De Repente Nao mais que Derepente
Calendários
Calendário riscado não por dias vencidos ao final de cada um, uma vez que pela manhã os marco como se nessa ilusão apagasse o desconforto, diminuísse o sofrimento que que com temor das mãos trêmulas diariamente na labuta aguardando o dia chegar ao fim.
A solidão me conforta contudo ficar no privado de pensamentos perdidos é um lugar que eu não quero estar, mesmo que lute lá tem tem outro "eu" tentando me derrubar. Caio aos prantos o medo consome, mas é o único lugar que eu posso me hospedar e tentar reencontrar sanidade porque quanto mais tumultuado ao redor mais acuado e sozinho me sinto. Dói dói muito, dói saber, dói sentir, dói quando vem e mais ainda quando passa..
Tentar se reconstruir em esperança em sonhos é em vão, a frustração a ruína é tudo que eu sinto.
É imprescindível enfrentar a pessoa que me tornei com o passar da vida e acabar com os traumas ocultos a inquietação que consome minha alma, sem culpados sem álibi apenas pela misericórdia, assim não mais carecer lutar contra o "eu" que insiste me derrubar. De alguma forma vencerei a dor que luto pela causa que desconheço merecer e é assim que tudo termina com mais uma luz fraca se apagando e sem calendários rasurados.
Não caminhamos para o fim da ética, da moral e dos bons costumes, já chegamos ao fim dos mesmos. Os valores morais e de boa convivência estão cada vez mais raros em nossa sociedade. Estamos no fim dos tempos, e a Bíblia se cumpre cada vez mais.
Você pode até argumentar: "Estas coisas meu caro sempre existiram". De fato, mas, não com esta frequência, intensidade e explicitude. A volta de Cristo está mais próxima ainda.
Data: 24/03/2022
O Juiz sabe que não é Deus, e, nem pensa que é; entretanto, não raras vezes, tem o poder de Um, pois em única frase pode transformar a vida de uma família inteira. Por isso deve exemplificar a imparcialidade e o discernimento em largas reflexões sob pena de lesar a própria consciência e ver sua própria família transformada.
MÁQUINA DO TEMPO
Não creio que tudo na vida seja predeterminado; não mesmo. Apenas certos acontecimentos que marcam períodos importantes de nossa existência já vieram conosco de onde viemos.
Acredito, sim, em tendências. Nossos atos é que determinam as tendências do nosso destino quando estes acontecimentos ocorrem. É que eles trazem consigo uma gama de insatisfações, de dores, de incompreensões, de amarguras, intolerâncias, frustações etc., que são os carmas descritos pelos budistas e hinduístas.
Tendências são quase pré-escolhas, pré-decisões de nossa consciência, do nosso livre arbítrio. Elas também vêm conosco e afloram, diuturnamente, em nossa mente. São impressões que marcaram, um dia, nossa derrocada moral e se repetem no dia de hoje, como uma prova a desafiar a nossa capacidade de aprendizagem pelo dor já sofrida.
Nosso “destino”, então, que é traçado por nós mesmos, pode ser relativamente mudado a partir do momento em que escolhemos, tomamos uma decisão e a colocamos em prática.
A vida pode ser comparada a uma viagem com vias bifurcadas e rodovias vicinais, mas cujo destino é certo e imutável: O progresso moral e intelectual da alma, adquirido através de inúmeros percursos. Cada estrada escolhida e percorrida por nossa vontade apresenta uma tendência mais ou menos inevitável que, realizada, atrasará ou adiantará nossa chegada.
Tudo contribui, nesta escolha, para isto. A maneira que a percorremos, as atitudes que tomamos em relação aos outros neste percurso, e, principalmente os meios que empregamos para atingir o objetivo escolhido.
A vida, queiramos ou não, funciona assim, desde sempre: Somos livres; escolhemos o que queremos, colhemos o que plantamos. Não somos robôs fabricados com programas de vida adredemente traçados. Se assim fosse nenhum mérito teria o bem que praticamos e nem os erros que cometemos e que resultam em prejuízo do próximo ou de nós mesmos, seriam condenáveis. Não vivemos ao léu, como folhas secas ao sabor da brisa.
Nossas leis civis e criminais são, todas, arremedos da Lei pré-existente, imutável. A Lei Natural que nada mais é do que o passado revivido no presente, nos alertando para o futuro que nosso livre arbítrio pode melhorar.
Nossa consciência é a verdadeira e única máquina do tempo que nos transporta pelas dobras do infinito.
A UMA AMIGA
Não posso dizer: - Eu te amo.
Ah! se eu pudesse - Quem dera!
Por isso sempre te chamo:
Minha amiga mais sincera!
ATALHO
Se pro céu queres atalho,
Um conselho vais ouvir:
Que não te peje o trabalho,
No momento de servir!
10/08/2019- AEJR
O TEMPO PASSA
O tempo passa Ir passa o tempo,
E o mundo sem os sentimentos,
O relógio não parar nem dá um tempo,
A vida é um comprometimento,
O relógio está contando as horas,
Nossa!! Já é onze horas,
Meu mundo tá de ponta cabeça,
Ir nós aqui brigando por besteira,
Já tô com mó enxaqueca,
Tou aqui vivendo uma vida seca
Deitado estou escrevendo um poema
Sem nada pra fazer me sentido um louco
Pensamentos sem nexo
Coração apertado 😔
A hora não pára, mais a dor é eterna
A vida é um sopro, mais e a dor?
O mundo me bate!! Já não aguento mais
Estou sofrendo muito e não consigo,
Não consigo!😟
O nosso livre arbítrio nos dá o poder de fazer ou deixar de fazer, só não nos dá o poder de evitar as consequências. A semeadura é facultativa, a colheita é obrigatória.
A utilidade do viver não está na duração: está no uso que dele fizemos.
Eu não confio na minha consciência, nos meus sentimentos ou em mim mesmo, eu confio na eficácia da Cruz de Cristo.
Os relógios não determinam só o tempo que passa, mas também quem passa por nós se dizendo igual, quando na realidade vivem em tempos de caça ao seu voto, que lhes garantira um tempo a mais de poder e foro privilegiado.
O humorismo é a aptidão para despertar nos outros a alegria que não sentimos.
Suspender a bandeira
branca, não significa
dizer quesomos covardes,
mas, que precisamosem
nome da paz, saber a
exata hora de recuar.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
