Da o Pe Querem a Mao

Cerca de 81371 frases e pensamentos: Da o Pe Querem a Mao

⁠Podem sim nos copiar
Para usar de má fé
Mas duvido copiarem
Aquilo que a gente é.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
09 Março 2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠"Só temos uma luz e sem ela não sobrevivemos.
A luz se esconde e aparece para que possamos pensar no dia em que ela se for, e tudo se tornará sem luz.
Podemos criar a luz.
Ela existe em outros lugares.
Talvez não exista e nem haverá noites frias.
Fazer e acreditar."

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠*A Luta Contra Si Mesmo: A Força para Permanecer de Pé*
A batalha mais árdua que enfrentamos não se dá contra o mundo exterior, mas contra nós mesmos. Há momentos em que a mente se torna um território hostil, onde dúvidas, medos e angústias se manifestam de maneira avassaladora. Sentimentos de insuficiência e desesperança podem obscurecer a percepção da própria existência e fazer questionar a continuidade da caminhada. Entretanto, é imperativo compreender: tais pensamentos não refletem a realidade, mas sim construções internas alimentadas pelo medo, pelo esgotamento emocional e pela solidão.
O inimigo mais perigoso não é aquele que se encontra diante de nós, mas sim aquele que habita dentro de cada um, minando a resistência e conduzindo à crença equivocada de que não há saída. Mas há. Sempre há.
Nos momentos de maior escuridão, é essencial apegar-se àquilo que ancora a alma e fortalece o espírito—seja a fé, a família, os amigos ou um propósito que transcenda a dor momentânea. A repetição de pensamentos negativos cria raízes profundas, mas a resiliência, quando cultivada, transforma adversidades em aprendizado e superação.
É necessário lembrar que os desafios sempre existirão, mas aquilo em que depositamos nossa atenção e energia tende a se expandir. Direcionar o foco para o que fortalece é um exercício diário. Nenhum fardo deve ser carregado isoladamente quando pode e deve ser compartilhado. O silêncio da dor não pode ser um cárcere. Buscar ajuda não é fraqueza, mas sim um ato de coragem e consciência.
A escuridão nunca é o ponto final, mas apenas um trecho do caminho. Assim como a noite cede espaço à aurora, a dor também é transitória.
Infelizmente, hoje nos deparamos com a perda irreparável de um irmão de farda, alguém que, vencido pelo desespero e pela solidão, sucumbiu ao próprio sofrimento. Não sabemos exatamente o que se passava em sua mente, mas é inegável que seu maior adversário foi interno, conduzindo-o ao ato extremo. Talvez tenha sido o peso do abandono, o desgaste do estresse contínuo, a exaustão mental e emocional decorrente da rotina árdua que enfrentamos diariamente.
Que essa perda nos sirva de alerta. Nenhuma batalha interna deve ser travada em solidão. O medo, a dor e a angústia precisam ser externalizados, divididos com aqueles que podem estender a mão e oferecer apoio. A vida é um bem inestimável, e cada um de nós tem um valor imensurável, independentemente das dificuldades enfrentadas.
Se você sente que está sendo consumido pelo desespero, fale. Busque ajuda. Você não está sozinho. Sua existência é essencial para aqueles que o cercam. O mesmo medo e a mesma dor que afligem você, muitas vezes, também habitam os corações daqueles ao seu redor.
*Seja resiliente. Permita-se lutar. Permita-se viver.*
Meus mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e a todos os irmãos de farda por esta perda irreparável, que nos conduz a uma profunda reflexão.

H.A.A

*Que Deus nos fortaleça sempre!*

Inserida por helio_assuncao

⁠"A melhor maneira de sonhar, é deitado, a melhor maneira de realizar o sonho, é de pé '

Inserida por sadicacarvalho

⁠Felicidade é a liberdade que vem ao finalmente descobrir, entender e aceitar que, no fundo, cada pessoa está realmente interessada apenas na própria história.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Fique de pé, não desista,
a jornada ainda não acabou.
Quem tem Deus como abrigo
sempre encontra um novo voo.

Inserida por MiriamLeal

⁠Sentado junto ao fogão
cúmplice da lenha que arde
assisto ao pé do fogo
os brotos infindáveis.

Observo chamas saltadas.
Sorvo delas um líquido boreal
derramado para cima.
As brasas me contam histórias
que logo esqueço.

Envelope em bolhas de silêncio.

Inserida por viviane_1

⁠De manhã:
gosto de amora na boca
o vermelho selado
na ponta dos dedos.

Das cores
saem os pensamentos.

Inserida por viviane_1


"Todos temos muitos medos! Mas, quando colocamos o pé na porta do medo, uma vida incrível nos espera do outro lado! Conhecereis a verdade e ela te libertará, principalmente quando essa é a sua verdade!" (CH² - mentir de alto impacto e relacionamentos)

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠Quem caminha com Cristo carrega a certeza de que nenhuma tempestade pode afundar um barco guiado pela verdade divina.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠"As vezes as pessoas que mais nos decepcionam são os que "sempre" nos amaram pelo percurso das nossas vidas, mas de verdade, só nos amaram porque ficávamos seguindo um padrão, no fundo somos marginalizados pela nossas verdadeiras identidades, trazendo o puro preto e branco nos nossos corações..."

Inserida por Dornellas

⁠A educação emancipadora não ensina o que pensar, mas ensina a pensar, a desconfiar do que já foi pensado e a recusar o que se impõe como única verdade.

Inserida por darcicley

⁠Eu sou pelo, sangue e ossos. Sou instinto e raiva. Conheço apenas o ar da noite. Tenho apenas um pensamento: eu sou um animal.

Inserida por pensador

⁠Eu não rio sozinho. Rio comigo mesmo. Entretenho-me, vendo o homem feito besta na sua loucura de pensar-se normal.

Inserida por CarlosPedro3000

⁠Minha dúvida é insistente
Que chego a ficar suspenso
Mas me dá uma vantagem
Se eu duvido, eu penso.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
09/04/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠Guerra dos sexos é quando ambos os exércitos estão em pé de igualdade, quando é no caso de machismo/patriarcado, quem morre são as mulheres — e em grande número.

Inserida por JoMeloEscritora

⁠Quando uma objeção é vista como um obstáculo, transforma-se em um bloqueio; quando um objetivo é percebido como uma oportunidade, transforma-se em um portal.

Inserida por evermondo

OO Viajante de Deus a cidade santa.

Pelas madrugadas saio apressadamente, e cedo me ponho de pé, as madrugadas afora preparo minhas malas, para me encontrar com meu Rei, de longe me alegro a entrada da cidade Celestial, a Nova Jerusalém, de longe, trago meus pertences e os meus, para me congratular nessa maravilhosa e encantadora cidade feita sobre medida por Deus, e nesta esperança que olho, com perspectiva distorcida do que realmente será, mais uma coisa eu sei, é com grande alegria que eu e os meus tesouros encontrarão nos tabernáculos eternos para todo sempre.

Poesias Líricas ao Rei Jesus

Inserida por Luizdavi

⁠Impossível existe sim. Principalmente quando eles não querendo vê você de pé, eles se juntando, tiram suas forças e as possibilidades para assim permanecer deitado estando estático para não poder fazer NADA. E contra uma força que é maior, não há resistência.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Quem pede desculpas ou perdão precisa entender que certas coisas não é um pisão no pé.

Inserida por joyce_domingues

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp