Decepção Moral
Versos de um reverso...
Caminho lentamente, renitente
Pisando pedras gastas, seculares
Molhadas pela fina chuva que cai
Lavando ladeiras, sequer me distrai
Sigo sem atenção por cada esquina
Encontro um pouco do eu que já fui
Um guerreiro sem guerras a lutar
Canoeiro que não aprendeu a pescar
Disparo olhares a lumiar neblina
Companhia fria, cinza, arredores sem som
Teço em mim um viver de desejos
Que enseja na chegada, ter seus beijos
Mas, se já não estiveres a minha espera
Apenas viajo em seu olhar e me vou
Me atenho na ponte que me presenciou
Talhar dois corações onde tudo começou
Entendo que pessoas e profissionais devem desempenhar um papel importante na sociedade, seja empreendendo e gerando empregos, ou entregando resultados consistentes para uma empresa, o papel de quem planeja, cria, patrocina é tão importante quanto o de quem executa e viabiliza, porém, antes de tais definições e posicionamentos vale uma reflexão referente aos caminhos trilhados para obtenção de êxito e "Suce$$o" na jornada escolhida.
Depois de certa experiência e relutância conclui que todo caminho deve ser respeitado, pois por trás do mesmo existem decisões que nada mais são que um emaranhado de crenças, intelecto, oportunidades bem ou mal aproveitadas, possibilidades de expansão, e limitações, mas geralmente identificamos a capacidade de orquestrar esses atributos no senso de urgência de pessoas quanto à necessidade de mudança, capacidade de priorizar o que de fato é importante para o momento, inquietação diante à ignorância, em pequenos detalhes, acertos, e principalmente erros!
É cientificamente comprovado que nossos atos falhos por mais que pareçam um mero pingo em meio ao deserto na verdade são um imenso oceano que diz muito sobre nós, sempre tive o hábito de observar esses meus atos falhos e implementar em minha vida um ciclo de melhoria que viabilizasse a criação de recursos que permitissem um crescimento gradativo em que constantemente refletisse sobre meus erros, minhas prioridades, comportamentos e os colocasse sempre em descrédito quando necessário em prol de um processo de evolução, por isso, com o mínimo de percepção não é difícil identificar em nós e no outro comportamentos equivocados e incoerentes diante de certo contexto/cenário, é pura questão de lógica.
Depois de muito falhar e acertar, creio que descobri uma pequena parte desse caminho, e procurei replicar parte dessa "fórmula" com aqueles que gosto e também aprender suas "fórmulas" pois acredito que a evolução só faz sentido quando compartilhada, afinal nenhuma individualidade, identidade ou habilidade pode ser desenvolvida através de um sistema fechado, mas sim aberto e desprendido, por mais que o ser humano creia ser individualista tudo que fazemos é em prol do outro, tudo que fazemos é para entregar para o outro, seja um produto, serviço ou até mesmo sentimento, entretanto essa entrega/troca demanda esforço, tempo, e isso TAMBÉM deve ser priorizado e calculado com carinho,!
Pérolas não devem ser jogadas aos porcos, não se ensina quem não quer aprender, não se diz para quem escuta, mas não sabe ouvir, planos não são traçados somente com base em potencial, mas sim em ação e reação, saliento que isso nada tem a ver de desistir diante da dificuldade de se ensinar e de se fazer compreendido, mas está relacionado ao fato de que não existe troca entre movimento/inquietação com inércia/apatia, o único resultado disso é uma colisão na qual a parede repleta de crenças limitantes e sólidas permanecem intactas assumindo que a colisão gerou alguns arranhões e deformações, pra "parede" somente a deterioração e dor que o tempo/vida trás vai trazer a real necessidade de mudança, alguns infelizmente criam muros/raízes, mas não pensam em criar asas.
Tudo o que Deus permite que atravessemos, no fim será bom para nós — não importa o quanto doa, o quanto seja injusto ou o quanto seja difícil.
Convivemos com aqueles que são reais em Construção
Ou com os que são Criados a partir da nossa Ilusão,
Somos conhecidos como Demonstramos,
Já no íntimo, às vezes, ocultamos,
O que é falso possui grande Vulnerabilidade,
mas pode ser um Perigo e passar despercebido
se não nos atentarmos para a Verdade,
A Falsidade Autoral é o próprio Mal criado
que nos faz Decepcionar e sermos Decepcionados.
Mudei quando troquei palavras por ações,
Promessas por razões e planos por atitudes.
A vida acontece no momento presente e não no mundo das expectativas.
Após ter 10 mil vezes o coração quebrado, preencherei esse enorme espaço por imaginação e conhecimento.
Depositar expectativas em pessoas é como atirar pro alto uma faca bem afiada e esperar que a sua extremidade não nos atinja.
Se o amor existisse realmente ele traria abraços e sorrisos, se o amor existisse ele traria a cura da saudades, ah que amor bobo e cruel, com certeza ele se escondeu no embrulho do presente e na lágrima que não caiu... amor não... Não é amor, não é paixão, não é amizade não é nada, não por vc, mas pela pessoa que não te ama.
Não. O amor não machuca, o amor não mata, não fere, não é egoísta...
Não é o amor que te deixa triste, que rouba suas esperanças, que te sufoca...
Não é o amor que te despreza, te ignora, te trai, te deixa de lado...
Não é o amor que te desvaloriza, te olha como uma opção ou algo descartável...
Isso não é ele... Acredite... São as pessoas...
Você só ainda não o encontrou...
Quando o encontrar você verá, você saberá, você sentirá... Vai ser diferente de tudo que você já viu...
Todos estão travando uma guerra dentro de si. A grande desvantagem é colocar na retaguarda os soldados mais valentes: a fé, a garra, a coragem, a esperança e a autoestima. Sem muita estratégia colocam na vanguarda o medo, a tristeza, a decepção, a preguiça e a baixa autoestima. Sem estratégia certa não há vitória.
Ele notou a minha dor, mas não se importou com ela. Pensei que cuidaria, assim como cuidei dele e dos seus temores. Notei que cada ser humano está preso no seu complexo mundo, lutando contra um dragão criado pelas expectativas e desilusões
Anote:
Quem por algum motivo decide esmurrar pontas de facas, cedo ou tarde, para, seja por compreender que machuca, seja por ficar sem os dedos da mão.
Notando e podendo, insista na primeira proposição, pois, uma mão sem dedos não tem reparação.
Doce Veneno
O amor é como um veneno doce.
Pode até ser agradável ao paladar, mas no final te mata.
E comigo foi assim inúmeras vezes.
Dizem que o amor é uma droga, eu provei dele, me permiti viciar.
É como um alucinógeno, você vê e ouve coisas que não existem.
Prefiro chamar de ilusão, a ilusão é como um óculos de realidade virtual.
Por mais real que possa parecer diante de seus olhos, não existe.
É algo que criamos na nossa cabeça, um alguém completamente oposto daquilo que está diante da nossa realidade.
O amor é como uma canção melancólica, mas com uma bela melodia.
A melodia faz bem aos ouvidos, mas a canção é triste, fala sobre dor, amargura e decepções.
Decepções essas que somos vítimas diariamente.
A decepção é como um dia de inverno, você se cobre com roupas quentes, mas o frio continua presente ao seu redor.
Digamos que a decepção é o frio, e roupas quentes são a ilusão.
Você pode se vestir de ilusão, mas isso não anula o fato de que a decepção esteja ali, ao seu redor. E quando você for tirar as roupas quentes (ilusão), você vai sentir a decepção.
Voltando ao fato de que o amor é como um veneno doce.
Eu me permiti beber, me permiti embriagar.
Por fim, esperei a morte, e inúmeras vezes ela não me ocorreu.
Pois em um momento, eu senti que já estava morta.
Não haviam qualquer sinal de vida.
O amor é como um veneno doce, que te leva a morte do seu eu, antes mesmo de você provar dele.
Pois você se mata, para criar alguém capaz de aceitar a ilusão, a decepção e até mesmo a morte, por algo que diz ser amor...
Quando o amor não é recíproco, até sonhar doe.
Nem o tempo esvanece à dor cravada na alma.
E o meu Eu? Esvaeceu-se diante da hipocrisia de viver na ilusão.
Só quem cuida do próprio coração entende o que é verdadeira felicidade.
Serenidade é quando trocamos expectativas por aceitação. Decepção por reflexão!!!
Segura a pressão, mas não solte a esperança da mão.
Você sabe que a raiva pode explodir, mas não deixe sair a paz do coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de Decepção com Amigos
- Decepção
- Frases de Lição de Moral
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Frases para invejosos que são verdadeiras lições de moral
- Falta de consideração: frases para mostrar sua decepção
