Datas Especiais
Tem pessoas que são especiais. Tem momentos que são emocionantes. Tem datas que são contagiantes. Tem acontecimentos que são marcantes. Tem coisas que são inesquecíveis. Como um sonho que vira realidade. Uma festa que é cheia de magia, 15 anos, um sinônimo de alegria.
Datas Especiais...
Existem datas aparentemente especiais. Existem pessoas aparentemente inesquecíveis. Existem as que trazem no conteúdo apenas aparências e as que deixam o dia muito mais bonito. Entretanto, muitas levam na bagagem apenas o banal e esquecem do essencial. Em cada canto, um adeus, uma aventura, um momento memorável, um temperamento discreto e uma métrica poética. No âmbito do todo, metades são adversas. Noutras, um cálculo matemático a ser estudado e desvendado. São as verdades ocultas de um sistema que apenas colabora com o superficial. Entre as lacunas, um olhar sem ser observado. Um observador a ser criticado. Eternas nuances de um mundo além dos olhares. Além das colinas. Além do além.
Entretanto, apesar de tudo, há as que deixam marcas profundas e lembranças jamais esquecidas. Porque apesar das indiferenças, há um mundo de possibilidades rondando para ser abocanhado. Há, além de tudo, um poder de conseguir nos impor a certas regras mesmo quando não queremos.
Lembraremos de ti não apenas
Nas datas especias, mas, em todas
As datas existentes no calendário;
Feliz aniversario, amiga !
Tem coisas que realmente não entendo...
Se beijar, namorar, abraçar, fazer sexo, trocar carinhos, fazer surpresas, ter belas amizades... é tão bom, por que criaram um dia específico para tudo isso?
Todos os dias podem ser transformados em datas especiais. Não espere um dia específico para demonstrar carinho, já temos regras demais para seguir.
#simplifiqueavida
Eu preciso parar de me prender a datas, o calendário só me faz lembrar de sofrimentos antigos que eu ainda não superei.
Eu não costumo postar textos em datas comemorativas. Não porque eu não tenha tempo, é que eu não gosto, dificilmente me inspiro em dias comemorativos. Mas é que falar de natal sempre me faz desejar coisas pra mim ou pra outras pessoas, e desejar feliz natal no dia 26 de dezembro é um pouco estranho.
No dia 26 as pessoas nem lembram mais o que é o natal e só pensam na ceia da virada de ano, no vestido branco, nas sete ondas, nas lentinhas e nas promessas idiotas que não irão cumprir no ano seguinte.
Mas, deixando toda a minha revolta de lado, eu vim aqui desejar, pra quem ler ou não, coisas lindas. Eu gostaria de ouvir uma boa música agora, mas a chuva está tão forte que isso é quase impossível - e eu gosto disso. O som da chuva me acalma, o cheiro é inebriante, e depois de dias tão quentes nada melhor que uma chuva gostosa pra deixar o natal fresquinho.
Eu vim aqui mesmo desejar coisas que todo mundo quer mas dificilmente sabe como pedir e muitos deixam esses pequenos detalhes passarem despercebidos.
Eu vim desejar detalhes, esses que, mais tarde, podem fazer muita falta.
Eu desejo luzes piscando na janela do quarto, sorrisos contagiantes, música animada. Desejo Cupcakes coloridos, daqueles lindos que faz os olhos de qualquer criança brilharem como dois faróis. Desejo um abraço apertado sem muitas declarações de amor - porque, nos tempos de hoje, um abraço sincero vale mais que muitos 'eu te amo's. Não desejo um banquete, cheio dessas iguarias que só servem pra enfeitar a mesa mas ninguém gosta de comer... Eu desejo uma ceia de natal com as mais saborosas comidas - e essas comidas não são as mais caras, porque as mais saborosas sempre são as que tem mais amor. Desejo frutas doces, pratos coloridos, um jantar que não alimente só o corpo, mas alma. Porque o natal é pra isso, é pra alimentar a alma daqueles que passaram um ano inteiro correndo de um canto a outro tentando matar um leão todos dias e acabou esquecendo dos detalhes.
Desejo brincadeiras saudáveis, presentes que sejam guardados eternamente na memória, o amigo oculto mais divertido que puder ser.
Desejo crianças acordando ansiosas e procurando debaixo da cama ou no pé da árvore o presente esperado o ano inteiro, desejo gargalhadas gostosas - daqueles que marejam os olhos -, desejo dancinhas engraçadas, conversas que durem a madrugada. Desejo um pai cheio de amor que abrace o filho durante o jantar e que o faça ter borboletas no estômago de ansiedade pelo presente tão esperado, e uma mãe com mãos de fadas que, como mágica, seque as lágrimas dos que sentem dor e adoce a vida de quem está a sua volta.
Desejo muito amor aos apaixonados e o encanto da vida nos olhos. Desejo uma chuvinha gostosa por volta das 5 da manhã, quando os ânimos finalmente estiverem calmos, as crianças dormindo, os adultos cambaleando de sono e rindo das brincadeiras passadas e a mesa de jantar com os pratos vazios e copos também.
Desejo aquele avós fofos rindo de tudo, que dançam agarradinhos pros netos caírem na risada e que trazem em cada fiozinho branco na cabeça um pouco de sabedoria.
Eu desejo muita paz, mas não essa que as pessoas pedem da boca pra fora sem nunca terem sentido. Peço a paz de espírito, aquele sentimento que joga fora toda a dúvida e nos faz descansar em braços cautelosos e cheios de amor, com cheiro de nuvem e sabor de chocolate. A paz que faz as crianças dormirem como anjos e os adultos se amarem como se fosse a última vez. A paz que nos aproxima ainda mais dAquele que nos criou e formou com todo o amor e tem cuidado com a maior paciência, apesar de sermos teimosos e errantes.
Eu desejo a família formada com as mais diferentes personalidades mas tão cheia de amor que é capaz de passar por cima dos erros e defeitos e se unirem como um só. Eu desejo esse natal vermelho e dourado que todos estampam em suas casas e roupas para mostrarem o quanto são felizes... Mas eu desejo mais ainda: eu desejo que essas cores e decorações sejam a amostra sincera da maior conquista que um homem pode ter: A FELICIDADE!
Reverenciando nossa ganancia, transformamos o natal e outras datas de reconciliação e reflexão, em datas de simbolização de consumo desmedido, onde o foco principal é presentear e receber presente.
Gente! Setembro amarelo passou e iniciou outubro rosa, duas datas que devemos sempre estar atentos! Que não lembremos apenas nesses meses, mas sim todos os meses e dias. Sempre tem alguém que precisa de um toque, Ou nos seios (como prevenção) ou na alma (como um abraço e atenção).
No mundo corporativo, onde buscamos o senso de equipe, o aniversário é uma das poucas datas em que ressalta-se o indivíduo.
Sempre nos interessamos por datas e nomes em uma história ou estoria e acabamos deixando de lado o principal; a lição
Aos Finados...
Hoje infelizmente é uma das datas em que nos mostramos mais calados, mais na nossa, sem muito falar, momentos onde nos lembramos de que pessoas que foram importantes para nossa vida, familiares, amigos, conhecidos ou nem tao conhecidos.
Pessoas maravilhosas que passamos pouco tempo juntos, aqueles que disseram que já voltariam e nunca mais apareceu, aqueles também que não tivemos nem o prazer de conhecer e que ficamos tristes em chegar tarde e não ter a oportunidade de conhecer e conviver, mas que sempre serão lembrados e estarão eternamente conosco.
O que vem sem ser chamado é o destino ao qual ninguém pode escapar, mas não chore por quem já está junto a Deus! Pense nos momentos felizes que passaram juntos e a Deus por deixar esta pessoa viver em sua vida.
Diferentes religiões ou denominações da mesma religião abordam este dia de forma diferente, não sendo um dia celebrado pelas pessoas de todas as religiões.
Infelizmente é uma dor que não passa e que sempre estará conosco, e que sempre seremos gratos por aqueles que fizeram ou não parte de nossas vidas, nossa eterna gratidão para os familiares, amigos, colegas, conhecidos, aqueles que nem os conhecemos e nossos queridos animais, nosso muito obrigado!
DATAS QUERIDAS!
“Parabéns pra você
Nesta data querida...”
Assim se ouve
Na singela cantiga
Que em poesia aprouve
Torná-la em eterna melodia!
Mas “querida” por quê
Se nunca quis nascer?!
Nem lembro-me desse dia
E nem de muitos outros que gostaria
Não que os rejeite
Ou que não os aceite
Ou que os tenha por insignificantes
Pois certamente foram importantes
Mas simplesmente não lembro
Ficaram no esquecimento
Ocultados em alguma sala no Tempo!
Mas algumas perguntas tenho a fazer:
“Quando realmente eu nasci?!”
Há alguém que possa responder?
Seria quando do ventre eu saí
Quando as palavras aprendi
Quando nas muitas vezes que caí
Ou quando a falta eu senti?
“Quando eu nasci?!”
Haveria apenas uma data
Para fazer a natalidade comemorada?
O Universo não sabe o dia do seu aniversário
Ou do seu primeiro nascimento
Talvez porque são vários
Os eventos que lhe trazem o surgimento!
E eu?! Também não sei o meu!
Pois ainda estou nascendo!
E ao mesmo tempo que nascendo
Prossigo envelhecendo
Lentamente morrendo!
E ao mesmo instante que apareço
Caminho ao desaparecimento!
Oh datas queridas!
Que fazem a Vida nascida
Ou seria desnascida?!
Seja como for
Esta é a Vida que nos foi concedida
Para ser vivida
Sentida
Aprendida
Sofrida
E tantas outras “idas”
Pois a VIDA
É um caminho só de ida!
E quem sabe, por isso
Aquela data
A qual chamam de início
Não se faz na memória lembrada
Não que o denominado princípio
Esteja na condição de frívolo
Mas em algum lugar fica esquecido!
Para nos lembrar que ao contrário de um livro
A Vida não tem um exato prefácio
É escrita como um diário
Podendo cada dia ser um aniversário!
Mas se nesta data específica
Na qual se canta a cantiga
Os convidados me perguntarem:
“Quantos anos você tem?”
Responderei:
“Anos de vida?
Não sei!
Pois os anos que passaram
Já não os tenho mais
Passaram pelo meu corpo
E não voltarão jamais!
Ah este dia que me presenteia Àgosto!
Dia em que lembro que morro
Pelas marcas no meu rosto
Mas que também creio, sinto e vejo
A Vida que me abraça com muito gosto
Conduzindo-me com extremo desejo
Aos anos que ainda não tenho no corpo!
E não sei se me terão
Pois é um caminho misterioso
Não me atrevo a tal afirmação
Apenas acredito
No que pode ser possível!”
há datas que nos marcam, acontecimentos que nos entristecem, acontece com todos nós, a perda é sempre difícil, e nos sufoca nos deixa com uma série de interrogações, e é como se ruísse o nosso chão, mas há sempre uma força que nos ajuda a caminhar ...
Já não sei mais!
Faz tanto tempo que sequer sei as datas,
Não me recordo das roupas,
Não me recordo das pragas.
Só me recordo dos beijos,
Do toque da tua mão na minha
Do cheiro dos seus cabelos,
Do pouco que restou da vida.
Me recordo da tua voz
E de todas as tuas risadas
Todas as vezes que lembro de nós
Mas não consigo relembrar as palavras.
Por mais que digam ou façam, não serão lembrados.
Recordamos mesmo é das sensações e dos impactos causados.
A gente percebe muita ênfase em certas datas comemorativas, me refiro especificamente as festas de fim do ano. Há nisso muita ilusão e hipocrisia ... FESTA DE NATAL,FESTA DE ANO NOVO.
Alguém já se perguntou, o que estamos comemorando mesmo? Qual a lógica de toda essa mobilização? É mesmo necessário?
Subentende-se que o tempo para celebrações se dá todos os dias. Então faça-se festas todos os dias, agradeça todos os dias... As motivações? Ué, você tem vida,saúde, uma família,trabalho ...
Embora cada um de nós sofra dificuldades e desafios pelo caminho, mas mesmo assim, agradeçamos ao Criador Eterno pela vida, pelo direito de existir. E se caso você seja um ateu, reúna-se em família, e celebre todos os dias por todos os acontecimentos vividos todos os dias.
A sua vontade é presentear? Faça-o sempre quando puder, você tem 365 dias para fazê-lo. Queres estar com os familiares? Organize-se durante esse tempo, e os visite.
Não podemos minimizar a FELICIDADE. Ela não se limita a algumas datas, como por exemplo; Natal,aniversários, ano novo e outros.
Que sejamos os construtores diários de nossa felicidade. E para os que crêem no ETERNO CRIADOR, que jamais nos esqueçamos que NÃO PRECISAMOS DE UM ANO NOVO PARA SERMOS PRÓSPEROS, ABENÇOADOS.
PRECISAMOS SIM de todos os dias, horas, minutos e segundos para fazermos o plantio da boa semente, para só então COLHERMOS o melhor do CRIADOR ETERNO para nossas vidas.
Não desejo a ninguém um feliz natal e ano novo. Caso o fizesse estaria limitando a felicidade das pessoas. EU DESEJO QUE TODOS OS DIAS DE NOSSAS VIDAS SEJAM O RESULTADO DO QUE SEMEARMOS AQUI NA TERRA.
Um forte abraço a todos!
Porque quando chega datas comemorativas todas pessoas lhe desejam felicidades, e tudo de bom, sendo que no dia dia, muitas delas nem olham na sua cara e mau falam com voce, mais quando voce abre a pagina do seu orkut, vem aquelas frase,'felicidades, tudo de bom, estou com saudade' isso para mim é uma grande falcidade das pessoas, sao pessoas que querem ser legais e nao tem nada ha ver com o que o mundo pede!
Os cometas passam.
Apenas são lembrados pelas datas que passam e retornam.
As estrelas permanecem, o sol permanece.
Passam os anos e as estrelas permanecem.
Amigo é estrela.
Podem passar os anos, podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração.
Ser cometa é não ser amigo, é ser companheiro por instantes, é explorar os sentimentos humanos.
É ser aproveitador das pessoas e das situações, é fazer acreditar e desacreditar ao mesmo tempo.
Apesar de a estrela ser o que é, assim também como o cometa e todo ser humano, é um ser carente, pois nem se quer para o simples ato de respirar ele se basta.
A solidão é resultado de uma vida sem humildade é... Da vida de um cometa.
Ninguém fica, todos passam e eles passam pelos outros.
- Relacionados
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases para foto com pessoas especiais
- Aniversário para Amigos Especiais
- Frases para Amigos Especiais
- Frases sobre reencontrar pessoas especiais (expresse essa emoção)
