De vez em quando

Cerca de 1160 frases e pensamentos: De vez em quando

Atractiva chica, atrajo mi corazón.
Meu coração está enrolado, de vez em quando diz em línguas diferentes...

De vez em quando sorrimos para a vida
e ala, despercebida, sorri para a gente de volta
É tão mágico que chega à dar medo...
Deus, livrai-nos da " Desinfelicidade"!!

Todos nós nos perdemos, de vez em quando. Às vezes por opção, outras vezes devido a forças que estão além do nosso controle. Quando aprendemos o que a nossa alma precisa aprender, o caminho aparece. Às vezes, vemos o caminho mas continuamos vagueando para mais longe de nós mesmos; o medo, a raiva ou a tristeza nos impedem de voltar. Às vezes, preferimos estar perdidos e vagueando, às vezes é mais fácil. Às vezes encontramos o nosso próprio caminho. Mas, independentemente de tudo, sempre somos encontrados por ele.

De vez em quando ou quase sempre eu penso em desistir. Parece que não estou no lugar certo, sinto-me perdida em busca de algo que não consigo enxergar... Mas aí, no meio de toda essa incerteza e insegurança algo soa dentro de mim, uma voz alta como um alarido, dizendo-me: Não pare!
Essa voz é a voz do meu grande Amigo, Aquele que me consola, me entende e que está comigo em todo o tempo; o Espírito Santo. É Ele quem me faz continuar! A presença dEle em minha vida me faz ver que a caminhada é tão importante quanto o destino e que todo esforço e sacrifício valerá a pena!

de vez em quando
o mar transborda.
uma onda gigante
molha o tempo
borra-me as palavras
encharca-me o pensamenteo
afunda as letras
já pesadas,convictas
que um dia à tona virão
mas afogam-se
só o fôlego d'um objectivo
talvez tardio,as salvará.

De vez em quando percebo traços humanos nos animais (carinho, amizade, proteção) , mas TODO dia vejo o lado animal nos homens.

De vez em quando, em noites saudosistas, em horas nostálgicas, em dias chuvosos ou em momentos reflexivos, me permito assistir o nosso filme. Vou para aquele canto na memória assistir a uma sessão especial de cinema. Vou sozinha, escondida, como se fosse algo proibido.
Na tela, as projeções me fazem rir. As suas palhaçadas durante o almoço ou a expressão do seu rosto quando um filme te irritava me fazem gargalhar. Poderia dar replay nesses momentos sem parar. Saiba que, pra mim, eles são antológicos.
Mas, como todo filme, tem aquele instante em que algo dá errado e a gente fica a gritar conselhos aos protagonistas, como se fossem nos ouvir. E essa sou eu, berrando para mim mesma e para você, mas ninguém me dá ouvidos. Quem me dera poder refazer esse roteiro.
Que revés, não? Agora, sendo a espectadora dessa história, vejo cada falha. Cada detalhe que nos passou batido quando éramos os personagens da trama. Uma frase dita com entonação errada sem pedido de desculpas. Um olhar distante, sem o outro querer trazê-lo de volta. Um abismo se formando, sem ninguém tentar impedir ou construir uma ponte que impedisse o afastamento brutal.
Esse é um daqueles longas com final surpreendente (e triste). Se estivesse acompanhada nesta sessão, com certeza veria olhares decepcionados e torcedores frustrados. É por isso que venho só para cá. Para não ter que lidar com perguntas difíceis e em tom indignado do tipo: “Mas por que eles não ficaram juntos?”. De indagações, já bastam as minhas.
Quando as luzes da sala acendem, anunciando o fim da exibição, saio e tranco a porta. Semana que vem, quem sabe, talvez eu volte. Ou no próximo mês. Ou até um novo filme entrar em cartaz. Mas, enquanto isso não acontece, “você e eu” ainda é o meu favorito.

Não estou te pedindo colo quero só um pouco de chamego, cafuné...um mimo vez em quando faz bem !

Pretin, eu vim ao mundo e foi pra amar assim, meu coração é orquídea, que abre de vez em quando pra curar machucado ou pra amar quem eu amo. Aprendendo a lutar contra as emoções, de engano não choro mais, com tanta facilidade e já ganho, não sofro mais com a maldade que anda rodeando, tenho alguém em quem confio e eu tô confiando, quem tem respeito tem e quem não tem tá panguando, quem tá comigo tá, e quem não tá tô nem ligando...

Livros não são enfeites;são memórias vivas que embelezam a sua biblioteca; use-os, de vez em quando, para se se enriquecer em educação e sabedoria.

De vez em quando, abra mais os olhos e ouse ver as coisas de forma diferente, ou senti-las de outro jeito ... você verá coisas que nunca viu antes, mesmo olhando para o que já está acostumado a ver!!!

Vez em quando bate uma saudade, uma vontade de te encontrar na rua, de te vê na lua...vez em quando bate aquela vontade que me deixa, sei lá...hum, que saudade essa que bate vez em quando !

Faça uma visita ao passado de vez em quando, mas não fique lá por muito tempo, principalmente se o seu passado for um campo minado pelas dores e desilusões. Fique o tempo necessário para que se lembre que você superou e que ele não te assusta mais.

Olhe para trás de vez em quando, para ver onde você está e onde estão as pessoas que não acreditaram em você.

Não se leve a sério demais: vez em quando atravesse a rua descalço, corra na chuva, dance feito bailarina, abrace o vento, ofereça flores, tome um porre de alegria, busque a lua, se vista de palhaço e sorria de si mesmo.

Bater meus olhos nos teus é um doce acidente. Batida de amor, vez em quando machuca, deixa marcas...mas gosto dessas batidas !

Toda mulher precisa de um homem que, de vez em quando, a conduza com firmeza a lugar nenhum

⁠Não se esqueça de se parabenizar de vez em quando, você merece.
Flávia Abib

⁠Não é só criança que chora. "Gente grande" também precisa disso de vez em quando. Abrír nosso coração para nós mesmos, nos deixa mais leves. Infelizmente a sociedade dita que chorar é mostrar nossas fraquezas... Mas sinceramente não me importo com isso, pois com todo respeito, somos fracos mesmo. (Nossa força vem de Deus!) É preciso aceitar que precisamos recarregar para continuar, ou mesmo para recomeçar, e assim, sermos livres de verdade. Livres de paradigmas e dessa hipocrisia que escraviza. Quando tiver vontade de chorar, chore, esvazie-se, renove-se e verá o quão melhor você se sentirá. Não tenha vergonha de ser quem você realmente é.
Seja sincero consigo, Seja curado, e seja Feliz!

"De vez em quando a gente encontra uma rosa pelo caminho, ignora os espinhos e aprecia a fragrância"