Da Solidao Cecilia Meirele
Tratar mal minha solidão foi um dos meus maiores prazeres.Até descobrir que era a minha melhor companheira .
Sim. A solidão sempre foi minha fiel companheira, mas sempre que for pra traí-la, nao penso duas vezes.
Hoje eu só queria:
Acabar com sua dor e te dar todo meu amor
Terminar sua solidão e preencher seu coração.
Por fim em sua tristeza e encher ela de beleza.
Fazer esquecer a decepção e conquistar sua paixão.
Apagar o que foi ruim e por um sorriso no fim.
Afagar sua ferida e fazer ela ficar esquecida.
Tirar a sua roupa e te beijar na boca.
Diminuir o seu cansaço com o meu abraço.
Parar seu sofrimento com lindos momentos.
Conquistar você querida e levar para minha vida!
Sergio Fornasari
Solidão...
É quando estamos só, no meio da multidão.
É ter todos os amigos, e ao mesmo tempo não ter nenhum. Solidão, é termos tantas coisas para falar, e não ter ninguém para te ouvir.
É ter problemas, e compartilhar com sigo mesmo.
Solidão é ter medo de se abrir e não ser compreendido.
Solidão!
Abraço...
Hoje,
eu quero o abraço da noite
e a solidão serena
para embalar minha alma
e me fazer dormir.
by/erotildes vittoria
A solidão tem poderes além de nossa compreensão, ora, como pode uma pessoa - mesmo com outra - se ver completamente sozinha?
“Não me deixe aqui sozinha nessa chuva, há anos tenho medo da solidão, me sinto frágil sem você por perto, volta e me traz todos os carinhos e sorrisos que sempre me faziam tão bem, vem me amar, por favor! Você saiu da minha vida de repente, me deixou sem nenhuma explicação estável ou convincente, me disse que não iria mais voltar, espero que sejam apenas metáforas, não vou aguentar muito tempo sem você, a saudade dói, machuca muito, anda me corroendo aos poucos, não sei se vou continuar fingindo ser firme por muito tempo.”
Nasceu-te um filho. Não conhecerás,
jamais, a extrema solidão da vida.
Se a não chegaste a conhecer, se a vida
ta não mostrou - já não conhecerás
a dor terrível de a saber escondida
até no puro amor. E esquecerás,
se alguma vez adivinhaste a paz
traiçoeira de estar só, a pressentida,
leve e distante imagem que ilumina
uma paisagem mais distante ainda.
Já nenhum astro te será fatal.
E quando a Sorte julgue que domina,
ou mesmo a Morte, se a alegria finda
- ri-te de ambas, que um filho é imortal.
Um porto solidão sente a carência de um navio em seu cais. Mesmo assim ele sabe que jamais vai separar o navio e o mar! - (Almany Sol em Pensador Uol)
Eu não suporto essa minha solidão. Dá uma vontade de gritar, sair fugindo de todos problemas sem nem olhar para trás. Eu não quero mais esse humor pra mim, esta me fazendo mal, eu sei bem disso. E continuo assim, insone e com a fisionomia de sempre. Não sei o por que, mas qualquer ausência boba me faz mal, por que não acostumar? Por que não saber se adaptar da melhor maneira possível? Me sinto um lixo, incapaz, e sem defesa.
Não me explique a solidão, prefiro ficar aqui sozinho, descompassado nesse silencio tão pálido, súbito.. É nesses dias que as nuvens caem do céu. Eu vivo esperando você me ligar, coisa que nunca acontecerá, porque eu não vivo em seus pensamentos quanto mais em seu coração, seria eu talvez pretensioso se assim eu sonhar.
Mas nessa imensidão do teu mar, eu quero mergulhar ir ao mais profundo for e trazer a tona comigo.. o Seu coração lhe mostrar que o amor que carrego comigo pode preencher os seus dias mais triste e transformar os seus dias como os dias de verão..
Mas você não deixa se quer eu sonhar, nem permite que eu mergulhe em minhas propiás vontades. E então você me afogou nessa enseada onde as águas são rasas.
E nessa desilusão eu padeço a caminhar nessa areia onde a lua tão solitária quanto eu, não pode me abrigar.
