D Dinis
Quanto mais eu mergulho na filosofia, que muitos dizem que afasta os homens de Deus pela racionalidade das explicações lógicas do cosmos, mais eu encontro o Deus simples, belo, livre e criativo, que nunca caberá nas lógicas da ciência e das explicações humanas.
Não se esforce para tentar amar alguém, Isto é violentar a alma....mas ame exatamente porque se tornou inevitável.
Amar ao próximo, significa amar com realidade.
O verdadeiro amor, não se alimenta das projeções, mas da fraqueza do outro, para continuar sendo amor.
“O processo da metamorfose acontece primeiro de dentro para fora. É no casulo do deserto e da fraqueza que nascem asas belas e fortes, que alçarão vôos mais altos, rumo a eternidade.”
A espera que espera sem esperar
É esperança
Pois a espera que espera esperando
Se desespera...
Inútil será esperar desesperando
E desesperar sem esperar - desesperança...
Mas quem espera esperançoso
Alcança por esperar.
Alguns tem memória curta e pouquíssima gratidão...
Principalmente quando as guerras do ego e da vaidade adoecem a razão. Mas bem aventurados são os que tem percepção...e podem discernir o mal e o bem no coração.
Quando aceitamos o desafio de reconhecer quem somos, saímos da superficialidade da imagem criada conforme a imagem e semelhança dos outros sobre nós, ou de nossas infinidades de camuflagens, que impedem que a luz da verdade brilhe em em nosso ser.
Sonhos param, Sonhos desistem
Sonhos envelhecem, Sonhos evaporam,
Sonhos desviam, Sonhos dissolvem, Sonhos encobrem.
Os que sonham: Insistem, Esperam, Encontram, Renascem!
O amor é pessoal ou individual. É um sentimento que está dentro daquele que tem a capacidade de amar, pronto para ser oferecido, recolhido ou deslocado.
Escolhemos a quem amar, conforme o critério das sintonias ou afinidades que podem ser da mente, dos sentidos ou sensações, ou dos sonhos e ideais.
A natureza carrega em si mesma todas as marcas dos processos de renovação do amor de Deus pela criação, que acontece num ciclo infindável de misericórdia, vida, dádiva e graça. Quem consegue discernir este ciclo de cuidado, a preserva e respeita como fruto de gratidão.
O resgate da gentileza em nossos atos diários é um dos caminhos para o exercício do amor, pois a gentileza é subproduto do amor.
