De Educacao de Infancia

Cerca de 6410 frases e pensamentos: De Educacao de Infancia

"Verídico...
No auge da minha infância vi o céu se abrir... E vi anjos movendo-se lentamente no ar a flutuar.
Roupas leves de cores claras dedos longos e pele clara quase transparente.
Eu era só uma criança e não entendi nada.

Inserida por MaryenEscobar

O ser humano ouve o NÃO a infância toda, e quando se torna adulto não aguenta ouvir e sobe nas tamancas quando o ouve.

Inserida por tnscloss

⁠Viver é imortalizar a infância sem perder o bom senso.

Inserida por ednafrigato

⁠O fato de a infância terminar é exatamente o que a torna tão preciosa - e épor isso que você deve apreciá-la enquanto dura.

Inserida por pensador

⁠Infância

O quintal de casa era o meu paraíso; sempre foi aquele mesmo lugar, mas nunca em minha imaginação, isso já fazia valer a pena cada segundo ali.

Inserida por LyuSomah

⁠A morte é apenas uma fase como as outras.Você na sua vida terá a fase do nascimento,infância,adolescência,adulto,idoso e morte.Mas diante estas fases a que as pessoas mais temem é a morte.E isso não faz sentido.

Inserida por LiaMia

⁠ULTIMA HORA.

Até quando viveremos na infância espiritual por conta da falta de atitude e preguiça espiritual?
Seremos eternas crianças se alimentando de papinhas e reencarnando sempre na mesma situação, sofrendo os impositivos da dor e do sofrimento, para despertar da consciência.

O trabalho está posto!! Sede obreiros do bem em seu próprio favor.
Amai e instrui-vos!!

Toque de luz 04/23

Inserida por toquedeluz

⁠Ontem perdi um avo
Perdi um amigo
Perdi alguém que amava
Perdi um pedação de minha infância
Um pedaço de mim
Um pedaço de vida
Ontem perdi mais alguém
Um alguém dos sábados sozinhos
Um alguém das manhas de domingo
Um alguém
Um que sentava do meu lado e contava causos
Contava onde foi
Onde eu fui
Quem nós éramos
Onde perdi mais alguém
Rolando Boldrin
Meu amigo de infância
Um dos poucos que sempre foram
Obrigado
Toda vez que cantar um verso seu
Seu olhas vais estar comigo

Inserida por CezarRodrigues

⁠Velhos hábitos começam na infância.

Inserida por evermondo

O segredo para imortalizar a felicidade é: nunca desvincular-se da própria infância. Desta forma, a alma jamais envelhece.

Inserida por JoniBaltar

A maturidade comprovou-me que a infância é internamente eterna.

Inserida por JoniBaltar

A infância é uma eternidade que cresce e aloja-se na maturidade.

Inserida por JoniBaltar

No balanço da vida recorremos, muitas vezes, ao baloiço da infância.

Inserida por JoniBaltar

A maturidade da alma atinge-se quando o corpo entende que é meramente infância da Vida.

Inserida por JoniBaltar

Infância é pássaro que voa em todos os mundos; adulto é observar o mundo que voa em todos os pássaros.

Inserida por JoniBaltar

⁠Évora-me
da infância
à velhice.
Évora-me
das ruas
até às planícies.
Évora-me
vagarosamente
como um poema
de Amor.
Évora -me
da cabeça
aos pés.

Inserida por JoniBaltar

Morto...
assim acontece.
Preso, condenado
ao infinito do mesmo.
Infância corroída,
manifesto interior.
Colo, cuidado, carinho:
abandono, desdém, deboche.
Ilha sem mar,
incompleta natureza.
Pouco riso, e por dentro.
Cego de chances...
Envenenado por crer.
Quebra-cabeça de vento.

Inserida por JohnnyKwergiu

Sobre minha infância? A única coisa que tenho a dizer é que sinto falta daquela época. A época em que eu era a garotinha do papai. Saudade de quando eu subia nos pés do meu pai e nós ficávamos rodopiando pela sala. Saudade de brincar com lama mais minhas primas. De dormir com meus pais quando tinha bicho papão debaixo da minha cama. Saudade do tempo em que um beijinho da mamãe sarava qualquer machucado ou dor. Sinto falta da época em que nada fazia sentido, mas chegava a um ponto de ser incrível só por existir. A época em que qualquer “te amo” era verdadeiro e colega de escola poderia ser chamado de amigo no primeiro dia de aula. Sinto falta de não ter nenhuma obrigação se não pintar meus desenhos. Sinto também falta do tempo em que eu me preocupava apenas em ficar em frente à televisão esperando meu desenho predileto começar. Saudade de enfiar somente os pés na piscina esperando que alguém me carregasse pra lá e pra cá, pois não sabia nadar. Sinto falta de ter super poderes e de brincar na rua. Saudade da época em que eu passei pelo momento mais difícil de toda minha infância: andar de bicicletas sem as rodinhas. Sinto falta de quando eu falava uma palavra errada e as pessoas riam em vez de me chamarem de burra como fazem hoje em dia. Saudade de pregar tatuagens de chicletes nos meus braços. Saudade de ficar na cozinha esperando minha mãe fazer a cobertura do bolo para eu poder rapar a panela. Sinto falta da época em que era carregada até minha cama pelo meu pai ou minha mãe quando eu dormia no sofá. Saudade de tudo isso, pois tudo isso fez com que minha infância fosse perfeita. Hoje só me restam fotos e algumas lembranças. Nunca esquecerei daquilo que pra mim foi minha melhor época, infelizmente, só percebi isso quando a fase já tinha passado, as obrigações chegaram e as decepções vieram juntas. Como é bom escutar minha família contando casos de como eu era atentada quando criança, isso faz com que eu possa reviver minha infância durante alguns instantes. Sim, minha melhor época passou, mas eu soube aproveitar. Eu era feliz e sabia, pois eu fiz com que cada momento me rendesse memórias. Hoje eu acho essa coisa que eu chamo de “realidade” tão ridícula, difícil, e sem alegrias comparadas as minhas grandes aventuras de infância.

Inserida por JessicaArrudaMarquez

"Então seja bem vindo à vida, da qual acabamos de sair da fase da infância e nos esborrachamos. Não com o chão, mas sim com o coração."

Inserida por iNatCherry

Posso até me queixar de algumas coisas que não adquiri na vida, mas jamais de minha infância pobre e feliz.

Inserida por kingma