Decepção e Vingança
Tem dias que o melhor mesmo é se esconder entre os lençóis. Verdade, pois a decepção, a tristeza é tanta que me faz perder o ânimo.
Pra falar a verdade, tem dias que eu não estou pra nada mesmo, quando de repente, sou pega de surpressa por um gesto bonito de carinho, e sorisso que me chaga a alma.
Decepção não mata, se matasse tenho certeza que o mundo seria um cemitério só, digo o mesmo ao arrependimento.
"Às vezes a vida decepciona a gente, mas e daí?
O mundo não gira conforme nossas expectativas, as pessoas não pensam como nós e graças a Deus por isso.
As diferenças fazem parte da vida assim como as decepções, mas em tudo há aprendizado.
Se algo não ocorreu como gostaria ou te surpreendeu de maneira negativa temos duas opções, emburrar e empacar ou entender e deixar ir.
Às vezes a segunda opção é difícil por que somos apegados a ideia de que o outro vai nos corresponder como nós corresponderíamos na mesma situação, mas aí vem a vida e te sacode te fazendo lembrar que não é assim que funciona.
Entender vai muito além de analisar e refletir. Esse entender é empatia mesmo sem reciprocidade. Esse entender é um exercício interno e pessoal e pode ser dolorido ou não. Estou escolhendo o “ou não” porque a vida já é tão pesada afinal.
Hoje entendi e deixei ir. Sem mágoa, sem ressentimento, só aprendizado. E você, aprendeu algo hoje?"
Iasmin Borges
Decepção faz sofrer, mas aprenda a usar o sofrimento para se fortalecer! E com o passar do tempo, você vai perceber que não é qualquer decepção que te fará sofrer.”
Começar o dia lendo as notícias é um ótimo execício, assim lembra-te da decepção que é este mundo. Percebe-se a decadência moral e social, e como não vale a pena fazer grandes investimentos.
Dores e decepções é o que tempera a poesia do poeta.
Os momentos de dores, decepções e isolamento, são como estufas perfeitas para o brotar da poesia. São nas noites mais escuras e regadas por lágrimas que brotam os mais belos poemas. Poeta sem dor não existe.
Sabe aquele sorriso doce e aquela alma feliz? As lágrimas de decepções salgaram o sorriso e amargaram a alma.
(...)Quando me decepcionam, eu fico bem muchinha pelos cantos, os dias parecem nunca passarem, as feridas parecem não se catrizarem, e eu mesmo bonita assim, me esmoreço e me mergulho em trizteza...
Eu tinha um amigo que nunca brigou comigo.
Nunca falou de mim, pelas costa.
Nunca me decepcionou.
Nunca me traiu.
Nunca me abandonou.
Nunca deixou de me apoiar.
E nunca existiu, pois era meu amigo imaginário.
As decepções são tantas que chega um momento na vida que a gente aprende a confiar somente em Deus. Deixamos de lado aquela inocência que nos levava a desabafar com as pessoas, porque amadurecemos e aprendemos que só o Senhor vai nos ouvir sem criticar, sem julgar, sem rir da nossa dor pelas costas.
Deus é fiel, é verdadeiro, é justo, é amor, é conselheiro, é consolador e é perdoador. Devemos nos fechar em nosso quarto e abrir o nosso coração pra Ele e com certeza sairemos de lá com a nossa alma curada. Pense nisso!
A sociedade me deprime! Me decepciona e cria em mim um sentimento de ódio e repúdio por seres humanos.
Eu e você
Você se dedica
Eu também
Eu te amo
Você também
Eu te decepciono
E você chora e vai embora, e eu estou triste agora, foi um idiota.
Sou feita de coração e de muita emoção! Carregado dentro de mim muitos sentimentos e algumas decepções, mas não desisto, eu persisto! Posso desaminar e deixar a tristeza me dominar por certo tempo, mas não me calo, eu falo, eu grito e eu choro! Aos poucos as mágoas e angústias perderem-se no esquecimento e quando tudo passa, eu me pego novamente sorrindo..."
O dia em que o ódio vencer o amor, a vingança vencer o perdão, a tristeza vencer a alegria, o desespero vencer a esperança, a desgraça vencer a felicidade e todos os outros sentimentos que só enobrece a alma perderem para os piores sentimentos, o ser humano vai chegar tão perto da sua autodestruição, que só vai sobreviver rendendo-se ao seu maior inimigo, a sua prepotência de achar que ele não tem nenhuma culpa da lenta destruição do planeta.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de Decepção com Amigos
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Decepção
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Frases de vingança para causar impacto com poucas palavras
- Falta de consideração: frases para mostrar sua decepção