Dar
Fonte da Divindade
É bom dar graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo. - Salmo 92: 1
Quando agradecemos consistentemente a Deus de nossos corações, nos tornamos mais piedosos. Esse pensamento me ocorreu enquanto eu lia uma carta de um amigo pastor idoso que eu conheço há mais de 40 anos. Ele ficou maravilhado com a bondade do Senhor para ele - um ministério frutífero aos oitenta anos, um casamento maravilhoso por mais de 60 anos, uma família amorosa e muitos amigos, muitos dos quais se tornaram crentes por meio de seu testemunho. Olhando para trás, ele disse: “Não sei se estou terminando bem, mas estou agradecido.” Eu disse a ele que acredito que quem terminar a vida agradecido termina bem.
Estou convencido de que a gratidão genuína é a fonte da piedade. As pessoas que realmente veem sua indignidade pelo favor de Deus e estão cheias de gratidão ao Senhor por Sua bondade, misericórdia e graça para com eles não podem se orgulhar, descontentes, egoístas, implacáveis ou odiosas.
Se refletirmos diariamente sobre tudo o que o Senhor fez por nós, ficaremos agradecidos. E pessoas agradecidas se tornam pessoas piedosas. De fato, “É bom dar graças ao Senhor e cantar louvores ao Teu nome, ó Altíssimo” (Sl 92: 1).
Dá-me um espírito de gratidão, Senhor,
por inúmeras bênçãos dadas,
Bênçãos que diariamente vêm a mim
Como gotas de orvalho caindo do céu. —Dawe
A gratidão a Deus leva ao crescimento em piedade. Herbert Vander Lugt
Dar-te-ei um puxado do meu silêncio, pois ele o fará perceber que nada importa, apenas aquilo que nos faz bem.
O Espírito de Dar
Eis que a virgem conceberá e dará à luz um Filho, e chamará Seu nome Emanuel. - Isaías 7:14
Sim, existem pessoas que acreditam no Papai Noel. De acordo com uma pesquisa realizada pela KRC Research em 1996 e citada no USNews & World Report, nove por cento dos adultos americanos dizem que realmente acreditam no alegre e velho morador do Pólo Norte.
Talvez isso não seja surpreendente quando percebemos que em nenhuma outra época do ano concentramos tanta atenção em um único tema quanto na época do Natal. O personagem fictício do Papai Noel se tornou parte integrante da celebração em nossa cultura, porque ele simboliza o presente, a peça central da maioria das reuniões de férias. O que muitas pessoas acreditam no Natal é o espírito de doação.
Por mais admirável que esse espírito possa ser, há algo mais grandioso e transformador em que acreditar. No Natal, precisamos nos concentrar em verdades como estas:
• As profecias do nascimento de Jesus (Isaías 7:14; 9: 1-7).
• O milagre da concepção de Jesus (Mt. 1:18).
• A perfeição do santo filho de Cristo (Lc 1:35).
• A missão daquele menino (Mt. 1:21).
O Criador do mundo milagrosamente se tornou homem naquela primeira manhã de Natal para que Ele pudesse nos dar o presente da vida eterna. Agora, isso é algo em que acreditar no Natal!
O maior presente da história:
Deus Todo - Poderoso se tornando homem;
Ele deixou Seu trono e dormiu em palha, de
acordo com o plano da salvação. —Sesper
O melhor presente do mundo foi embrulhado em uma manjedoura. Dave Branon
Não se cura uma doença sem medicar todas as células, o elixir do amor e o único que pode dar o resultado que se espera.
Nenhum amor maior
Um amor maior não tem ninguém além disso, do que dar a vida por seus amigos. - João 15:13
Uma menina foi gravemente ferida em um acidente e levada para um hospital. Ela havia perdido muito sangue e precisava de uma transfusão, mas seu tipo sanguíneo era raro.
Finalmente, descobriu-se que seu irmão de 7 anos tinha o mesmo tipo sanguíneo. O médico levou-o ao consultório e disse: “Sua irmã está muito doente. A menos que ela pegue um pouco de sangue, eu tenho medo que os anjos a levem para o céu. Você está disposto a dar seu sangue à sua irmãzinha? O rosto do garoto ficou pálido e seus olhos se arregalaram de medo. Depois de alguns momentos agonizantes, ele sussurrou para o médico: "Vou dar meu sangue à minha irmã."
Quando a transfusão ocorreu, o garoto viu seu sangue passar através de um tubo para sua irmã. O médico notou que o garoto parecia nervoso e disse: “Tudo vai acabar logo.” Nesse momento, grandes lágrimas brotaram nos olhos do garoto e ele disse: “Eu morrerei logo?” Ele pensava que estava dando a própria vida para salvar sua irmãzinha!
Não há amor maior. Jesus deu a vida por nós mesmo antes de sermos seus amigos. "Quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de Seu Filho" (Rom. 5:10). Você já experimentou o amor de Deus ao aceitar Sua oferta de perdão pela fé em Cristo?
Jesus, Tu és toda compaixão,
Amor puro e ilimitado Tu és;
Visite-nos com a Tua salvação,
entre em todos os corações trêmulos. —Wesley
Ao suportar nosso ódio, Jesus nos mostrou Seu amor. Henry G. Bosch
Ação de graças
É bom dar graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo. - Salmo 92: 1
É egoísta agradecer a Deus pelas bênçãos especiais que Ele concedeu a você ou a seus entes queridos? Esta questão foi levantada em nossa comunidade há vários anos. Um poderoso tornado demoliu uma loja, mas o proprietário e várias pessoas escaparam ilesos. O empresário disse que orou, agradecendo a Deus por mantê-los seguros. Um ministro local, no entanto, respondeu dizendo que achava essa oração egoísta, principalmente porque outras pessoas na área haviam sido mortas ou feridas.
Seria egoísta se o empresário dissesse: “Senhor, estou agradecido por as três pessoas mortas naquele tornado serem membros da família Jones em vez da minha.” Mas ele não orou dessa maneira. Ele simplesmente expressou gratidão ao Senhor pelo que havia feito ao poupar ele e seus amigos.
Você possui boa saúde? Graças a Deus por isso. Você mora em uma casa confortável e tem o suficiente para comer? Louve a Deus pelo que Ele deu a você. O salmista disse: "É bom dar graças ao Senhor" (92: 1). Mas não pare por aí. Acompanhe sua ação de graças com intercessão pelos doentes e necessitados. Então faça o que puder para ajudá-los.
Não é egoísta agradecer a Deus pelos favores especiais que Ele fez por você. Na verdade, você seria egoísta se não o fizesse.
Dez mil presentes preciosos
Meus agradecimentos diários empregam;
Entre eles está um coração agradecido por
receber esses presentes com alegria. - Anon.
A gratidão é uma atitude que honra a Deus. Herbert Vander Lugt
O Prêmio Prometido
Para mim está prevista a coroa da justiça, que o Senhor. . . vai me dar naquele dia. - 2 Timóteo 4: 8
Recentemente, recebi uma carta de sorteios de revistas que me abordava pelo nome e mencionava repetidamente um prêmio de US $ 500.000. Ele falou de riqueza instantânea e uma vida inteira de lazer. Finalmente, na parte inferior da página 2, em letras muito pequenas, encontrei a parte que estava procurando. Conforme exigido por lei, a carta dizia que as chances numéricas aproximadas de ganhar o prêmio eram de 1 em 80 milhões. Agora isso é remoto!
Compare isso com a antecipação de Paulo do que o esperava no céu: “Está prevista para mim a coroa da justiça, que o Senhor, o justo juiz, me dará naquele dia, e não apenas a mim, mas também a todos os que amei o Seu aparecimento ”(2 Tim. 4: 8). Observe sua garantia: "Está previsto para mim". Não "pode haver" ou "há uma pequena chance" - "existe".
J. Oswald Sanders escreve: “Esta coroa é concedida àqueles que completaram a raça cristã com integridade, com os olhos fixos no Senhor vindouro. É a recompensa por cumprir o ministério confiado a um. ”
Se você deu as boas-vindas a Cristo em sua vida, por muito tempo, para que Ele aparecesse, e está fielmente conduzindo sua carreira, então o mesmo prêmio o espera. Conte com isso, planeje, antecipe! É uma promessa de Deus.
Corra na reta corrida pela boa graça de Deus,
levante os olhos e busque a face Dele;
A vida diante de nós mente,
Cristo é o caminho e Cristo é o prêmio. —Monsell
Nossas escolhas atuais determinam nossas recompensas futuras. David C. McCasland
Os problemas existem e sempre existirão. O que faz a diferença é a dimensão que cada um dar aos seus problemas.
Passeio da Fé
Andamos pela fé, não pela vista. - 2 Coríntios 5: 7
Construído para dar às pessoas a ilusão de andar no ar, "The Walk of Faith" é uma plataforma de vidro laminado no topo de uma torre de 385 pés em Blackpool, Inglaterra. Uma foto da Associated Press mostrou uma mulher na beira da passarela invisível, punhos cerrados contra o rosto, tentando reunir coragem para dar um passo. Disseram que a plataforma era segura, mas ainda estava com medo.
Às vezes nos sentimos assim sobre nossas circunstâncias. Talvez um sério problema de saúde tenha nos levado a questionar o poder e a presença de Deus.
É encorajador notar que as palavras familiares de Paulo “Andamos pela fé, não pela vista” (2 Cor. 5: 7) ocorrem em sua discussão sobre estar “ausente do corpo e. . . presente com o Senhor ”(v.8). Ele usou uma metáfora poderosa, chamando nosso corpo de uma casa terrena que está sendo destruída, mas ele disse que temos um edifício celestial feito por Deus. Ele falou de gemer em nossa fragilidade terrena e desejar nosso lar celestial. Ele concluiu que, independentemente das circunstâncias que enfrentamos, devemos ter como objetivo agradar ao Senhor (v.9).
Nossa caminhada de fé pode ser desafiadora e às vezes assustadora. Mas, como Deus é poderoso e presente, podemos sair com confiança hoje.
O Senhor quer que andemos pela fé,
porque nossos olhos podem ser enganados;
E mesmo que nosso caminho desapareça,
a Palavra de Deus sempre pode ser crida. —Sper
É melhor andar com Deus pela fé do que andar sozinho pela vista. David C. McCasland
Não acredite que conselhos que não provém da Palavra de Deus podem te dar vitórias nos desafios que você possa viver.
De vez em quando, é bom rodar a baiana,dar umas surtada daquelas, que nem uma dose de diazepam dá conta e deixar o diabo sair da garrafa. Libere suas emoções. ---(Olívia Profeta )---
Uma razão para dar
Embora Ele fosse rico, ainda assim, por nossa causa, tornou-se pobre, para que você, através da Sua pobreza, pudesse ficar rico. - 2 Coríntios 8: 9
Tenho idade suficiente para lembrar a Grande Depressão dos anos 30. Por vários anos, nossa família não teve carro, encanamento, eletricidade. Mas tínhamos uma casa, uma nascente próxima, uma casinha, lenha para combustível, roupas adequadas e comida suficiente. Nós éramos pobres? Não pelos padrões da época. No entanto, estaríamos hoje se morássemos na mesma área.
Quanto dinheiro uma pessoa precisa para ser considerada rica? E quanto dinheiro uma pessoa tem para doar para ser considerada generosa? É difícil dizer, não é? De fato, pode ser impossível dar uma resposta específica a essas duas perguntas.
O apóstolo Paulo não estabeleceu uma porcentagem como regra para dar, nem disse que somente os ricos deveriam dar. Em vez disso, ele desafiou os cristãos de Corinto, contando-lhes sobre os crentes macedônios que desistiram de sua “profunda pobreza” e “além de suas habilidades” porque “primeiro se entregaram ao Senhor” (2 Cor. 8: 2-5). Ele lembrou a seus leitores o Salvador, o Senhor Jesus, que trocou as riquezas do céu pela pobreza na terra, para que pudessem ser ricos por toda a eternidade.
Se nos consideramos ricos ou pobres, nosso amor pelo Senhor deve nos fornecer toda a razão pela qual precisamos ser generosos em nossas doações.
Incline nossos corações para dar, para
que assim possamos expressar
a Ti, o grande provedor,
nosso amor e gratidão. —Fennema
Cristo é a nossa razão de viver - e de dar. Herbert Vander Lugt
