Decepção com a Vida
Sou minha própria decepção, mas sou também minha máxima motivação.
Ninguém me decepciona, pois esse papel eu não delego, assim como ninguém me motiva, pois esse acesso é exclusivamente meu, dessa forma atravesso órbita após órbita em volta da nossa estrela, com mais clareza de quem eu sou, ciente de que sou eu o responsável por todo e qualquer sentimento meu.
Se a decepção surgir tão derrepente
trazendo o mal como veneno de serpente, deves lembrar que ela atinge a toda gente, pois num momento alguém se sente tão contente que deposita a confiança em outro vivente, se nessa hora não se fizer paciente então a dor e o dissabor é permanente.
Decepção é a expectativa malograda, não concretizada, de união, de fraternidade, de harmonia, de comunhão, de amizade, nutrida, doada, compartilhada.
É muito comum aos sujeitos experienciar do sentimento de decepção, isso ocorre devido ao investimento de amor atribuído àquela pessoa que te magoou ao invés de retribuí-lo com carinho e dedicação.Entretanto, essa experiência vai acompanhar o sujeito desde o nascimento até o passamento devido às inúmeras conexões sociais que ocorrem ao longo da vida.
Seja resiliente e busque essa capacidade emocional para adaptar-se em situações como essas. Se precisar, busque por auxilio com um profissional psicólogo.
A psicoterapia proporciona um espaço acolhedor, sem censuras e com total sigilo para trabalhar todas as suas questões psíquicas e emocionais, visando colaborar para o seu autoconhecimento e bem-estar.
Estão falados que o amor e alusão que ah! mais decepção solidão entre a população vazio esta os corações.
Talvez quem diz nunca amou se entregou ou sofreu por amor
Talvez também quem diz já sofreu de mais.
Quis até para no tempo mais viu que isso não é capaz
Agora está de coração trancado amor guardado esperando o dia que senti amado por Deus abençoado enquanto isso fica só sem ninguém do lado
Se dizer a verdade for erro, causar decepção, sinto muito você não serve para estar comigo. Sou a pessoa que mais vai causar-te decepções, a que mais vai errar com você... pois não me escondo atrás de mentiras.
Flávia Abib
Decepção acontece quando expectativas não são atendidas; frustração ocorre por objetivos não atingidos.
O amor(dividendo) o dinheiro (divisor) terá o (quociente) decepção, porém como não é uma conta exata o (resto) se chama Superação.
Decepção é o preço que se paga por se elevar as expectativas em relação as pessoas.
Ninguém é obrigado a nada, você não pode esperar que as pessoas se guiem por uma régua que pertence só a você.
No final, o que resta é você consigo mesmo, e o apreendizado, pra quem não é masoquista.
NO REFÚGIO DO MEU EU...
Fiz uma viagem
Encontrei a decepção
Não me desanimei
Busquei melhor solução
Fiz dos desafios
A mais bela canção.
E seguir decidida
Essa é minha intenção
Um verso fiz poesia
Contei com a inspiração
No refúgio do meu eu
Acalmei meu coração.
Na minha tentativa
De rimar fico errando
Contínuo escrevendo
Talvez , vou acertando
Entre tantas métricas
Na vida vou tentando..
Irá Rodrigues
A dor que se instala em nosso coração, motivada pela decepção de um dia termos amado alguém para quem não tínhamos nenhum projecto futuro para vida é pior que viver solitário pelo deserto da nossa vivência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp