Da Lutas e Decepcoes da Vida vem a Vitoria
Eu cheguei a um ponto na minha vida, em que não estou pouco me lixando com o que as pessoas vão dizer ou pensar sobre mim, afinal eu sei quem eu sou e o que você pensa ou fala de mim não vai interferir em nada na minha vida.
A parte mais difícil da vida é o medo de perder alguém que você ama. Primeiro você quase deseja que nunca tivesse conhecido, então começa a pensar em sair fora, parece que isso vai te matar.
Mas no final você perderia a melhor parte, o doce fardo de ser necessário.
Cada dia mais convicta de que o silêncio é a melhor resposta que devemos dar, pois a vida se encarrega de falar a cada um sobre suas atitudes, suas ações. Cada um, será em seus próprios dias, desmascarado diante do seu próprio espelho, por sua consciência.Cada dia, tenho em mim a certeza que a vida traz de volta aquilo que é semeado pelo caminho. Cada dia mais convicta que cada um dá o que tem, cada pessoa oferece ao outro o que transborda de dentro do seu coração e sai de cada ser, seja em palavras ou em atitudes. Cada dia mais inteira do que busco e mais certa do que realmente preciso para chegar. E buscando seguir o caminho descubro que a felicidade acontece enquanto se anda. Ficar parado reclamando só traz atrasos e gente infeliz! Fico feliz demais por saber que para seguir o caminho que escolhi não preciso de quase nada do que achava que precisava. Esvaziar-se é a melhor forma para seguir com leveza. A vida flui. A caminhada fica mais tranquila. O sorriso mais sereno e o coração segue em paz...
Agradeço a Deus
pelo brilho dos seus olhos
pela vida ao teu lado
pelo recomeço
pela espera recompensada
Agradeço teus esforços
para fazer-me feliz
fazer-me sorrir
fazer-me sentir
Agradeço pelo amor
pela amizade
pelo crescimento
pelo aprendizado
Agradeço teus carinhos
sua ternura
sua paz compartilhada
sua compreensão
Agradeço as batidas do seu coração
soando de encontro ao meu
pelas palavras de estímulo
pelo encorajamento
Agradeço pela paciência
pelo respeito
pela confiança
pelo perdão
por dedicar seu tempo a mim
Agradeço por dar seu coração
pelo carinho e proteção
pelo seu amor incondicional
por compartilhar a pureza de sua alma comigo
Agradeço, por que o que mais se quer nesta vida
é exatamente tudo o que você
me proporciona: um amor verdadeiro que transcende o imaginável!
A vida é como uma viagem de barco, subindo e descendo conforme o balanço das ondas. Graças aos amigos, não se perde o horizonte. E quando se naufraga, a amizade é a âncora que te apoia enquanto buscas um novo rumo.
cada momento na vida é como se fosse uma pintura.... é sempre cheio de cores, emoções, carinhos e tristezas... mas a diferença que faz a vida ser mais bela do que um simples quadro é que podemos sentir cada uma das emoções que os pintores tentam espressar em seus retratos...muitos ate parecem reais mas a verdade é que nenhum de seus personagens poderao sentir o amor, a compaixao e a ternura da pessoa amada... nós temos esse dom... o dom de amar! entao para que se esconder do mundo quando voce pode ser felizz apenas por ter esse dom... seja criativo voce nao faz parte de um quadro e sim da vida real... voce pode amar e ser amado oa em vez de paasar mais um dia dos namorados pensando que um principe vira ate a sua janela.... pode ate ser que ele venha mas para isso voce precisar sair do seu belo quadro e ver como a vida pode ser bela!
Ainda bem
Que você vive comigo
Porque senão
Como seria esta vida?
Sei lá, sei lá
Nos dias frios
Em que nós estamos juntos
Nos abraçamos sob o nosso conforto
De amar, de amar
Se há dores tudo fica mais fácil
Seu rosto silencia e faz parar
As flores que me manda são fato
Do nosso cuidado e entrega
Meus beijos sem os seus não dariam
Os dias chegariam sem paixão
Meu corpo sem o seu uma parte
Seria o acaso e não sorte
Neste mundo de tantos anos
Entre tantos outros
Que sorte a nossa heim?
Entre tantas paixões
Esse encontro nós dois
Esse amor
Entre tantos outros
Entre tantos anos
Que sorte a nossa heim?
Entre tantas paixões
Esse encontro nós dois esse amor
Entre tantas paixões
Esse encontro nós dois esse amor.
Embora saibamos que a morte é uma parte da vida,
Parece que jamais estamos preparados o suficiente,
Quando aparece bem na nossa frente, se encarrega,
Carrega doente e desaparece com a gente da gente!
Guria da Poesia Gaúcha
É o riso mais verdadeiro, autêntico e histérico de toda a minha vida... porque não é um plano!
(Rocky)
As pessoas mais incríveis que conheci eram pessoas simples ao ponto de não complicarem a vida e humildes ao ponto de reconhecer suas fraquezas. Todas essas pessoas me deixaram algum tipo de aprendizado, ou legado.
Só há duas ocasiões na vida duma pessoa saudável em que ela não toma decisão: no nascimento e na morte!
UM POEMA DE OUTONO
Ao ver suas folhas secas
no chão,
sem vida,
e sem cor,
perpassadas
e esvoaçadas ao vento,
filhas das suas raízes,
dos troncos, e dos seus ramos,
a árvore desnudada
chorou de dor.
E deixou sucumbir
toda a ilusão
ao ver as folhas
que do seus ramos se agitavam buliçosos,
e viçosos
e que o vento
sem piedade
lhas arrancou
e lhas atirou ao chão!
Mas, não chores
ó lacrimosa
abre- te ao brando pulsar.
e despertai desses gemidos.
que tudo passa fugazmente
e o inverno não dura sempre(…)
Deixa a nova quadra chegar,
e a nova estação florir
para de verde novamente
voltar a vestir – se em ti
Meu Deus... Em Tuas mãos eu entrego a minha vida, o meu ser, os meus sonhos. Guia meus caminhos, as minhas decisões e me livra de todo mal. Em ti eu descanso e cheio de fé eu sigo, na certeza do Teu cuidado, da Tua misericórdia e do Teu imenso amor.
“A nossa vida pode ser comparada com um jogo de xadrez, a cada momento você tem que ter uma nova estratégia pronta para chegar à vitória.”
Nessa vida tudo tem começo e tudo tem fim, por isso estamos começando a viver ou terminando, não sabemos nossa hora. Estamos nesse mundo apenas em uma missão, que todos teremos que passar, a vida é única, valorize essa única o que for fazer hoje faça hoje, mas faça com sabedoria, a vida foi feita para ser vivida, não destruída, viva sempre com auxílio de algo de especial de dentro de si organize seus pensamento, seu subconsciente, para vivermos bem precisamos apenas de três coisas e como uma pirâmide, de um lado é saber dizer não para algo que o prejudique do outro lado saber tomar decisões e no topo ter fé em Deus, ter um pensamento forte em seus objetivo e acreditar e não desistir jamais!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções