D Dinis
Você me acha chata, arrogante, orgulhosa, mal educada, bruta, estressada, calculista e com coração de pedra?!
Talvez eu seja mesmo tudo isso e um pouco mais!
E você ainda me pergunta se não vou falar nada?!
Não, eu não vou falar nada ao seu respeito, até porque... quem é você mesmo?
Opiniões sobre mim não me interessam, principalmente quando partem de pessoas que – particularmente pra mim – não “existem”!
Em nossa vida o fim, bem no fim, não existe, é apenas um lugar, apenas uma etapa, o fim é o começo de algo novo.
"DE MÃOS ATADAS"
"Olhos assustados...
O mundo a faz temer.
Sente-se sozinha, desprotegida.
São os efeitos que o tempo
Tende a causar naqueles que sonham.
Então, numa noite enluarada,
De olhos cerrados, vê-se flutuando
Por entre rimas e canções,
Assinadas por um alguém que nunca viu,
Mas que, ainda assim, lhe faz companhia.
Se é sonho, ou reflexo dos seus anseios,
Não importa...
Mais vale o que lhe faz sentir:
Abraçada, de mãos atadas,
Envolvida por uma plenitude sem fim...".
Dos melhores amigos que tive até hoje, das amizades mais divertidas, dos momentos mais marcantes e das doces lembranças,praticamente todas estão por de trás de meus ombros, é preciso olhar para o passado para resgatar tais momentos.
Considero quem me considera, mas na verdade, eu nem sei quem me considera, pois esse mundo só vive do famoso '' anonimo indireto''.
Como não falar do nosso encontro
Como esquecer, desses seus lindos olhos
Inevitável não lembrar, do seu olhar
Não dá pra esquecer, o gosto do seu beijo
O jeito do seu toque , você me conquistou
E eu me entreguei, por você me apaixonei
Não consigo te esquecer, não quero te esquecer
Você foi diferente, você superou tudo
Me surpreendeu, me deixou “crazy”
Disse coisas belas de enlouquecer
Me atiçou pra mim te amar
Foi o que eu fiz
E agora só o que me resta, é de ti lembrar
Se eu dependece daquela tão famosa fala: "Cresça e Apareça" Eu ia ficar sumida por resto da vida, porque nem um salto 15 me deixa com 1,70.
(...) e a gente cresce, e tudo que já fizemos vai se tornando passado, tudo o que conquistamos vai desaparecendo, tudo o que queremos, acabamos não conseguindo.
E a vida é assim, com seus altos e baixos, alegrias e tristezas, idas e vindas, mas sempre há pessoas que estão com a gente, nos ajudando, até mesmo quando estamos errados, elas sempre ficam do nosso lado.
Essas pessoas são nomeadas como AMIGOS, bons amigos. Então percebemos que nunca estamos sozinhos pois esses anjos sempre olham pela gente.
Faça pequenos gestos, que eles se tornaram grandes atitudes e belos resultados. Faça alguém feliz, depois veja como sua vida terá mais sorrisos.
Não descriminando o Pagode,mas eu esculto diversas mulheres falarem mal do reggae,sem nem escultar direito a letra de uma música,Enquanto isso,essas mesmas mulheres curtem e dançam pagodes que as descriminam e tratam-as como um lixo.
O amor é de essência divina, e, desde o primeiro até o último, possuis no fundo do coração a chama do fogo sagrado. É um fato que pudestes constatar muitas vezes; o homem mais abjeto, o mais vil, o mais criminoso, tem por um ser, ou por um objeto qualquer, afeição viva e ardente, à prova de tudo que tendesse a diminuí-la, e atingindo, frequentemente, proporções sublimes.
É fácil se declarar amando até surgir a primeira dificuldade e a necessidade de renúncia... O amor desaparece logo, pois nunca existiu.
Eu não tenho domínio sobre o surgimento da inspiração, mas a respeito profundamente a ponto de não deixá-la retornar ao vácuo!
Intolerância...
A pior de todas as intolerâncias é a religiosa, sabe por quê? Pelo simples fato de que o AMOR tudo suporta, e não conheço religião que não pregue o AMOR, então se você prega o AMOR, por que intolerância, por que ficar instigando os irmãos a serem uns contra os outros, por acaso o seu Deus é maior que o Deus de seu irmão? Aprendi que só existe um Deus e que ele se faz presente em tudo que existe, que nem o pior de todos os seres que passou por esta terra foi poupado de seu AMOR, pois ele amou de tal forma nossa existência que deu seu próprio filho para nos redimir de nossos erros...
Ele me ama e te ama, assim como amou aquela adúltera que estava para ser apedrejada, assim como amou o ladrão e cobrador de impostos, assim como amou seus amigos e seus pais.
Não sejamos tão hipócritas a respeito de nossas convicções religiosas, o que realmente aprendemos, bem, depois de tudo, de muito ceticismo, aprendi que a melhor religião que existe é aquela que te transforma no melhor que seu coração pode ser, que te faz amar sem precedentes, sem rótulos e sem preconceitos, quem consegue realmente viver assim pode se dizer homem e mulher de valor, mas se você não consegue olhar para um assassino e ver o rosto de um filho de Deus, sinto muito, irmão, você ainda tem muito a caminhar na estrada de Jesus...
Ainda não cheguei a esse nível de fé, ainda tenho um longo trecho a caminhar, mas busco a alegria de Cristo em minha igreja, e não posso te dar a certeza de que ela pode te salvar, porque instituição nenhuma no mundo salva ninguém, não posso te dizer que o amor que tenho por Maria é a coisa mais certa a se fazer, mas te falo que a AMO como se fosse minha MÃE e isso me basta, se você tem suas convicções e seus ensinamentos, se reocupe em levá-los com AMOR, não em transformá-los em armas.
Não sejamos intolerantes, sejamos irmãos e sejamos, mais que tudo, exemplos vivos de Cristo.
Equívocos
Reflexos de onde se espera checar a própria imagem.
Vidros, olhos e espelhos d’água.
Coletivos. Reputação.
Em razões consideráveis ou inquestionáveis repercuti um longo caminho até serem estabelecidas.
Recebidas apenas pelo que se vê.
Na tolerância dos respeitos cegos.
Quem as percebe não sabe ao certo se haverá de se repensar, ou se, se descortinarão os acertos.
"A Ética é mais pura expressão da consciência humana, é a exteriorização da alma, do desejo e do caráter, é a que nos torna plenos ou miseráveis " (Douglas Ferrari)
Le chant d'amour
Si vous voulez bien écouter
Je vais chanter un chant d'amour
Un chant d'amour banal à souhait
Pour deux amants qui s'adoraient
Si vous me laissez raconter
L'histoire d'amour belle à rêver
Alors, laissez-moi chanter…
Si vous me laissez raconter
Je vais pleurer leur chant d'amour
Car hélas on a séparé
Nos deux amants, nos fous d'amour
Ils en sont morts d'un même chagrin
Je ne peux chanter le chagrin
Alors, laissez-moi pleurer…
Oui, mais ceux qui se sont aimés
Vraiment aimés, aimés d'amour
Ils se retrouveront un jour
Là dans le temps, et pour toujours
Et je suis sûre que maintenant
Ils sont ensembles nos amants
Alors, laissez-moi chanter…
Sou a realidade que o amor existe
Ele já pude viver
Não há nada que possa me fazer triste
Desde que conheci você
