Decepção com a Vida
Ao criar tantas expectativas, viver a realidade não é decepção. É mero retrabalho.
(Porque o amor está fora de moda)
Hoje não existe mais raiva, decepção, angustias…Não existe também mais compaixão. Não existe sentimento algum dentro de mim…E esta é a pior sensação que eu poderia ter por alguém: a indiferença!
Para hoje eu precisava menos do vazio.
A decepção e a melancolia já não me significam.
O silêncio e a solidão não me são boas companhias.
Talvez a sua voz, acho que é isso...
As suas palavras me fariam bem.
Talvez a sua presença, acho que é isso...
O seu calor me faria bem.
Se decepção matasse, eu estaria morta há muito tempo. E se o ato de decepcionar quem a gente ama também matasse, com certeza eu já estaria enterrada.
"Você tem que está preparado para qualquer decepção, pois quando ela chegar não vai te afetar tanto."
A decepção nunca vem de quem nos é indiferente, quem nos machuca geralmente é quem apreciamos, adoramos e confiamos. Tenho uma amiga que "perdeu" o maridex para a melhor amiga. No meu tempo de Facul uma colega teve as fotos dela sem trajes divulgadas na internet por um ex-namorado. O G1 tá cheio de notícias de traição de quem menos se espera. Filhos matando pais, netos matando avós, ex-namorados se digladiando com ex-namoradas, espalhando boatos, caluniando. Ex-namoradas difamando que o ex tem pinto pequeno ou tendências homossexuais. Amigas que pela frente te acham linda e por trás comentam como você está gorda, feia e horrorosa . Mas tudo isso está ligado intimamente ao caráter da pessoa. Uma pessoa de bem com a vida não tem tempo para vinganças, para joguinhos de perde-perde, para manipulação e acendimento do fósforo das bombas que destroem e magoam. Palavras não voltam mais, Vídeos sempre estarão presentes e salvo em algum computador. O melhor de tudo isso é que você não precisa ir muito longe para que caia nos seus ouvidos que aquele amigo é falso, mais falso que nota de 13 reais.
Você cai na poça de lama da decepção , suja a sua cara. Você limpa com a as águas do tempo, e logo qualquer vento pode trazer toda a sujeira e lama de novo.
"Um coração saturado de amor não tem espaço para decepção, ela existe, ela o corrói. Mas à noite, quando o caminhão de lixo estaciona na porta dele, ao invés de lhe
ser jogado o amor acumulado exageradamente, é jogado fora aquilo que o fere, a decepção. Já que não ter um coração lhe permite quase a mesma façanha. Não que o amor afugente as decepções e as dores, não, não. Mas por você não ter um coração para colecioná-las, emoções e sentimentos universalmente são usados como acessórios, um enfeite à parte. Assim como um eletrodoméstico em sua casa, as minhas emoções possuem o botão de "liga” e "desliga"."
(Princesa de Gelo)
"Em outros casos, decepção é esperar mais do pouco. Aposto que ela esperou mais que uma tentativa de suicídio da filha, esperou mais das minhas excelentes notas em todo o meu tempo de estudante, esperou mais do meu comportamento modelo. Esperou a vontade de viver de uma semimorta. Esperou que eu fosse outra pessoa. Esperou perfeição, e sinto muito, eu não posso lhe dar mamãe. " (Princesa de Gelo)
Quando você sofre uma decepção de quem você menos esperava , você fica com os sentimentos na mão, e não sabe se os joga fora, ou se recoloca em seu coração.
A melhor forma de se evitar ou amenizar o sofrimento por causa de uma decepção é você conviver com as pessoas esperando e sabendo que elas irão te magoar da mesma forma que você também poderá magoá-las.
Decepção é aquilo que te faz crescer,
e também aquilo que jamais deve ser esquecido.
Afinal, existira sempre a possibilidade de cometer
os mesmo erros que um dia fora cometido!
Se aquela pessoa te fez algum mau, por favor não de o troco! Não ganhamos nada em troca! Só decepção em troca.
"A decepção tem o poder de desmoronar fortalezas e castelos hora construídos de forma tão árdua e demorada, destruindo as mais lindas flores e dando lugar aos entulhos já derribados ao chão"
Quem nunca passou por uma decepção? Todos nos sentimos mal, e sem reação porém, sabemos Que é algo que acontece! Mas quem gosta de se decepcionar não é? Amores, Amizades, Família, Colegas e Afins, Nos decepcionam e ficamos entre a Cruz e o Punhal! A dor de saber de você descobrir que não pode confiar Em uma pessoa da pior maneira, Nos Faz querer Matá-la, e muitas vezes é isso que acontece, E Muitas vezes não sabemos o que fazer, Mas o jeito é apenas ficarmos de boa, e Encararmos a vida dando tudo o que temos Pra Mostras à essas pessoas o quanto Somos capazes de viver sem elas !
Estou com todos os sentimentos misturados, desilusão, decepção, frustração, tudo que "ão" no final. Ou estou muito exigente ou a falta de sensibilidade e respeito esta na moda.
- Relacionados
- Decepcionado com a vida
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
