Da Solidao Cecilia Meirele
Todo o número tem sua importância, mistério, ou significado pra cada um.
Hoje o número 3 (três), que tem 4 letrinhas, está me pedindo uma dedicatória... kkk, mas gosto de todos os números.
O 1 é tão significativo, não? Primeiro, começo... muita coisa por vir depois...
O 2 é um 1 que não ficou sozinho (rs)...
O velho ditado conta que 3 é demais, mas não acredito. Sobre ele falaremos depois. 3 é a medida certa, vc vai ver.
O 4!!! Ui... 4 pode ser muito auspicioso!!! (rs)
O 5 sempre me perseguiu. Faz parte da minha vida.
...
O 7? Ah!!! O número da perfeição. Sempre observo o que é 7.
E por aí vai...
Mas o 3!!! Ah!!! Hoje é dia dele.
O 3 pode ser o núnero ideal. Pense!
Somos 3 irmãos lá em casa, mais que isso daria briga... (rs)
Já estou no 3º round .... (rsrsrs) sem estresses...
Sempre dou 3 chances para os seres pensantes... Na primeira, finjo que não vi e penso: “Ainda restam 2 chances.” Na segunda, aviso: “Da terceira vc não passa.” Aí... se chegar a perfeição da burrice... já estavam avisados.
Quando dou aula pareço 3: “a professora”, “a amiga” e “a psicanalista”... todas tentando ajudar a galerinha que tenta umas 3 vezes por dia entender minha aula...(rsrs)
Se os homens que gostam de futebol pensarem comigo, tem dia que vcs queriam o 3º tempo, não tem?... As mulheres também muitas vezes querem o 3º tempo, mas ambos acabam se limitando ao segundo e no sufoco.
Quando se sonha com algo, por exemplo. Sonha-se 1, 2, 3 vezes até descobrir que não era importante. Se for vai pra frente de qualquer forma e sempre.
Não adianta, hoje é o dia do 3. Veja 9+0+9+0 = 18, certo? E 1+8 = 9, certo? Então... e quantos nove tem nessa conta... Só poderia ser 3... Fala sério!!!
E hoje é terça, o 3º dia da semana, o melhor dia hoje, porque ontem já passou e amanha é quarta e a história é outra.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
As vezes as coisas saem do nosso controle, mas nunca do controle de Deus. Devemos descansar e confiar que quando Ele está no barco não haverá naufrágio.
As vezes a terapia que precisamos é parar, respirar, ficar quieto e observar a natureza. Ela nos ajuda a escutar a voz de Deus.
Você não tem ideia de quantos livramentos Deus dá as pessoas que você ama só por que você ora por elas.
Pessoas que falam de pobres culturalmente...
Sinceramente, não responsabilizo ninguém por ter mais influências de coisas negativas do que positivas sobre a educação. É uma idealização cultural também... o pobre ter acesso a coisas ruins e o rico a coisas boas.
A maioria das escolas que pessoas de baixa renda ocupam, parecem que são projetadas para pessoas miseráveis. E nessas, existem um padrão que mal alimenta a necessidade de saber, imagina outras importâncias e culturas. E não é culpa da família, pois os pais estudaram lá, os filhos estudam lá. A gente aprende na escola a conviver, a ser uma parte da sociedade. Na escola de rico enxerga-se de forma comoda e mimada, na escola de pobre, enxergar é quase sinônimo de cegueira. Mas enfim, depois que crescemos, podemos escolher deixar de lado nossos preconceitos, limitações e aprender mais sobre outras culturas, outras possibilidades de absorver. E mesmo assim, não culpo quem se sente acostumado com os hábitos de infância. Porque é lá que nasce a nossa raiz do desenvolvimento pessoal.
Algumas coisas acontecem em nossas vidas para que possamos refletir e nos tornarmos seres humanos melhores.
Ninguém entra em nossa vida por acaso, assim como também ninguém permanece por acaso ou sai dela por acaso. Tudo que acontece tem algum propósito.
