Dar
É preciso ter misericórdia e acolher aquele que está desprovido de atenção, que está frágil, que está necessitado e que errou! Contudo, devemos mostrar um caminho para que se faça uma mudança de vida, pois não é prudente relativizar o erro que prejudica.
Há pessoas que foram criadas sempre com muitos presentes e demonstrações claras de afeto e isso é bom, porém podem começar a acreditar que para alguém valer a pena ou estar amando ela precisa necessariamente enchê-la de presentes, o que é algo errôneo e inclusive muito maldosamente utilizado por pessoas de má índole que compram a outra ou mesmo usam isso para tapar seus erros e ausências. É preciso saber diferenciar e saber que o amor se manifesta não só com um ato aprendido de dar presentes, que o outro pode não ter vivenciado e aprendido, sem que esse presentear se torne condição necessária pra que o amor exista.
Se eu pudesse dar-te conselhos, te diria:
"Não conte os dias, curta-os; vive teu luto, mas te projete para a vida; aprenda com o passado, mas tenha presente o teu futuro; não apresse a benção, ama a experiência; não esconda o amor, expressa-o; não cale o elogio, bebe-o com teu próximo; não cultive mágoa, perdoa teu algoz; sê como o sol que se orgulha em brilhar; porque teus minutos são passos pra eternidade, são dádivas do amor de Deus por ti.
Somos livres! Se não há servir, contribuir e troca na vida do outro, que siga. Há quem só espera receber e consequentemente se coloca como vítima da vida. Quem é você na vida?
“Dar significado à vida, é viver generosa, caridosa e humildemente para ser uma benção natural na vida do próximo”
Ney P. Batista
Mar/29/2021
Assim como uma flor de plástico não exala perfume, uma fala vazia não transmite vida e não promove valor. É necessário ter para dar.
A questão em relação ao amor é que não podemos controlar se recebemos amor, mas podemos controlar se o damos.
"Todos os relacionamentos teem igualmente a chance de dar certo, desde que ambos estejam dispostos a isto".
Dizem que a única coisa que você pode dar sem possuir é à esperança, mas é provável que, quando assim o fizer, a receba de si mesmo.
Esplêndida é a vida de quem não se preocupa em “ter e receber” mas importa-se em “ser e dar”
Ney P. Batista
Apr/13/2021
A independência é uma lição muito valiosa que deve ser estimulada sempre que possível. Em qualquer situação na vida, seja pessoal ou profissional, adote o velho ditado: “Não dê o peixe, ensine a pescar.”
Nunca limite uma pessoa se você pode lhe proporcionar ferramentas que a permitam voar. Como diz o ditado, “Não dê o peixe, ensine a pescar”.
