Dança

Cerca de 5166 frases e pensamentos: Dança

"Ele desejava ficar deitado,num êxtase de paz;eu queria que tudo faiscasse,dançasse,num esplendor."

O amor não é uma guerra onde existem dois lados em uma disputa, o amor é uma dança onde os dois lados estão juntos no ritmo da mesma música.

Como toda boa música, você ainda me deixa com vontade de dançar, penso em você toda hora como se eu estivesse dando play toda vez que a música acabasse. Porque eu não quero que acabe é como se todo dia a música tivesse um novo significado e todo dia eu encontro um significado para gostar de você. Eu tenho convicção que você nasceu pra morar no meu coração.

Borboleta parece flor que o vento tirou pra dançar

A VIDA É A DANÇARINA...
Como ficar em paz agora? Fazendo as pazes com o momento presente. Esse momento é o campo em que o jogo da vida acontece. Não há nenhum outro lugar em que ele possa existir.
Uma vez que tenhamos nos reconciliado com o momento presente, devemos observar o que ocorre, o que podemos fazer ou escolher fazer ou, em vez disso, o que a vida faz por nosso intermédio.
Há uma expressão que revela o segredo da arte de viver, a chave de todo sucesso e de toda felicidade: nossa unificação com a vida. Quando formamos um todo com ela, formamos um todo com o Agora. Nesse instante, compreendemos que não vivemos a vida, é ela que nos vive.
A vida é a dançarina e nós, a dança.

"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." (Desconhecido).

Ou o contrário...

Verdade. Então, você ouve a música? Ou você está do lado dos que consideram insanos os que a ouvem? Sim, porque é uma coisa ou outra. Você não pode estar no vácuo do injulgável. Não, não me venha dizer que você não julga. Todo mundo julga, bem ou mal, mas julga.

"Ah!... você pode dizer... sou do tipo que não tá nem aí". Tubo bem, então você não passa de um vegetal. Não precisa nem ler este texto e nenhum outro... continue sua vida em brancas nuvens... até o fim.

E aproveita,,, aproveita bem essa vida vegetativa, porque, queira você ou não, esteja ligando ou não... você está ligado. Não, não há jeito de desligar, sorry.

Ou você está escutando ou não está. E uma hora ou outra, você vai dançar... ou não :(

.


Cidades pequenas,
vidas pequenas
- Se você dança com o diabo,
o diabo não muda:
Ele muda você! - De súbito olhamos no
espelho
e nos damos conta
que muito tempo passou enquanto
comentávamos o futebol,
a novela,
os problemas da vizinhança...
E o que realmente importava ficou
esquecido, adormecido.
Mas a vida é assim mesmo:
acabamos por viver no limite
do que nos é possível.
Acredito mesmo que devamos
ser assim para que
possamos conseguir alguma cousa de real
e de concreto nesses
tempos de isopor.


.

Vamos viver nossos sonhos, vamos sorrir e cantar, dançar e brincar. Buscar em cada amanhecer, a esperança de amar e de ser, feliz.

Sinto-me viva, eu danço com a solidão. Ele dança do outro lado do salão, não está sozinho, mas sinto que está solitário. Ele acha que não me entende, mas no fim, ele é tão louco quanto eu. Ele está sozinho, por mais que esteja acompanhado, ele se engana ele acha que normal. Ele tenta. Seus passos são tão sincronizados, ele me irrita.

Toda dança é uma substituição do sexo.

Tão bonito sonhar acordada com vocês. Fazer palavras dançarem é um sonho que ganha vida dentro de mim.

Faça par com a lua e tenha ousadia de ver as estrelas dançarem em tua alegria, pois os teus sonhos podem ser ou ter a sua felicidade;
E os sonhos são apenas um ensaio para uma felicidade real que a vida nos oferece, pegando carona com a imaginação é possível tocar ao céu;

Festa Junina

Prá dançar quadria no sertão é mais mió
sanfoneiro e violeiro tomam conta do forró
não precisa orquestra pra animar a festa
o fungado da sanfona vai-se até o nascer do sol(bis)

Piriri piriri piriri
Toca o fole na palhoça
piriri piriri piriri
como é bom São João na roça(bis)

Vamos dançar? Para que temer o movimento dos corpos... eles foram feitos para subverter a lei dos tímidos, dos calados. Vamos dançar, sentir o espírito falar mais do que o casco. O meu casco jovem anda envelhecendo a minha alma. Então, vamos dançar.

Mix Elétrons Poéticos

E do átomo em decomposto, fez nascer os elétrons...

Da dança dos elétrons nasceu a eletricidade...

Da sinfonia deles em movimento nasceu a eletrônica...

Da eletrônica em mix com a música...

Nasceu a música eletrônica...

E desta...

Nasceu o maluco que me pediu este poema...

Dizendo ele...

Quebre as barreiras...

Os paradigmas...

As estruturas poéticas...

Mas...

É impossível fazer isso meu querido primo...

Poesia, segue um único compasso...

O ritmo das batidas frenéticas do coração...

Talvez...

Este poema é o mais próximo...

Que palavras vindas de um coração compassado...

Chegarão de um ritmo maluco e elétrico...

Pois aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos pelos olhos e bocas daqueles que não ouviam a musica, pois seus ouvidos foram tampados pela imagem que seus olhos viram e pela mente cega vendada ao conhecimento, trancafiada nas grades da ilusão, um calabouço de muros baixos e portas frágeis que prendem todo seu intelecto, tornando-o mórbido e paralisado, achando que é o que lhe restava ser, são efeitos psicológicos causados pelo fato de avaliar-se antes mesmo de se desprender ou se superar.

Acordei com vontade de dançar com você…
Uma vontade de sentir a tua respiração no meu ouvido e o teu corpo que me guia como se eu não estivesse mais com os pés no chão.
Uma vontade de ouvir todas as músicas que me lembram do teu jeito engraçado de se mexer nos primeiros minutos de sono, e o teu cheiro de Vida, mais alto que qualquer melodia, dentro de mim…
Acordei reticências quase profundas, questões antigas e saudades, mas, mais que tudo, vontade de dançar com você.
Movimentos despretensiosos que acompanhem qualquer música tocando baixinho, devagar, como se não existisse mais nada no mundo todo, que não nós dois. Como se nos resumíssemos às quatro paredes que nos cercam e eu pudesse gritar com os olhos todos os meus “motivos concretos pra te amar de verdade”.
Acordei querendo dizer que eu vou embora só pra sentir as tuas mãos me segurarem, porque vez ou outra eu sinto como se já não coubesse mais nelas.
(E aí me vem um desejo secreto de ser pequenininha, de novo, só pra me ver no teu olhar e acreditar que é pra sempre…)
Queria o meu sorriso encostado no seu e o modo como completamos qualquer espaço vazio, com um pouco de amor. Um pouco de nós.
E eu já falei sobre a vontade de dançar com você?
(Ela vem acompanhada do seu abraço quentinho, e de dizer que eu to te esperando na curva de qualquer caminho que te faça feliz.)

Enquanto o meu sentir abarca o mar e seu encantamento,
A dança das vagas me acalma profundamente,
Cala as angústias e os receios
Liberta-me do medo
Faz-me sossegar
.
.
.

A moça é capaz
Ela dança, faz roda, conta histórias
Acorda e levanta
Sacode e rebola
Brinca com o azar
Ri dos problemas
Chora quando preciso
Arruma o cabelo
Olha pra si
A moça se vai
E volta quando preciso
A moça, mesmo tão moça não é do agrado.

Cintilam estrelas
Balançam flores na dança
Sorrimos ao vê-las