De tudo Ficaram Tres coisa
Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.
Nota: Trecho adaptado do poema "A dor que dói mais", de Martha Medeiros. Link
Você deve entender que dois prédios não podem ser construídos no mesmo lugar. O antigo edifício deve ser demolido por completo. Só assim podemos construir algo muito mais bonito.
Você deve estar pronto para perder algo a fim de ganhar muito dinheiro. Pois só quem arrisca mais pode ganhar.
As ideias têm vida própria e crescem quando as cultivamos. O que acontece quando uma ideia perniciosa se instala na nossa mente?
Tenho que recomeçar, voltar ao início e descobrir onde e como nascemos, por que as diferenças, por que nos separaram.
Por que alguns seres infelizes se rebelam contra a ideia de um criador que deveria ser só bondade e amor?
A palavra Amor vem do latim - amor - e tem três significados.
- Eros: o amor saudável e necessário entre dois seres humanos, que se buscam, se encontram, ou se desencontram.
- Philos: o amor pelas artes.
- Ágape: é o que eu chamo de amor-amizade, aquele amor que está além do ato de gostar. Quando Jesus nos diz "Amai-vos uns ao outros." ele aplica a palavra amor no sentido da Ágape.
Eros e Philos são boas definições mais o verdadeiro sentido do amor é a Ágape.
O amor é um beijo, dois beijos, três beijos, quatro beijos, cinco beijos... cinco beijos, quatro beijos, três beijos, dois beijos, um beijo... e fim, e pronto. Ninguém morre de amor nos trópicos.
Nao creio em números, nao creio na palavra tudo e nem na palavra nada. São três afirmações exatas e imóveis: o mundo está sempre dando voltas.
A vida é dividida em três períodos - o que foi, o que é, e o que será. Aprendamos com o passado para nos beneficiarmos do presente, e aprendamos com o presente para viver melhor no futuro.
