Da Solidao Cecilia Meirele
Cores (Parte 2)
Um oceano se forma na doce e adorável solidão.
Nada mais parece a mesma coisa...
O oceano retorna... Agora com diferentes cores.
O que é essa coisa que o mundo abomina?
Por que abomina se o tudo são nada menos que cores?
Algumas mais intensas, outras mais tristes e outras mais vibrantes...
Toda a energia que tiveste visto ao teu redor são só cores.
E seria o mundo uma monotonia sem fim?
Seria a loucura só mais uma cor intensa e sombria?
Olho o meu reflexo na água e se formam luzes em neon.
Rio um pouco, respiro fundo e me entristeço
Novamente o oceano...
GAROTA, SERÁ QUE VOCÊ NÃO SABE?!!
Você é a minha razão da minha loucura e amor
mesmo não devendo ser...
Nuvens se movem lentamente,
o feitiço da garota nunca acaba
e estou hipnotizado preso numa teia da qual não consigo sair.
As cores vem e vão lentamente.
Sou várias cores em uma só
e no fim tudo é monótono e colorido
SOUSA, Rodrigo. 2018
No final a solidão se torna sua melhor amiga, porque só ela sabe de todas as coisas que você já passou
Solidão não e uma boa companhia por que choramos por que bebemos. Solidão e algum que nao podia já mais fazer parte da vida de um ser humano por que doe muito.
Eu sinto o frio dos dias de inverno, mesmo estando no calor do verão
Sinto a solidão de estar por conta própria, sem poder contar com alguém que ajude a achar a direção
Eu sinto a sombra que me envolve como um manto
Eu sinto a escuridão que me ofusca os sentidos
Eu sinto a dor de estar sufocando em meus próprios pensamentos
Eu tenho o desejo de partir desse mundo
Mas acima de tudo isso
Eu sinto medo
Eu tenho muito medo
A Solidão é confortante enquanto se a algo para ocupar a mente, caso contrario, ela se torna uma carência torturante.
E quando o sol se põe e dá lugar a solidão e o frio da noite, imagino como o calor do teu corpo e teu sorriso me deixariam bem.
Saudades
Estou perdendo-me nas palavras para encontrar algum sentido nessa solidão amarga e sofrida que vem pelo pensamento...
A tua graça me basta
Tua graça é solidão, preenchimento e abismo. Tu és a reta final e a linha de largada. Tuas são as vitórias e a ti posso dedicar minhas derrotas. Quando ganho e quando perco, estou em ti.
Teus braços me seguram e me fazem levitar. O aroma dos teus campos enche os meus pulmões de perfume e meu coração de esperança. Ver o colorido da manhã e a escuridão da noite é dádiva que vem de ti. Tu és a lágrima que derramo quando não consigo explicar a tua presença em mim.
Tu és o meu esforço e minha recompensa. Tu és embaraço e certeza. Tudo vem de ti e volta para ti, pois és o que há e o que está por vir.
Teu são os meus dias e meu são os teus encantos. Tudo está feito e em construção. Sou criatura e criação. Sou eternamente grato pelo sopro da vida e por poder desfrutar do teu perdão.
É apaixonante ver como o trabalho realizado em solidão se transforma numa experiência partilhada com muitíssimas pessoas que convergem num mesmo ponto.
Sem explicação
A tua ausência
Alimenta a solidão
A tua presença
Alimenta a paixão.
Teu amor me sacia
Teu olhar me alucina
És fogo no meu inverno
Inverno no meu verão
Meio sem querer
Eu te olhei e desejei
Meio sem querer
Eu quis te amar.
Sem explicação
Essa minha sensação
Te amar sempre
É pura combustão.
Meire Perola Santos
27/07/2019
02:31
Solidão chegou com dor
Eu não esperava essas companheiras.
Nem saudades eu senti delas...
De repente chegou sem aviso.
A solidão doí machuca meu coração.
Essa dor que me remete ao passado
O que fazer com a solidão e essa dor?
Vou chorando rabiscando até tudo isso passar.
Meire Perola Santos
12/06/2019
21:14
A solidão sempre será bem vinda, a minha presença me completa, outra pessoa pode transbordar, isto é, me fazer ter em excesso, o que eu já possuo sozinho.
Solidão.
Passo a minha vida procurando razões, estou cansado de viver sem ser de verdade.
Me sinto um personagem fantástico, mas ele não consegue enganar nem a mim.
Tenho o costume de me refugiar no passado, o presente é teimoso, não consigo dominá-lo, a solidão me traz uma impaciência e insatisfação.
Encaro o futuro sem medo, tenho que ser racional, o tempo passa, um dos grandes poetas diz que o segredo de uma velhice agradável consiste em um honroso pacto com a solidão.
Sabedoria
Quanto mais se adentra no conhecimento, mais solidão adquire-se. O preço da inteligência é a solidão, o da ignorância a felicidade. Por não saber de verdade como o mundo é. Quanto mais conhecimento se tem, mais dor soma para si!
o frio de seu coração liberta minha alma...
grito na solidão do coração,
ninguém compreende,
o sangue ferve em ilusões,
sinto liberdade dos céus escuros,
minha vida esta em algum lugar...
sentimentos povoam minha mente...
nada mais me recordo nesse sonho,
sei que suas lagrimas são apenas vultos...
Celso Roberto Nadilo
Ainda lembro daquele pressentir de uma noite cheia de lágrimas e soluços, de fria solidão e enlouquecedores calafrios. Às vezes, ainda lembro dos fantasmas que lhe pertubavam a mente e do amor, dadas as mãos com a liberdade pelas ruas da cidade...
Solidão não é exatamente estar só. É estar rodeada de pessoas e não sentir a presença de que realmente estamos sendo observados!
Solidão é quando você quer estar com alguém, e é um sentimento triste. Estar sozinho não precisa ser ruim, porque você pode se sentir bem quando está sozinho. Decidimos que nós dois gostamos disso, algumas vezes, de ficar sozinhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp