Da o Pe Querem a Mao
Eu te peÇo por favor
Leva contigo
Pra bem perto de ti
Esse coraÇao que vive na solidao e
sonha com seu amor
Me leva me abraÇa
Nao sou de ouro nem prata
Mas te quero com fervor.
Todo aquele que se deita à sombra dos vitoriosos jamais ficará de pé a manifestar sua luz em um deleite pessoal
Querença
Visto máscaras e máscaras tiro
expresso um rosto indefinido.
Fugindo de um olhar perquiridor
um riso esboço, um riso descontente,
um riso debochado, um riso carecente
de apreço, de afeto e de ardor.
E o sorriso é um lampejo de querença
que a fragrante existência exige.
E aí me apertas em teu peito arfante
e me voltas o teu olhar tenaz
buscando o meu olhar fugaz.
Meu frenético olhar se enleia
e reluz o amor que me incendeia
inebriando minha alma sedenta.
Alma saciada, esboça-se um novo riso
agradado, animado, apaixonado.
Umbelina Marçal Gadelha
Eu sou forte, eu venci a morte, eu fiquei em pé quando tentaram contra mim.
Eu sou forte, superei o medo de atravessar as fronteiras e o de morrer nas trincheiras, onde tentaram me sepultar.
Eu sou tão forte que reeguida da dor, olhei para as minhas marcas e agradeci por ser quem sou.
Eu sou forte, desconsiderei as traições, as covardias e tive a ousadia de recomeçar.
Eu sou forte, sei que tudo posso, e portanto, como rainha do meu próprio reino para mim mesma decreto: terás da vida o melhor, alcançarás o mais alto lugar e sentirás o amor fluir e florir tua vida.
Nildinha Freitas
Ódio Cansado e Liso -
Odeio a Vida que Deus me deu ...
E odeio a Deus porque ma deu
sem lha pedir!
Nem um sonho, nem um AI,
eu sem nada, despido,
feito de gritos e de espanto,
sem mãe nem pai.
Odeio a Vida que Deus me deu ...
E odeio a Deus porque ma deu
sem lha pedir!
Nem um beijo, nem um canto,
eu sem vida, cansado,
feito de espinhos e de pranto,
mal-amado, mal-amado!
Odeio a Vida que Deus me deu ...
E odeio a Deus porque ma deu
sem lha pedir!
Nem um toque, nem um corpo,
eu sem ti, que mendigo?!,
pôdre na terra, morto,
ódio cansado e liso!
Odeio a Vida que Deus me deu ...
E odeio a Deus porque ma deu
sem lha pedir!
O trem lotado é uma espécie de refúgio seguro. Ali, mesmo de pé e apertadas, as pessoas desabam seu cansaço.
Comunicar sempre foi e sempre será a melhor forma de se criar paz e estabilidade social. É melhor percebido, aquele que mais comunica, do que aquele que esconde as suas palavras com medo de ser mal interpretado.
Ouço gritos de incertezas de um amor que nunca vem e colho de minhas agruras a incansável procura pelo amor de alguém.
Infelizmente vivemos em um mundo onde é necessário pensar como um psicopata para fugir de certos perigos.
Elias parou a sua caminhada para descansar na sombra de um pé de zimbro no deserto. Nem sempre as sombras que encontraremos em nossa caminhada será de fato uma providência de Deus, essa sombra pode servir como uma pedra de tropeço para a sua vida, talvez, o propósito dela não será descanso, e sim, anseios de morte.
Eu me chamo saudade
Vem quando menos esperamos,
bate com força no peito,
entra sem ao menos pedir permissão.
Mexe em nossas memórias,
navega em nossos pensamentos,
se afunda em nossa solidão.
Assopra como o vento,
levantando todos os sentimentos,
que um dia estiveram no chão.
Desnorteada vaga nas lembranças,
em seu caminho encontra momentos,
vestígios de uma antiga paixão.
Qualquer estudante honesto da Bíblia que realizar um exame minucioso da tagarelice calvinista da permissão divina descobrirá que essa tagarelice é completamente diferente do ensinamento Arminiano da permissão divina. A permissão divina calvinista é cobiçosa, desejosa, ávida, determinante e voluntariosa.
Michelangelo, grande escultor italiano, esculpiu a estátua de Davi, exposta em Florense, Itália. Perguntaram a ele como conseguiu tal feito -- ele respondeu: "Fiquei diante do mármore por alguns meses, procurando o DAVI; quando encontrei o Davi, tirei tudo que não era Davi" gênio, o Grande Michelangelo.
É melhor dizer não ao dinheiro quando o convite vier do mal do que viver bem por muito tempo sob perseguições, ameaças e sofrimentos, se a morte não chegar primeiro do que os três.
A vida deve ser vivida com toda a simplicidade. Seja simples e modesto, a arrogância nos leva ao período primitivo.
Tudo o que você sonha e deseja será uma realidade para você.
Acredite e, tenha muito cuidado ao pensar e pedir.
É incalculável o mal que estamos fazendo a natureza e a nós mesmo. O capitalismo selvagem com sua perversidade, alterou tudo na natureza, estamos comendo e bebendo veneno, consequentemente, aumenta as doenças em escalas gigantescas.
Seja forte para se manter em pé diante de uma batalha e corajosa o suficiente para enfreta-la sem titubear.
Seja forte para ignorar os Malfeitores e corajosa para se expressar sem quem importar.
Seja forte para encerrar um ciclo e corajosa para abrir um novo.
Seja forte nas noites mal dormidas, nos plantões noturnos e no estudo incessante. Mas principalmente, seja corajosa para viver o propósito, pois saiba que o Universo nunca lhe deixará desamparada.
Seja Forte e Corajosa para ser Biomédica!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Querem me copiar
- Pessoas que querem ser melhor que as outras
- As pessoas que querem enganar as outras
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)
- Prometo segurar sua mão
