Da o Pe Querem a Mao

Cerca de 80875 frases e pensamentos: Da o Pe Querem a Mao

⁠Quero lagrimas em meu rosto que me fazem sorrir,
Quero ter sorrisos que me fazem chorar.
Pois pelo meu rosto escorrem as lagrimas da solidão.
Arrancando a alegria do meu coração.


ordnael skelsi

Inserida por ordnaelskelsi

⁠"Amava, quando era a minha boca, a tapar seus gritos.
Adorava os sussurros descuidados, ao pé do ouvido.
Me perco na lembrança, da dança de nossos corpos, onde com um único olhar, nossas almas se completavam e se ouvia até o pulsar dos corações, e os seus suspiros.
Eu e você, nós; meu eterno vício.
Sou viciado no gosto do beijo, no aveludar da pele e dos cabelos, cada fio.
Minhas palavras são súplicas, a quem me dera só suplício.
Não te apago da mente e mesmo que o fizesse; me apegaria a cada resquício.
Você fora o meu presente vindo dos céus, que do meu eu, jamais deveria ter partido.
Doeu-me na alma, torturado, vê-la indo.
Quando em seu abraço, foram as poucas vezes, que pude me aproximar do divino.
O castanho dos olhos, o desenho da boca, o negror dos cabelos, o conjunto da obra, dos desenhos do Pai, você é o mais lindo.
Saudades de quando me iluminava a vida, com seu sorriso.
Hoje, acordei atônito, na madrugada, pareceu-me ter te ouvido.
Não te olvido.
Hoje, pela madrugada, só lhe restou, em silêncio clamar por meu nome, pois infelizmente, não tens minha boca, para tapar seus gritos..." - EDSON, Wikney

Inserida por wikney

⁠RESÍDUOS

Levou-me o pensamento até a saudade
da que tomou conta da minha sensação
do cheiro perdido e mesclado de emoção
deixando o soneto tão cheio de vontade
Uma jornada aflitiva que a alma invade
pondo a inquietação dentro do coração
que diz: sou eu quem te deu tal paixão
então, acalme, pois o amor é divindade

O bem entende a humana compreensão
a ti, este sentimento que amaste tanto
guardando na ilusão e na tua lembrança
Por que o que foi teu, será só sua adição
a estes resíduos, ternura e doce encanto
e para o tempo o desígnio e a esperança...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
20 maio de 2024, 16’39” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Quero ser o teu amor, te abraçar, vem meu bem vamos eternizar, nossa história aconteceu, não se perdeu, não é mas sonho hoje é você e eu.

Inserida por jhonatas_reis

⁠Enquanto o vento faz a curva e passa com tudo,
Tudo passa,
Passa daquele jeito,
Jeito que nem pega,

Inserida por Madasivi

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Dizem que o trabalho dignifica. Sabe por quê? Porque permite comprar o pão sem mendicância, pelo fruto do seu suor. Permite que você busque ter o que merece, ou pelo menos tente: lazer e todos os meios de existir de maneira digna e satisfatória. Vivemos em um país extremamente desigual e no qual muitas pessoas, porque têm uma condição melhor de vida, acham-se superiores. Uma ilusão que um dia descobrirão. Deus não vê distinção entre seus filhos pelo dinheiro que possuem. Não se trabalha porque é "morto de fome". Trabalha-se porque é uma expressão de nossa humanidade, uma forma de contribuir para a sociedade e de se desenvolver pessoalmente. O trabalho é um direito, não um castigo, e cada pessoa que se dedica a ele deve ser respeitada e valorizada.Infelizmente, a realidade é dura para muitos. Em nosso país, milhões enfrentam diariamente a luta por um emprego, por uma renda justa, e pelas condições básicas de sobrevivência. E, enquanto uns desfrutam do privilégio, outros sofrem com a escassez. Essa desigualdade é um reflexo de uma sociedade que ainda precisa aprender muito sobre solidariedade, empatia e justiça social.Precisamos, como sociedade, reconhecer que cada trabalhador, independentemente de sua ocupação, merece respeito e dignidade. O gari que mantém nossas ruas limpas, o professor que educa nossas crianças, o agricultor que planta nosso alimento — todos têm um papel crucial na manutenção do bem-estar coletivo.Devemos combater a arrogância que vem com a riqueza e lembrar que o verdadeiro valor de uma pessoa não está no que ela possui, mas no que ela é e no que ela faz por sua comunidade. A vida é um grande círculo onde todos nós dependemos uns dos outros. Desprezar o trabalho alheio é esquecer que ninguém é autossuficiente, que todos nós precisamos uns dos outros para viver em harmonia. Se começarmos a valorizar verdadeiramente o trabalho, independentemente da posição que ele ocupa na hierarquia social, poderemos construir um mundo mais justo e humano. A dignidade de um país se mede pela forma como trata seus trabalhadores, e o nosso futuro depende de aprendermos a honrar e respeitar cada um deles.Portanto, trabalhe com orgulho e respeito, e trate todos os trabalhadores com a dignidade que merecem. Porque, no fim das contas, é o trabalho de cada um que sustenta a grande rede que chamamos de sociedade. E é através dele que encontramos não apenas nossa subsistência, mas também nosso propósito e realização.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠⁠O maior tesouro da humanidade nem um cofre pode guardar, Olhos não pode enxergar, mãos não pode pegar, apenas um bom coração e capaz sentir.

Inserida por suelen_lima

⁠Sonho como menina e realizo como mulher, mas nunca deixo de sonhar. Não importa quantas vezes as pessoas me machuquem, o sol sempre nasce e com ele um dia para eu me recompor. Obviamente evito conflitos, principalmente os internos, por isso sempre falo o que penso como penso de fato, sem me importar. Eu vou ser sempre eu!

Inserida por Luamolina

⁠Comece o mês de março com um pé na fé e outro na gratidão. Gratidão pelo que passou e fé pelo que está por vir.

Inserida por ednafrigato

Ao pé da letra, o Socorro bem ⁠presente na hora da angústia, são pessoas bem presentes na hora da aflição.

Inserida por glauciocardoso

''A mente manca mais que o pé.''

Inserida por RUBENSPARANHOS

⁠Não se transforme em um palhaço. Não use máscaras para interagir de maneiras diferentes com cada pessoa, simplesmente para agradar ou se adequar a uma classe social. Você, por si só, já é uma classe distinta, e aqueles ao seu redor devem querer estar em sua companhia por quem você é genuinamente. Seja autêntico em todas as situações e apresente sempre a sua versão verdadeira, sem jogos, disfarces ou artifícios. Aqueles que permanecerem ao seu lado estarão ali porque verdadeiramente amam você, por ser autenticamente VOCÊ. Cultive relacionamentos baseados na sinceridade e na autenticidade, pois só assim construirá laços duradouros e significativos.

Inserida por marcoantonio04

⁠Gasta-me

Gastei toda cor de meus lábios
Ofertando-te açúcar em pomar.
E fui gastando minhas películas finas
Devendo-te suores, pagando-te peles.
Gastei toda minha vontade
Ofertando-te meu silêncio parco
Pouco dividido, insensato,
De minha dureza infeliz.
Fui gastando-te em meu umbigo
Gota de mim, algo de nós.
Dei-te tudo. Deite onde gastei meu solo,
E gasta-me um pouco mais,
Amor.

Inserida por CyntiaPinheiro

⁠"Quando o sofrimento aumentar, quando vierem as desilusões e os desencantos, não esmoreçam, pelo contrário, revistam-se de ânimos fortes, redobrem a luta e só assim conseguirão ultrapassar imunes os reveses próprios da vida."

Inserida por FILIALBHRC

⁠Quando nada mais faz sentido.

Quando aquilo que você conhecia, se torna desconhecido.

Você perdeu tudo que conquistou, aquilo que lutou.

A ansiedade te prende numa prisão imaginária, bebendo para crescer, crescendo para beber.

Fugindo da realidade, criando um mundo fútil, indescritível e destrutível.

Me agarrando em pílulas de felicidade, onde um se tornaram sete.

Nem mesmo o amor pode te salvar, o importante é ser notada.

Crescendo, diminuindo, no mundo dos sonhos eles vivem e se tornam reais.

Indestrutível, inabalável, imbatível.

Palavras que são usadas como armas.

Indestrutível, eu enterro.

Inserida por Grazinardari

⁠Quando comecei a trabalhar na indústria farmacêutica, em 1975, ainda havia um bocado de respeito pelos médicos entre os funcionários da indústria e havia limites referentes ao que alguém poderia transgredir. Havia um razoável grau de liberdade acadêmica para pesquisadores da indústria e era mais prestigiado trabalhar em um departamento de ensaios clínicos do que em um departamento de comercialização.
Na década de 1980, isso mudou rapidamente. O pessoal do marketing tornou-se mais eloquente e agressivo, tanto internamente como em relação aos médicos, e os ensaios clínicos foram integrados ao marketing. Os modernos gerentes de negócios ou vendedores com pouco ou nenhum senso para a ciência ou a medicina - às vezes com um histórico de vender refrigeradores ou carros, ou baixa patente nas forças armadas - substituíram os chefes de pesquisa e assumiram não apenas a pesquisa clínica, mas também a pesquisa básica, com consequências desastrosas para a inovação.

Inserida por Poliana16

⁠Não limite suas decepções a
fúteis reações primárias.
Você é muito maior.
Faça a diferença.
Pense nisso.
Goncalvesdarocha
Sabedoria amiúde

Inserida por carloscezarocha

⁠No arrasta-pé da vida, a felicidade vai dançar,
Com passos firmes de amor, vamos nos encontrar.
No balanço da sanfona, o coração vai pulsar,
E no calor do forró, a paixão vai se revelar.

(Verso 1)
Nas noites de lua cheia, no sertão a brilhar,
Os casais se juntam, na beira do ribeirão,
Ao som da zabumba, a dança vai começar,
E no olhar apaixonado, o desejo é a canção.

(Refrão)
No arrasta-pé da vida, a felicidade vai dançar,
Com passos firmes de amor, vamos nos encontrar.
No balanço da sanfona, o coração vai pulsar,
E no calor do forró, a paixão vai se revelar.

(Verso 2)
Entre os pés de milho e o cheiro de cajá,
O amor vai brotar, como a chuva no chão,
Nos passos cadenciados, a saudade vai ficar,
E no ritmo envolvente, vamos nos entregar.

(Refrão)
No arrasta-pé da vida, a felicidade vai dançar,
Com passos firmes de amor, vamos nos encontrar.
No balanço da sanfona, o coração vai pulsar,
E no calor do forró, a paixão vai se revelar.

Inserida por Delamandra

⁠CRISTIANISMO LARANJA

Demétrio Sena - Magé

Acho que Jesus Cristo só é "adorado" pelos cristãos (desse jeito, entre aspas), por ter morrido, fisicamente. Os cristãos alardeiam que ele ressuscitou, mas não o veem; por isso, ficam tranquilos. Cristo não se faz presente, na sua forma física, e sendo assim, não tem como proibir essa vasta utilização distorcida, fraudulenta e tirana do seu nome.

Seria terrível para os cristãos, o Cristo vivo. Ele não aceitaria o que seus atuais pseudo seguidores fazem. Vetaria o cristianismo da vantagem, da esperteza, da disseminação do ódio e da desinformação (agora tolerada por lei, por exigência dos líderes cristãos)... do enriquecimento ilícito e do empoderamento para dominar o outro. Cristo seria oposto ao cristianismo fanático, do preconceito e da segregação... da invenção de falsos Cristos, falsos Messias, por meio da politicagem com vistas à ditadura tanto política quanto religiosa.

Com certeza, Jesus Cristo criaria laços de afeto com membros de todas as religiões e com os não religiosos. A sua forma legítima de aceitar o outro seria livre. Ele restituiria, contra todos os dogmas religiosos contemporâneos alheios à contemporaneidade cabível para os novos tempos, o cristianismo do amor ao próximo... da união das formas de ver o mundo, amar, sentir a vida, buscar a felicidade pessoal e não impedir a felicidade coletiva que abraçasse todas as pessoalidades não nocivas ao outro.

O que acontece no meio cristão, só tem como acontecer com Cristo estando morto. Cristo vivo seria frustrante para esses cristãos absolutistas, exclusivistas e supostos donos de uma verdade privada. Para esses, Cristo bom é Cristo morto. Devidamente crucificado. Laranja da ortodoxia de conveniência.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠Depois de algumas frustrações e um pouquinho de maturidade, aprendemos que se afastar de algumas pessoas também é uma demonstração de amor.

Quando a pessoa não tem condições para nos fazer feliz, nos afastamos dela para não nos tornarmos um sofrimento na vida dela e ela na nossa.

Inserida por apollo_nascimento

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp