidir.
