De Repente Nao mais que Derepente
Coração de Pedra
Mais uma manhã se inicia na maior de todas as cidades,
passos apresados, céu cinzento e o barulho incessante.
Vejo pessoas correndo em um vai e vem frenético,
mergulhando em suas vidas que se consomem num instante.
Em meio a cidade de pedra e aos corações frios,
pela janela do trem encontro na paisagem uma miragem.
Num parque qualquer um pontinho verde da selva cinzenta,
entre corações de pedra uma criança brinca alimentando passarinhos.
Diante dos meus olhos a dureza se desfaz nesse dia,
na inocência sem medo e com toda pureza.
Um pequeno coração valente enfrenta a dor e violência
e transforma em esperança a paisagem já sem vida.
Eu aceito Ser! Eu aceito Estar! Eu aceito Ficar ou Mudar!
E aceito ainda muito mais, o que eu me prontificar!
O pote de ouro no fim do arco-íris. A grama mais verde do vizinho. Mas, na maioria das vezes, o ouro era falso e a grama era artificial.
Se apaixonar é como saber que mais cedo ou mais tarde irar toma um tiro no peito... A pessoa de quem ama vai embora e deixa você com a pistola para você se decidir se atira ou não.
Pouco me admirar alguém dizer que entende do amor, mas, o que mais me admira é ver alguém dizer que não entende, mesmo vivido tantas coisas.
As ideias mais pobres são aquelas que os menos inteligentes entendem. Você observa isso nas letras das músicas, na desarmonia dos instrumentos, na falta da literatura e do conhecimento geral, no vocabulário pouco extenso, na propaganda industrial e, numa forte, politizada favelização sob o conceito da discriminação.
Carlos Alberto Blanc
O homem vive à base de crítica. O simples ato de ir ao supermercado e anotar os preços mais necessários — basicamente após fazer todos os cálculos, ele encontra o resultado insano do governo, que armado de imposto, apontando o dedo para sua cara, ele saca todo o seu dinheiro do bolso. Só não leva o seu relógio, porque ainda existe alguma dignidade com o seu tempo gasto.
Carlos Alberto Blanc
Questionaram toda e qualquer honestidade na politica do Brasil e, por mais paladino que fosse o homem representante da classe cintilante, encontraram com ele todos os outros canalhas fazendo os efeitos pirotécnicos.
Carlos Alberto Blanc
TEMPESTADE DO SEGUNDO MEDO XVI
Pink Paradise
“O entardecer é mais violento que o derradeiro movimento.”
“O inferno de carne e ossos, com a paciência da putrefação.”
“As luzes incandescentes daquele universo paralelo entranham o melhor do pecado. Seus poros são sugados enquanto transpiram. Com o pouco do vestígio humano não há quem não venha perder, por algum tempo, o paladar do assassinato. Esse paraíso é dos homens, sejam eles presas fáceis, ou não. Mais uma vez, tudo está no fim, no oculto, na liberdade com suas obscenidades. O inferno de carne e ossos, com a paciência da putrefação.”
TEMPESTADE DO SEGUNDO MEDO XVI
Pink Paradise
Águas escuras com a densidade que paira a cegueira. Não se pode enxergar além das folhas que, no seu fim, levadas pelo vento, dormem com algum tipo de encantamento para quem observa como a vida é mortal. O detalhe mais sutil das águas desse pântano é que elas levam muito tempo para seguirem algum curso. A quase inércia é invisível para o melhor observador. Os movimentos mais lentos pertencem à paciência. A única transparência está no medo que causa calafrios, pelo simples motivo que somos humanos: a escuridão é um lugar habitado. Esse é o mundo e não há como fugir dele. Decisões impensadas podem levar qualquer pessoa para o desfecho trágico, como o precipício esconde o silêncio. Não seria nenhuma novidade, saber que muitos se apressam com a própria fatalidade. Outros, não aceitam a ideia de que qualquer um pode morrer sem dificuldades. Afinal, somos todos semelhantes. Não há para onde fugir. Existe alguma certeza para exemplificar o motivo pelo qual a ilusão é sempre um estado dopante, asfixiando lentamente aqueles que buscam equilibrar suas ansiedades. A ficção do pesadelo está na realidade. Nele você não consegue viver sem algum vício. É o que lhe mantém vivo após uma jornada pela sorte da violência. Todos os dias somos pegos, repentinamente, por fatos que nos cercam, durante o instante do desastre alheio. Essas águas são profundas e espreitam o ar que respiramos. Querem nos arrastar para o fundo onde o fôlego perde qualquer opção. O amanhecer não é para todos e a noite se aproxima.
— Hellen, Hellen, quem sabe poderíamos nos encontrar fora daqui. Você faz trabalhos, por assim dizer, particulares. Você sabe.
— Claro, meu amor. Pagando bem eu o levo para as estrelas.
— Danadinha, você merece todo o fogo.
— Olha querido, você tem algum lugar especial ou mora aqui por perto.
— Não se preocupe com isso. O lugar para onde vou levá-la, nunca mais nessa vida terá outro igual.
— Não sei se fico assustada ou lisonjeada. Você poderia deixar de ser assim tão misterioso.
— Não tenha medo. Eu como quando tenho fome. Simples assim.
Capítulo 4
●▬▬▬▬๑۩۩๑▬▬▬▬▬●
Carlos A. Blanc
® Acost Singler
Rascunho
Grito e assobio forte
chama-me arruaceiro
porque vejo diante de mim as mais perfeitas curvas
minha pérola negra
presente dos mares para mim.
A vida é um jogo, cada nova fase mais difícil, mas porém, depois de vencer o chefão, você fica mais forte na próxima. E, se voltar para trás novamente, já sabe como enfrentar ele de novo muito mais fácil.
Eu dia perguntei por que as pessoas antigas erravam de forma mais inteligente. Ele respondeu: porque não tinha distração, ficavam mais tempo sozinhas e tinham muita leitura.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
