Dar
Há um velho provérbio oriental que diz: “Não se deve dar escada a ladrão”. Uma das aplicações dessa frase é a de que, se prestarmos ajuda e apoio a pessoas de mau caráter, poderemos ter grandes prejuízos.
Paulo e Lauro Rafuli
Eu poderia dar a minha felicidade vários nomes , endereços , sorrisos mas eu preferi encontrar a minha em você.
PRESENTE
RESOLVI TE DAR A LUA
QUE JÁ É DE MUITA GENTE
MAS ELA PODE SER TUA
DIVIDIDA COM A HUMANIDADE
EM NOITES CLARAS OU ESCURAS
ELA NUNCA ESTARÁ AUSENTE
SERÁ PARA TODA A ETERNIDADE...
MEL - 13/06/2011
Conselho para se dar bem. Preste atenção:
Aonde você fala
com quem você fala
o que você fala
como você fala
Não se pode controlar o incontrolável, pra que seguir rastros que não vão dar em lugar nenhum. A minha "estrada da vida" é o mar e eu navego à 30 nós sem destino certo, Porto seguro, muito menos atração permanente. O vento é meu guia e nas estrelas busco orientação náutica. Vivo tão intensamente o hoje que não sobra tempo pra planejar o amanhã...
PESSOAS ESPECIAIS!
É normal dar valor a todo bem material
que se consegue ou que é ofertado.
Imagina então, se forem recebidos:
amizade, companheirismo, amor,
carinho, segurança, solicitude,
presença, conforto e atenção.
Tudo fica especial...e sabes o porquê?
-Porque quem oferta esses mimos são...
...PESSOAS ESPECIAIS!
os sentidos não podem lhe dar força. Eles não lhe podem dar força porque eles não podem lhe dar uma base constante. Eles estão constantemente num fluxo, tudo está mudando. Onde você pode ter um abrigo? Onde você pode construir uma base?66
Num momento esta mulher parece linda, num outro momento é uma outra mulher. Se você decidir pelos sentidos, você estará num constante caos, você não pode decidir porque os sentidos seguem mudando suas opiniões. Num momento uma coisa parece tão incrível, e num momento seguinte, ela é simplesmente feia, insuportável. E nós dependemos desses sentidos.
Buda diz: Não dependa dos sentidos, dependa da consciência. Consciência é alguma coisa escondida atrás dos sentidos.
O olho é apenas uma janela, uma abertura. Quem está por trás dos olhos?
O ouvido não ouve, quem está por trás do ouvido? Quem ouve?
Quem sente?
Siga pesquisando isso e você encontrará alguma base, de outra forma, sua vida será apenas uma folha seca ao vento....
Claro que não existe nenhuma fórmula exata para você se dar bem em qualquer tipo de relacionamento, seja no âmbito familiar, profissional, amoroso ou social, mas tem gente que tem uma fórmula um tanto estranha em relação a isso. É só perceber que o outro deu uma acomodada e uma relaxada, e logo pega os dois remos para tocar o barco pelos dois, toma todas as decisões e escolhas, faz tudo quanto é coisa que o outro deveria fazer e toma todas as responsabilidades pra si. Acha que assim a coisa vai dar certo e que aquele famoso pensamento de que se o outro não faz eu que tenho que tomar uma atitude para que o relacionamento não vá por água abaixo, parece ser super válido nesses momentos.
E assim essas pessoas vão tocando seus relacionamento sozinhas, por elas e pelo outro e sentindo-se as salvadoras de relações, mas sempre se esquecem de fazer uma pergunta básica e primordial nessa história toda:
Se tudo o que elas fazem e decidem é pelos dois, qual a real necessidade da outra pessoa em suas vidas?
Quanto tempo se tem para viver o amor?
E quanto tempo o perdemos por coisas banais?
Dar-se o tempo, tempo que não para que não espera, tempo que corre. E corre com velocidade enorme. Tão rapidamente que se ousarmos a pararmos, e baixarmos nossa cabeça, corremos o risco de ao levantarmos não vermos mais o amor. Porque foi-se com tempo.
Portanto amem com vida com verdade, amem sem pressa aproveitem cada tik tak do relógio para viver o amor que agora existe.
Vou pedir o Kevin Parker para me dar um beijo na bochecha, e quando ele for dar o beijo vou virar a cara e beijar a boca dele.
"Não prometa o que não pode dar, não negocie com o que você não tem. Não seja criança, não seja babaca, não seja safado."
AMORES.
Oh meu Deus, existe gênero no amor?
Me questiono, me aflijo quanta dor!
Será possível dar-lhe gênero Senhor?
Nunca ouvi falar de mulher amor...
Nem tão pouco de amor homem...
Mas amor menino já vivi...
E por pouco não morri!
Falta amor.
Muitas vezes tentamos dar o nosso melhor, mas parece que o nosso melhor não é o bastante para algumas pessoas.
Tentamos dar o melhor não para mostrarmos que somos bons, mas sim para mostrar o amor o carinho que temos pelas pessoas.
As vezes somos igual a um celular, se ele tem carga na bateria ele vai ser muito útil e servirá para muitas coisas. Assim somos nós, precisamos de "carga para funcionar," no caso amor, carinho, colo, ombro amigo..... Sem isso somos igual um celular sem bateria não servimos para nada.....
Bruno R. S.
Com o tempo você aprende a se dar ao luxo de esquecer as horas, e aproveitar a vida sem a tirania enlouquecedora do tic tac do relógio.
O mais difícil, e mais necessário na vida dentro das relações humanas não é dar aos outros o que a gente tem, e sim dar o que a gente é.
Entregar a nossa sagrada vida, nossa sagrada companhia, correr o risco de se ferir, de se contaminar num mundo desconhecido, de sofrer qualquer mazela e mesmo assim seguir em frente.
Porquê isso é a verdadeira coragem. A coragem é resistir ao medo, e não importa se o futuro não vai me dar algo, mas eu me dou.
É como fechar o olhos e pular sem saber se você tem um para-quedas e voar, ou se vai cair e morrer.
