De todos os Amores por Mim Vividos Ate hoje
O choro das flores...
As dores dos amores..
O sopro do vento...
As vozes das nozes.
O cheiro da terra ...
A beleza das cores.
O silencio da neve...
O som da chuva...
Sou a tempestade....
De dia o som do vento..
De noite a solidão eterna.....
Só sei que tu és centro do meu universo.!
O que eu preciso...
é de um futuro possível,
amores impossíveis,
beijos abissais,
amizades eternas,
e alguma leitura..
-----------♥Luciete Valente
Este Trás-os-Montes,
Onde deixei a minha alma,
Reino encantado de cores,
De aromas, de amores,
Entre as fragas, dos ecos das vozes,
Perdi as letras, os poemas
O tempo, o velho, o novo ,
A paz, o sono, o costume....
Deixei de sonhar,
Mas não de amar,
Neste Trás-os-Montes.
Onde deixei e perdi a minha alma.!
Amores bons ou amores frustrados sempre farão parte da vida de qual quer uma pessoa, mas depende de como a pessoa encara os momentos de ser bom ou ruim;
Perceba quando lhe marca no coração ou te faça aprender como nenhuma outra te ensine;
Inconstância
Amores vao e vem, é uma simetria inconstante, no final se descobre que não é quem amou mais, mas sim quem mais aturou.. O princípio da sabedoria é saber que nada é em vão, afinal, como vai saber que esta com a pessoa certa se nao estiver com outras erradas?!
Se os encontros entre dois amores focem como o arroz e o feijão na panela todo mundo já não haveria espaço...
Eu sempre fui dessas pessoas que carregam um sorriso no rosto e amores no coração. Dessas que valorizam o otimismo e que não fazem médias nem medem esforços para estarem felizes e bem consigo mesmas. Eu sempre tive atração por bons sentimentos e aversão a qualquer tipo de atraso - ou entraves: tristezas, mágoas, pessoas vazias, etc. E, por semear o bem, eu sempre tive o bem. Porque a vida se encarregou de confirmar aquela velha história que dizia que "a gente colhia o que plantava."
Me cansei de ser amigo sozinho,de sorrisos falsos, de amores inventados e meias verdades. Quero mesmo é a amizade feita de reciprocidade, os sorrisos inundados de sinceridade, o amor real e as verdades inteiras.
Quero mesmo é ser feliz com quem me faz feliz.
Quando se é feliz junto, se é feliz sempre.
Meus sonhos são bucólicos pleonasmos, são os estágios dos amores em nuances. Nas andanças são os passos nas estradas
e nas errâncias são meus corpos que levantam.
A vida passa e mostra que a lição não é relembrar amores do passado e sim ver que no futuro pode encontrar um amor que não precise ser relembrado, pois jamais se tornará passado...
Conheço muitos amores platônicos escondidos em notas subjetivas que são mais verdadeiros que muitos namoros por aí.
Foco no objetivo, preciso continuar tenho uma meta, vencer paixões, mas não abandonar os amores, pois eles nos dão força para vencer obstáculos e prosseguir nessa vontade positiva, quero muito vencer e vou utilizar tudo o que possa me motivar: Filho, esposo, família e meus amigos e principalmente fé em Deus!
Dores,amores,mágoas,alegrias... Na poesia cabe de tudo;
Um poeta não é nada mais do que uma pessoa sozinha no silêncio da noite ouvindo o som de seus pensamentos .
As palavras são os pensamentos não pensados da alma. São amores escondidos por baixo da boca são o modo de comunicação da paz da alma.
Bebo para esquecer as dores, bebo para esquecer os amores, bebo para esquecer o passado e viver o presente e quem sabe sonhar com o futuro. Bebo em nome de meus amigos que não podem, bebo para esquecer os anseios, dos medos e dos riscos. O passado nada agradável, o presente nada favorável e o futuro nada amigável que me aguarda como uma porta trancada que me leva a um abismo, quem sabe seja bom ou ruim, isso só saberemos de hora. Agora é a hora. Hora de sorrir, de chorar, de correr e de abraçar, de dizer o que sente (mesmo que não seja agradável) por que o futuro pode não chegar.
Se divago em pensamentos abstratos,
removendo da memória tristes momentos,
amores felizes e desatentos,
termostatos vis de um acalento.
Solitário a noite com os amigos,
faço-me rogado por ser fraterno,
mas o sorriso que me esvai assim tão triste,
não disfarça um coração em desalento.
Os olhos já demonstram um brilho fosco,
e a idade traz lembranças abstratas,
fatos verídicos apenas em sonho realizados,
fazendo memória ao que já posto e enterrado.
Meu passado é um futuro já exposto,
e da solidão presente, me faço ausente.
Amores Que Ferem
São amores,
Amores que matam.
Amores que ferem, amores que doem
Amores que amargam.
São amores,
Amores que matam.
Amores que ferem, amores que doem
Amores que amargam.
Sair á rua dei de cara com o vento sentir o sol, vi flores...corri para encontrar amores...amores perdidos, passados, pra sempre lembrados.
Amores amigos, amores irmãos...olhei de lado encontrei um sorriso, cair na festa, entrei na música, dancei na chuva, andei descalça, busquei o mar, fui nas ondas, vestir saudades, calcei passado, troquei olhares...puxei a cadeira, sentei na mesa, pedir uma dose de carinho, de atenção.
Atravessei a rua, encontrei um rosto, sentir cheiro, ouvir vozes...descobri em mim uma criança: pedi um sorvete, lambuzei a cara, tropecei na escada, levantei. Segui em frente, encontrei pássaros, galopei pelo rio, cavalguei no mato, seguir trilhas, encontrei barreiras, subi ladeira, desci barracos e assim levo a vida e a vida vai me levando.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
