Da Solidao Cecilia Meirele
Areias do Tempo, Colunas do Templo
Quem é capaz de compreender, no alvorecer, a transformação?
A rocha virou areia, com atenção, solidão e determinação.
São areias que mudam de lugar, empurradas e conduzidas pelo vento, seu irmão.
Areias estas, de nossas vidas: ilusão, frustração, decepção.
Vento e temporal assopram de igual forma para longe de nós, aquilo que foi desfragmentado.
Areias estas, que uma vez unificadas em nossas mentes e, somente nelas, formam-se em rochas interiores, aprendizados consolidados, analisados, repensados.
Rochas estas, construídas a partir daquilo que se foi que será à base das Colunas de nosso Templo, de nossa existência, de nossa vida, de nossa continuação.
Colunas, colunas, pilares sagrados de nossa concepção, de nossa reflexão, de nossa permissão.
Areias e colunas formadas uma a partir da outra, com sentimentos distintos e em épocas distintas.
As areias, transportadas, levadas e lavadas por nosso caminho, nos dão a condição de rever nossa ação, nossa reação frente às novas construções que buscamos realizar, para tanto, quando reagrupam-se para transformarem-se em colunas, querem nos dizer, intrinsecamente, que nossa etapa está completa, com ares de amorosidade, de companheirismo e, em última instância, de aprendizados.
"Às vezes o café é meio amargo, o suco meio azedo e a água um pouco quente. Mas quem disse que tenho que suprir a demanda do outro, quando nem a minha estou suprindo? Nesse momento percebo a necessidade de ressignificar às relações"
"Se escrevo não me escondo nas palavras, ao contrário tento partilhar com você, mesmo que de forma muito superficial, o que se passa no interior do meu ser"
"Prefiro que se afastem de mim pelo medo da verdade do que se aproximem pela ilusão proporcionada pelas alegorias coloridas e muitas vezes carnavalescas"
“Entrei em meu quarto, olhei-me naquele grande espelho, o mesmo que tinha me ajudado a montar a minha mascara. Pouco a pouco, lenço a lenço, lágrima após lágrimas; pude ir percebendo a quantidade de camadas que encobriam minha realidade. No final eu estava rodeada de papéis machados de cores que não eram minhas e com um grande desafio: Levantar-me dali, jogar às mascaras inautênticas, olhar-me novamente no espelho, conhecer-me, apresentar-me despida para aquele que me refletia e dizer-lhe: Por mais doído que seja, só quero que você me mostre o que é meu e quem sou eu”
"Pássaro que canta em minha janela
trazendo mensagem Divina,
não vá embora agora,
quero lhe fazer uma pergunta.
Quando dele me aproximo,
só uma coisa escuto,
o bater de suas asas
que pra longe o leva sem rumo
Olhando aquele singelo voo
fixo o olhar no céu azul
e percebo,
que O Mistério
é mais profundo".
Não precisas demonstrar sua força. Apenas use sua habilidade e respeito, que lhe trará pontos positivos.
Quem vive de passado, é museu. Quem vive de futuro é vidente, e quem vive de PRESENTE, é Papai noeL. Curta o momento, o agora.
Um dia eu já fui de alguém, e alguém já foi meu! O vento bateu e levou ....Agora eu não sou de ninguém e Ninguém é meu !!
Sabe que é engraçado?!As pessoa pede para vc mudar.Mais quando vc faz a Aniversario, Sempre tem aquela Mensagem, "Continua a pessoa que vc é..." Não é Hilário ?
O que vc faz ou deixa de fazer é problema seu...Se teve um DÉJÀ VU, ja acabou. Uhuuuuuuu.....Erros pode ser cometido no máximo 2 X, mais que isso, já é BURRICE. :))))))
KKKKKK..... Nunca pensei que a terra, gira em torno de mim,.EU aprendi que ela gira em torno do sol! Apesar de eu ser Iluminada, ter nascido com o Sol, em Mercurio Etc... Não tem como comprara, eu a Esta estrela(SOL) Magnifica.
Não tenho culpa se não deu certo o que vc planejou!
Os trovões rugem impiedosos. A chuva açoita aos viventes. Os ventos clamam mudanças. A Terra não quer mais essa gente.
