Decepção e Vingança
Não foram as dores, as lágrimas, as decepções que me fizeram continuar.... mas foi saber que na minha fraqueza é que Deus me faz forte e me faz recomeçar .....
Débora Aggio
Pare de ter medo do que poderia dar errado e pense no que poderia dar certo.
Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser infinito. É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.
"Um amor deveria existir para duas pessoas se tornaram melhores juntas, amor deveria se resumir em uma grande admiração, eu gostaria que o sorriso dele fosse capaz de me fazer completamente feliz mesmo que esse sorriso todos os dias fosse para outra pessoa, mas agora... Não sou mais de dar um tempo, não sou de vai e volta, não sou de brincar com os meus sentimentos e muito menos me aceitar sendo um brinquedo, aprendi a valorizar as pessoas enquanto é tempo, mas também não acreditar facilmente nelas, eu não procuro mais perfeição, apenas com certeza um pouco de maturidade. Se você me deixar sofrendo com a intenção de que eu sinta sua falta, bom... Talvez VOCÊ que acabe sentindo a minha a falta..."
Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras. Desfaça os nós que lhe prendem àquelas que foram significativas na sua vida, mas, infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser. Nó aperta, laço enfeita. Simples assim.
...È tão complicado quando confiamos em alguém e nos decepcionamos...
Mas no fundo somos nós que erramos ao acreditar que todos são honesto, não vão agir de má fé ou coisas parecidas, e então a temida surpresa. Somos pegos por situações inesperadas, que muitas das vezes não estamos preparados, mas não adianta se lamentar, desesperar... afinal o mundo ainda não acabou, e enquanto houver amanhecer, haverá um outro dia para tentar colocar as coisas no lugar, e com certeza estarmos com os olhos bem abertos pra não cairmos na mesmas ciladas...
O lema agora é não deixar de viver por obstáculos que surgem no dia a dia, seguir em frente sempre... sempre haverá novas saídas...
Quando uma decepção traz dor, as lágrimas nem sempre servem para se afogar, mas para expulsar o amargo do sofrimento, ajudando na renovação da alma e curando o coração.
Decepção
Me decepcionei repreendendo um amor,
De tal forma tão egocêntrico o ironizei.
Me decepcionei com a ilusão desse amor.
Que nem ao menos em seus olhos olhei.
Me decepcionei com a canção desse amor,
Que melódico, impulsionava – me ao deserto,
Me decepcionando com o tom desse amor.
Porque foi que me decepcionei então?
Se iria eu no futuro decepcionar – me
Me decepcionei por me cingir
Me decepcionei por deixar fluir
Me decepcionei por me ferir
Me decepcionei por ser sincero
Me decepcionei por ter sido sério
Pois com a decepção aprendi
Que me decepciono até com a decepção
Expressar o que se sente,
Restaurar o que se pressente,
Acomodar – se na esquina,
Para jogar na quina.
Os pensamentos vão e vem
E a partir de sempre, continuo a me decepcionar
Uma criança acredita ambicionar, livrementre, o colostro do seio; um garoto irritado, a vingança; e o intimidado, a escapada. Um homem entorpecido também acredita que é pela livre decisão de sua mente que fala aquilo sobre o qual, mais tarde, já sóbrio, preferiria ter ficado calado. Igualmente, o homem que diz doideiras, a mulher que fala demais, a criança e muitos outros do mesmo gênero que acreditam assim se expressar por uma livre decisão da mente, quando, na verdade, não são capazes de conter o impulso que os leva a falar desnecessariamente. Assim, a própria experiência ensina, não menos claramente que a razão, que os homens se julgam livres apenas porque são conscientes de suas ações, mas desconhecem as causas pelas quais são determinados. Há também as decisões da mente, que, são nada mais do que os próprios apetites: elas variam, portanto, de acordo com a variável disposição do corpo. Assim, cada um regula tudo de acordo com o seu próprio afeto e, além disso, aqueles que são afligidos por afetos opostos não sabem o que querem, enquanto aqueles que não têm nenhum afeto são, pelo menor impulso, arrastados de um lado para outro. Sem dúvida, tudo isso mostra claramente que tanto a decisão da mente, quanto o apetite e a determinação do corpo são, por natureza, coisas simultâneas, ou melhor, são uma só e mesma coisa, que chamamos decisão quando considerada sob o atributo do pensamento e explicada por si mesma, e determinação, quando considerada sob o atributo da extensão e deduzida das leis do movimento e do repouso eterno.
E ele nunca mais falou de amor, nunca mais amou ninguém, tantas foram as suas decepções, que amor agora era uma palavra proibida
Em um ou outro momento das nossas vidas, todos nós seremos decepcionados, seja por outras pessoas, seja por nós mesmos, mas, o que a vida cobrará de nós, é como lidaremos com isso. Jamais seremos perdoados se optarmos por carregar o peso desnecessário da falta de perdão, sobremaneira, se não perdoarmos a nós próprios, deixando que um fato nos defina como pessoa e nos torne seres amargurados e vazios.
Ainda que admita a existência de vingança na justiça, jamais admitirei a existência de justiça na vingança!
Quem nunca sofreu por causa de uma paixão? Quem nuca se decepcionou por tanto pensar quem um relacionamento não chegaria ao fim? Quem nunca confundiu o verdadeiro amor com uma paixão? Quem?????
A decepção na vida ocorre quando colocamos o nosso destino nas mãos dos outros. Quando esperamos algo de alguém, seja lá o que for, a tendência natural é se decepcionar. Portanto é melhor esperar menos dos outros, o que não significa desistir, mas agir com prudência nunca é demais. Melhor mesmo é se surpreender do que se decepcionar. Sabemos que na maioria das vezes a falta de ajuda não é um ato de maldade, mas a incapacidade de alguém nos ajudar, contudo é melhor perdoar qualquer desalinho alheio e partir para as conquistas pretendidas, assim você ficará mais feliz com o resultado de sucesso futuro. Mas também não se deve desesperar com as decepções, caso elas vierem, pois as mesmas abrem os nossos olhos e fazem com que passamos a ter uma maior determinação para atingirmos os nossos objetivos.
A DECEPÇÃO É UM PRESENTE. E ai você ouve: Quanto menor a expectativa, menor a decepção.
E daí? É uma afirmação óbvia e nada excepcional. É como dizer que o limão é azedo.
Esqueça esse negócio que você pode isentar-se da decepção de uma relação, se não tiver expectativa. E quem entraria em algo se não esperasse o melhor para si e do outro?
Decepção serve como alarme para dizer que você precisa mudar sua vida em relação a algo ou alguém. Serve para mostrar o prazo de validade das coisas e pessoas. Nas relações, nas amizades, nos empregos.
Se algo causa desconforto, angústia, discordância, é porque decepciona. Se começa a decepcionar, não tem mais porque estar ali. E se não existisse a decepção, continuaríamos errando. Serve pra nos fazer manter apenas o que faz bem em nossas vidas.
E quando tudo passar, você olhará para trás e dirá: Me decepcionei. Por isso acabou.
É quando você vai agradecer um instrumento de felicidade que pode até machucar, mas é o mais sincero e benéfico, entre todos, nessa vida.
Por isso, sorte de quem já se decepcionou - e mudou. Tristeza para aqueles que continuam decepcionando-se. É sinal que, ainda, não conseguiram mudar nada.
- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de Decepção com Amigos
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Decepção
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Frases de vingança para causar impacto com poucas palavras
- Falta de consideração: frases para mostrar sua decepção
